Fogueira, paixão e festa junina

Fogueira, paixão e festa junina Silvana Barbosa

Resenhas - Fogueira, paixão e festa junina

Raquel Cavalcanti 01/07/2024

Anos 80, festa junina e muito amor!
Junho se foi, julho chegou, mas a resenha de hoje é dedicada especialmente aos inimigos do fim, ou seja, a turma que não se conformou com o final das festas juninas.

No conto "Fogueira, paixão e festa junina", da autora Silvana Barbosa, você encontrará tudo o que o título promete e um bocadinho mais...

Nessa história fofa e curtinha, somos apresentados (as) ao Evandro, um jovem que dança numa quadrilha junina, no Rio de Janeiro. Ele é tão bom no que faz, que passados alguns anos se torna substituto do tio (que decidiu se aposentar) na condução da quadrilha "Laço de Fita". Sempre criativo, Evandro consegue fazer com que seus dançarinos se destaquem cada vez mais nas competições regionais.

Evandro, assim como a maioria dos jovens, tem seus "rolos" sentimentais, mas nada realmente sério. Também não tinha grandes planos pro futuro. Isso tudo muda quando ele conhece Beatriz.

Beatriz era uma jovem inteligente e muito obstinada. Cursava marketing e era divertida, mas havia um porém: ela era ex de um amigo de Evandro. E ele se esqueceu de pegar o número dela após uma longa e agradável conversa durante uma festa junina...

Os anos se passam, e Evandro reencontra Beatriz sempre nos festejos de junho. Mas será que o sentimento que Evandro nutria por Beatriz era recíproco?

Essa história é muito meiga, e além do clima das festas de São João, ainda é ambientada nos anos 80. Sou noventista, mas é inegável que a década anterior foi muito marcante, especialmente nos quesitos estilo, música e cinema. Cada linha é pura nostalgia, e a autora soube misturar muito bem o encanto das festas juninas com romance e os já citados anos 80. Leitura com gostinho de maçã do amor, cheiro de saudade e que aquece o coração como uma boa fogueira.

Janethe 01/07/2024

Deliciosa
Que conto delicioso de ler um romance em pleno São João, em meio as quadrilhas e as iguarias deliciosas que só essa época do ano tem.

Suelen Mattos 28/06/2024

Romance com gostinho de nostalgia
Esse é um romance bem diferente da Silvana Barbosa. Ambientado no final dos anos 80 e começo dos anos 90, mostra os encontros e desencontros de Evandro e Bia. É uma história bem rápida, super gostosinha de ler, regada a músicas e danças juninas. Um amor de arraiá que deu certo. Eu amei. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!