The Virgin Widow

The Virgin Widow Robyn DeHart...

Resenhas - The Virgin Widow

Suelen Mattos 28/07/2024

A Viúva Virgem
Já fazia um tempinho que eu estava querendo ler um romance de época da Kat Baxter que ela escreve sob o nome Robyn DeHart. Quando vi que esse lançamento era um livro único, achei que seria um bom lugar para começar. Apesar da trama de mocinha viúva + busca por amante (resultando num relacionamento puramente físico) não fazer o meu estilo, o fato dela ser viúva E virgem chamou a minha atenção. Sua motivação de procurar um amante visando evitar outro casamento arranjado pelos pais também ajudou a atrair a minha simpatia, e foi assim que vim parar aqui.

Não é que o livro seja ruim, mas carece MUITO de desenvolvimento. Tudo ficou em torno do lance carnal mesmo. Eles não se viam para nenhum outro propósito que não fosse esse, então não me convenceu muito o amor que eles desenvolveram - principalmente o dela por ele. Eles mal se conheciam, não sabiam nada um do outro além do que gostavam de fazer na cama, e isso não é base para o amor imortal dos romances. Para completar, o final foi muito abrupto. Do nada, declaração de amor, pedido de casamento e fim. Zero detalhes de como ficou a situação deles depois, afinal ela era uma jovem bem nascida envolvida em escândalo (a gente supõe, né, pela postura do duque que os pais dela queriam que ela casasse) por virar amante do filho bastardo do duque em questão. Além de Sebastian ser filho bastardo, ainda era filho da cortesã mais famosa de Londres, dona do bordel mais badalado da cidade - e ainda na ativa. Um par improvável para a época, o que me deixou bem curiosa para saber como eles resolveriam essa situação. Bem, não resolveram. Nada foi falado sobre isso, pois o livro termina abruptamente, sem nem mesmo um epílogo. E isso foi frustrante.

No final das contas, o livro acabou sendo mais sobre a mocinha arrumar um amante e seu despertar s3xu@l mesmo (justamente aquilo que mencionei no começo não curtir). Talvez se tivesse mais foco no desenvolvimento do relacionamento deles como casal, mostrado mais deles como pessoa, eu tivesse gostado. Do jeito que foi, não foi pra mim. Uma pena!