História da Igreja

História da Igreja Angela Pellicciari

Resenhas - História da Igreja

luan.willian00 27/07/2024

Um (Re)descoberta da história da igreja católica
A igreja católica apostólica romana sem dúvidas nenhuma é a maior instituição da humanidade, sua história iniciada por cristo perdura por mais dois milênios trazendo consigo uma gigantesca história e presença nas mais diversas áreas da nossa sociedade.
Angela Pellicciari nos leva aos primórdios da igreja, nos tempos das perseguições romanas e vai conduzindo ao leitor pela história da igreja, os santos martirizados, a criação das várias ordens religiosas.
O livro também aborda os principais temas polêmicos que envolvem a santa sé como as cruzadas, a inquisição espanhola , o caso Galileu e as revoltas de Lutero, Calvino e Henrique VIII.
Para mim até o momento é uma das melhores leituras do ano, descobri algumas coisas incríveis sobre a história da igreja, é uma leitura importantíssima para católicos e não católicos. recomendo que deem uma oportunidade a essa obra.

Cris 15/08/2024

É um livro que eu gostei de ler. Quando o livro chegou pensei que fosse ser uma leitura corrida e maçante. Todavia, foi uma grata surpresa os capítulos serem curtos e objetivos.

Diferente do que eu esperava - um livro com uma longa história contada de corrida - surpreendentemente a autora conseguiu concatenar a história de maneira bem objetiva, inclusive, iniciando sua história pela primitiva Jerusalém, passando pelo gravidez da virgem, incluindo vários capítulo onde falou de grandes Santos da Igreja Católica, como Santo Antão e São Francisco de Assis.

Abordou sobre diversos Papas e Imperadores, concílios e povos inimigos que tentaram derrubar a igreja. Comentou de for.a razoável sobre Lutero e o início do protestantismo.

Enfim, é um livro que vale a pena ler para conhecer um pouco mais a fundo a história da Igreja Católica. Afinal, a igreja que frequentamos hoje veio através dos tempos travando várias batalhas com seus próprios crentes, imperadores e diversos povos.
@ruthlunang 15/08/2024minha estante
Ah, eu tava doida pra ler esse livro

Cris 20/08/2024minha estante
Eu gostei muito! comprei o meu peça shopee. lã vende o box completo e lacrado. o meu foi 139.

Raphael.Benfica 24/08/2024

Fantástico!
Não tem como não se apaixonar pela história da igreja. São tantas perseguições e crises que só mesmo a igreja de Cristo poderia sobreviver.
Fantástico!! E de fácil leitura. Recomendo.

Rayssa611 08/08/2024

Bom guia
Excelente guia para quem quer conhecer mais sobre a Igreja de Cristo!
Um compilado de acontecimentos desde a ascensão do Senhor e o apostolado de seus discípulos até chegar próximo ao papado de São João Paulo II, citando grandes santos.
??????????