Os Garotos do Internato

Os Garotos do Internato Nina Higgins




Resenhas - Os Garotos do Internato


19 encontrados | exibindo 16 a 19
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Darlan.Bozer 04/11/2022

Amor ou Obsessão?
Os Garotos do Internado é um livro no qual eu não dava nada por ele, porém como a vida é irônica, fez com que esse livro entrasse no meu top 3 de livros de romance. A historia conta de como um garoto gay, o nosso amado protagonista Nate, é "apaixonado" em um garoto a anos mas esse garoto nunca olhou para Nate, nunca se quer demonstrou algo a mais de amizade. Porém o livro lhe engana ao passar nos primeiros capítulos de que é somente um livro de romance fofinho, sendo que na verdade o livro é um dos livros aquilianos que mais representam a realidade de uma pessoa não assumida. No livro você encontra de tudo o que se pode passar: raiva, amor, ódio, tristeza, angustia e entre vários outros sentimentos.
O livro também não se trata somente de um romance fofo, mas fala também de assuntos sérios como homofobia, abuso de autoridade, oportunismo, violência domestica, trata também da criminalização/desvalorização da arte entre vários outros assuntos.
O livro trata também sobre como nós muitas vezes somos "apaixonados" por alguém sendo que na verdade somos somente obcecados nelas e que muita das vezes tem pessoas maravilhosas ao nosso lado e por causa dessa obsessão deixamos essas pessoas maravilhosas irem embora.
Eu obviamente não poderia de deixar de falar de como o hot do livro é feito de uma forma fluida e interessante, além de ser bem escrito é feito numa dosagem extremamente correta, ele fica na medida entre um livro com hot demais e um hot fraco. É perfeito.
Enfim, eu posso afirma com toda certeza que Os Garotos do Internato é um dos livros aquileanos que eu mais gostei e que recomendo demais pois nele tem tudo o que um leitor quer: putaria e choro.
comentários(0)comente



Elentiya 28/10/2022

Tocante
?Tipo, fingir que tudo bem ser quem somos?
Sei que ele não me faz aquela pergunta por mal, ele apenas afirma uma constatação sua, um receio seu. E está certo. Nem sempre está tudo bem ser quem somos.?
Essa parte do livro me fez parar e pensar: (palavrão) , que (palavrão) de mundo preconceituoso.
Esse é um romance, obviamente, mas antes disso é uma jornada de descobertas e amadurecimento dos personagens enquanto pessoas.
Em muitos momentos eu ri, em muitos quis chorar e em muitos morri de amores.
As partes que me irritaram não passaram de processos naturais de crescimento que todo adolescente passa, quando entendi isso entendi que não podia tirar estrela nenhuma por causa de erros que todos cometem aprendendo a acertar .
comentários(0)comente



Valeria Torres 24/10/2022

MARAVILHOSO <3
Esse foi o primeiro livro Aquileano que eu li com o foco no relacionamento homoafetivo exclusivamente gay e eu apenas AMEI a forma como o amor entre os garotos foi desabrochando, de forma leve e natural.
Friends to lover é o meu tropo preferido e esse livro entregou tudo o que se espera de um romance entre amigos que descobrem o amor romântico entre as várias camadas do sentimento.

Recomendo para quem não tem preconceitos e gosta de todas as formas de amar
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 16 a 19
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR