A Ruína de Um Reino

A Ruína de Um Reino Alexandra Christo




Resenhas - A Ruína De Um Reino


230 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


geobmartins 29/06/2024

Sem sombra de dúvidas, o que mais atiçou minha leitura foi Lira, uma ninfa descrita como brutal e impiedosa. Conhecida como ?a Maldição dos Príncipes?, pois, a cada aniversário, ela arranca do peito de um príncipe o seu coração.

Ao tentar tomar para si o coração do Principe Elian, ela se vê obrigada a assassinar uma sereia que estava prestes a acabar com seu plano. Devido esse assassinato, sua mãe, a Rainha do Mar, a transforma em uma humana, sob a condição de voltar a ser ninfa caso consiga pegar o coração do príncipe.

Já no corpo humano, ela é salva pelo próprio, e é levada para sua embarcação. Com o tempo, ela conquista a confiança dos ali presentes e se torna parte da tripulação.

Elian lhe dá um vislumbre do que é ser livre, e ela começa a questionar os seus planos e as suas motivações. Deveria ela provar algo a sua mãe? Havia uma chance de fazer diferente e se tornar uma rainha melhor, já que esse fora o último pedido de sua tia; ?Torne-se a rainha que precisamos que você seja.?

Lira, então, se vê disposta a destronar sua própria mãe e embarca em uma missão com Elian em busca do Segundo Olho de Keto, capaz de matar a Rainha do Mar.

Nessa trajetória, esses dois seres tão distintos acabam se envolvendo numa paixão e aliança improváveis.

Elian se sente traído quando descobre a verdadeira identidade de Lira, porém, com a guerra iminente, ela consegue provar sua lealdade. E, juntos, eles destroem a Rainha e Lira assume seu tão merecido trono.

Eu li pensando que teria um pouco mais de romance, mas a história conseguiu me prender por si só.
comentários(0)comente



Kath 10/06/2024

"Eu, meu navio e uma garota com oceanos nos olhos"
Eu ja queria ler essa livro antes dele sair a tradução e eu esperei pacientemente ate ela sair e finalmente consegui ler. Eu amei o livro, gostei de como a história e contada com ponto de vista dos dois personagens principais, no começo eu fiquei meio confusa de qual cap era de quem mas depois já acostumei, o único ponto negativo pra mim foi as migalhas de romance é quando eu digo migalha e migalha mesmo kkk mas no geral o livro e otimo.
comentários(0)comente



ig0r132 09/06/2024

Excelente releitura de A Pequena Sereia
Essa história nos apresenta Lira, uma ninfa do mar que coleciona corações e sua coleção só contem o de um tipo de humano: príncipes. Devido a isso, ganhou o apelido de A Maldição dos Príncipes. Uma personagem forte, independente e obstinada... porém flexível e se permite viver e aprender de acordo com o desenvolvimento de sua história.

E também nos apresenta Elian, o príncipe de um dos reinos mais poderosos, porém o mesmo não deseja suceder ao trono e não vê seu reino como casa, mas sim seu navio pirata Saar, onde é capitão e conquistou uma grande frota e muito leal.

Como todo bom livro de fantasia, existe romance aqui, porém o mesmo demora bastante a aparecer, mas quando aparece conquista o coração do leitor.

Algumas narrativas criadas são bem aceleradas, algumas outras esquecidas... porém no contexto geral é uma excelente história... bem construída e desenvolvida.
comentários(0)comente



AstroCarol 04/06/2024

Eu esperei muito e recebi mais ou menos
Lira é conhecida como a ruína dos príncipes, responsável pela morte da maioria dos príncipes desde muito jovem. Ela nunca conheceu nada além daquilo que lhe foi apresentado: brutalidade.

A rainha do mar sempre teve grandes expectativas para sua filha; contudo, Lira acaba por desobedecer sua mãe e, como resposta, ela é amaldiçoada a viver com os humanos até que entregue à mãe o coração do príncipe que tem feito retaliação caçando ninfas.

Ela colocou na cabeça que nada vai impedi-la de levar orgulho para a mãe.

Mas e se a mãe dela fosse a verdadeira vilã?

Este livro se baseia no conto de Hans Christian Andersen que todos conhecemos de nossa infância, "A Pequena Sereia".

Quando comecei a leitura esperava algo sensacional, como uma boa fã da pequena sereia, mas recebi uma história mediana e que, na minha singela opinião, mais fez referência a Ursula do que a Ariel.
comentários(0)comente



Gina 24/05/2024

Ariel da darkweb
Acho que criei muita expectativa em cima desse livro. Não é ruim, mas também não é bom.
Me incomodou muito as descrições, achei confuso, não conseguia imaginar os personagens, é um livro com sereia mas a protagonista é uma ninfa e eu não faço ideia da diferença mesmo tendo a "explicação", o tritão é um bicho meio tubarão, entendi foi nada viu.
Eu gosto do romance, fui ler pelo romance e não tem praticamente romance nenhum. Rola um beijinho mixuruca lá no final do livro onde literalmente acaba o capítulo quando eles se beijam e é isso. O desenvolvimento do romance achei fraco porque eles não tem tanta interação pra justificar todo o amor que eles sentem no final do livro.
Pra quem gosta de livro mais focado em aventura, em caça ao tesouro e etc acho que vai curtir, mas pra mim não funcionou muito não.
comentários(0)comente



Kaomi.Okida 22/05/2024

A ruína de um reino
Meu Deus que livro incrível...
Posso ser meio suspeita para falar sobre já que eu estava muito ansiosa para ler ele, mas fds, que livro maravilhoso.
A trama é boa, uma vibe bem mar, piratas e caça ao tesouro, os personagens são incríveis e o que eu mais gostei foi como a relação dos protagonistas foi se desenvolvendo conforme o livro, além do livro ser super fluido.
Muito bom
comentários(0)comente



larissa3117 22/05/2024

Tinha potencial
Achei bem mediano, tava achando o máximo o plot de pirata caçador de ninfa x ninfa matadora de príncipes porém, o livro não acontece, o romance foi bem ruim, e não me engajei com personagem nenhum.
comentários(0)comente



Rafaela 21/05/2024

Tinha um bom potencial, mas eu não gostei do final
gostei que mesmo apaixonada, a protagonista não mudou a personalidade dela
comentários(0)comente



hxronjemz 17/05/2024

Lira e Elian foram minha serotonina por incríveis 5 dias!
To Kill a Kingdom é um livro inspirado em A Pequena Sereia só que com outra pegada. Afinal, uma história onde uma sirena que mata príncipes e acaba no navio de um deles é extremamente interessante.

Mais uma vez eu não estava dando nada para um livro e levei um tapa na cara. Mesmo que tenha demorado uns capítulos para finalmente me prender, eu fiquei intrigada desde o início. O que ajudou foi a escrita que, na minha opinião, foi muito fluída e gostosa de ler. E a outra coisa que ajudou foi o rumo que a história tomou; é fantasia? Sim. Tem romance? Tem e mesmo tendo uma tensão muito forte entre os personagens, não é o foco principal, está ali em segundo plano. Fazia tempo que eu não lia uma fantasia assim e acho que foi isso que fez eu me apegar a história.

Os personagens principais tem um molho dps deuses. A Lira tem uma valentia infinita e por trás disso, tem um coração que só quer ser ouvido e dar o amor que tem. O Elian não é nem um pouco diferente dela e muitas vezes a Lira cita isso no livro. Os dois tem pessoas que "dependem" do destemor deles e por isso eles não baixam a guarda tão facilmente.

A química deles explodiu desde o momento que eles se viram. Eu achei que eles seriam um bom casal, mas não imaginei que seria tanto. O jeito que eles se provocam é uma mistura de sedução e puro humor, não sei quantas vezes eu dei risada quando eles fingiam que não queriam um ao outro. Quando o romance finalmente é admitido, é muito fofo de ver.

Os outros personagens são legais também e mesmo, na maioria das vezes, estando ali para um alívio cômico, não foram enjoativos. Sobre a vilã: ela é uma vaca manipuladora e eu amei o quanto ela subestimou a Lira, pois foi extremamente satisfatório ver ela percebendo que a filha dela não é mais o fantoche dela.

Confesso que não tinha nenhuma expectativa para a batalha final. Por acontecer em mais de 83% do livro, pensei que as coisas aconteceriam de uma maneira rápida e porca, mas não foi bem assim. Tudo aconteceu no tempo certo, todos os arcos foram fechados e, por mais que uma coisa ou outra eu não tenha entendido ali, não foi algo que afetou a batalha para mim.

Gostei bastante do final, foi tudo bem explicado e o capítulo terminou de uma maneira satisfatória e do jeito dos personagens principais ? com provocação e devoção entre os dois.

Esse livro é uma fantasia única muito boa e envolvente, eu recomendo muito a leitura ? principalmente para quem quer entrar no mundo da fantasia ou quem tem preguiça de ler sagas enormes.
comentários(0)comente



Danielle369 14/05/2024

"Nesse momento tudo o que existe sou eu, meu navio, e uma garota com o oceano em seus olhos."





Eu amei, sou apaixonada por tudo que envolve piratas e sereias. Mas falta um pouquinho de desenvolvimento sim, porém nesse caso aqui não me incomodou.
comentários(0)comente



Evelliny Glauce 10/05/2024

Um desperdício de sinopse
Faz um tempo que me pego querendo ler esse livro, a proposta me interessou muito mas o valor do físico me impediu de ler antes. Resolvi ler em ebook e definitivamente fiz bem pois seria terrível gastar um valor tão alto em uma história tão mediana e rasa que nem essa.
O desenvolvimento dos personagens quase não pode ser visto e o universo criado também é mal explorado, o que eu ja esperava em um livro único. Mas de todas as coisas, eu imaginava que ao menos o romance fosse bem feito, spoiler: Não é. O protagonista masculino passa boa parte do livro sendo um chato que se acha a última bolacha do pacote, as interações do casal não passam de provocações bobas o livro inteiro e do nada é como se eles estivessem super apaixonados.
Existem vários problemas na construção da história, os clichês (como a vilã ser ruim só porque alguém tem que ser, sem um motivo aparente), os furos de roteiro e outras bobeiras que poderiam até ser ignoradas por um leitor menos experiente. Mas o que mais me irrita é a autora não conseguir sustentar o que ela mesma propõe, ele é um pirata temido? Certo então me mostre isso, não adianta ficar dando características para os personagens e na prática nada disso se mostrar crível.
No fim, o que era pra ser o grande "dilema moral" da protagonista é parcamente abordado e os aspectos da personalidade dela ficam difusos com o passar das páginas. O maior ponto "a favor" do livro era que a leitura ao menos era fluída, mas os capítulos finais são terrivelmente arrastados e definitivamente não me tocaram nem um pouco.
comentários(0)comente



Anaml 09/05/2024

COMO É UMA SIRENA?
Eu comecei o livro já achando um pouco estranho porque eu não tinha ideia de como era uma sirena. Na verdade, até agora não sei como imaginar uma sirena. E outra coisa, o Elian tem realmente a pele de ouro?
Gostei muito da protagonista e de como foi desenvolvida a história dela. Acho que ter gostado da história da Ariel a minha vida inteira deve ter ajudado nisso também. Uma das coisas favoritas sobre ela é que ela maia abaixa a cabeça e está sempre ali, lutando por algo.
O Elian. Gostei dele e do jeito dele também. Mas realmente complicou não conseguir saber se ele tem realmente a pele de ouro ou não.
A história é baseada na Pequena Sereia, então não teve o maior plot da história. Mas é bem legal para passar o tempo e dar umas risadas.
Recomendo. E o melhor de tudo é que esse livro não tem hot, então fica super tranquilo de ler.
comentários(0)comente



Elaine.kauane 07/05/2024

Primeiro livro de fantasia <3
Gostei muito do livro, o desenvolvimento foi ótimo, confesso que queria mais momentos fofinhos do elian e da Lira ( pq eu particularmente sou uma amante de romances) mas enfim gostei bastante principalmente do duo, achei que eles formam um ótimo casal, tbm teve a pegada meio enimies to lovers (amei).
comentários(0)comente



triz 03/05/2024

É bem chatinho, acho que não vale o hype, não tem muito oque falar foi uma leitura neutra, a edição é linda
comentários(0)comente



littlefreakisa 02/05/2024

Fiquei bem empolgada no começo da leitura porque AMO histórias envolvendo piratas principalmente sendo enemies to lovers porém mesmo segurando essa empolgação por uns 40%/50% da leitura, tudo ficou muito morno e com pouco sentido.
Incômodo forte: premissa maravilhosa e mal aproveitada; química inventada e um tantinho forçada entre os dois.
Pontos bons: PIRATAS, sereias, protagonistas desbocados e sarcásticos o que torna uma leitura gostosa apesar dos apesares.
Recomendo, é uma leitura interessante e rápida até.
comentários(0)comente



230 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR