RAEL

RAEL Cinthia Freire

Resenhas - RAEL

jenynha_ms 06/06/2024

Aaaa Saudades
Então conheci o famoso Rael, estava esperando ansiosamente para ler algo da minha escritora favorita e Rael foi a solução para meus dias vazios.
No quarto livro da série Carrosel de Sentidos somos surpreendidos pelo furacão Teresa de Alencar, presidente de um fã-clube de uma das maiores bandas de rock da atualidade ? a Tears of Riverside e tem uma grande chance de sair de Monte Marcante e ter o emprego dos seus sonhos.
Até conhecer o famoso café da Beth ou melhor do Rael, já que ele que faz a bebida que ela jura que nunca provou nada igual.
Rael vive em meio a seus problemas e evita qualquer mulher em sua vida, mas Teresa desperta algo nele, inclusive sua mãe o incentiva a conversa com a moça.
Eles são totalmente diferentes um do outro... enquanto Rael é tranquilo, Teresa é puro caos com sua música, personalidade e cabelos coloridos.
Mas ambos tem algo em comum: protegem quem amam e nunca os abandona. Ah e é claro, também tem problemas familiares.
O que seria o livro da Cinthia sem um pouco de drama? Ou uma grande dose de drama?
Foram mais de 800 páginas lidas em cerca de 3 dias onde eu não via hora a passar e só aumentou ainda mais a vontade de estar em Monte Marcante.
Rael tem alguns segredos e teme se aproximar de Teresa. Teresa acredita que só vai ser feliz se sair da cidade onde mora e seguir seus sonhos.
O que será da vida desses dois? O que Rael tanto teme? Muitas teorias e todas serão respondidas ao ler o livro Rael.

Jaqueline.Xavier 29/05/2024

Sentidos
Estou aqui, terminei de ler e já fiquei saudosa de toda essa turminha, de passear pelas ruas de Monte Marcante, acompanhar as fofocas, ver casais perfeitos se completarem com suas imperfeições e a Cínthia Freire faz isso de uma forma magnífica. Já ansiosa pelo Dom, sei que irei chorar horrores. Amei demais a Teresa e o Rael e rever todos os demais. Como sempre, temas importantes tratados de forma muito responsável.

Susi.Domingues 23/05/2024

COMPLETAMENTE APAIXONADA
Se pudesse daria 10 estrelas para esse livro sem dúvidas!
A cada livro que a Cinthia lança da série Carossel de sentidos se torna o meu favorito e com Rael não foi diferente, eu estou completamente apaixonada por essa história.
Rael e Tereza ganharam o meu coração, que delicia foi voltar a Monte Mancante e rever nossos personagens favoritos, se emocionar com um d&funto que mesmo após a mort& nos arranca lágrimas , e ter um deslumbre do nosso Don que será o próximo livro, enfim, se esse livro tem um único defeito é que ele termina.
Só leiam e se apaixonem também!

Juliana.Magaldi 23/06/2024

Difícil traduzir o que esse livro causou
Ao terminar a leitura só consigo pensar que jamais imaginei que a história de Rael seria a mais emocionante da série até agora..... Atrás de seu silêncio o sofrido Montanari guardava um mundo tão lindo quanto devastado....

Cinthia conseguiu guardar o maior dia segredos. Surtei quando descobri o que Rael protegia com a vida.

Ler sobre o trio desgraça foi mais uma vez de nocautear.... Rael, Nick e Matteo são simplesmente demais.

Ver a interação entre Rael e Nick e como eles superaram as barreiras que deviam impedir a comunicação entre eles foi espetacular.

Teresa é maravilhosa a mulher perfeita para o príncipe, mas é difícil falar dela quando ele ocupa cada cantinho da história.

Favoritei o livro e cada vez amo mais a série e os habitantes de Monte Mancante.

PS: impossível não amar cada participação da Tears!

Tati Dalben 09/06/2024

Queremos mais três livros... Kkkk... Dna Cinthia nos enredou em uma piramide ?????. E não vejo a hora deles estarem prontos. Acho que dos 3 que já conhecemos, Rael foi o que mais apanhou da vida, mas foi resiliente o tempo todo. Ele é lindo, carinhoso, amoroso, dedicado e família. E a Teresa só veio completar essa família linda. Amei a história deles. Já pedindo e aguardando o restante da família.

Ems literária 29/05/2024

Rael
Em Rael, a autora traz um personagem que sofreu de mais e se acha indigno do amor, e tem a Teresa, personagem única, forte, que sempre acreditou no amor. Esses dois juntos são puro fogo

Patricia 31/05/2024

O livro nos conta a história do Rael que aonda garoto perdeu muita coisa na vida, e que por causa dos seus medos, inseguranças e truamas se acha indigno de felicidade e de uma vida melhor. Porém, em determinado momento um certo furacão chamado Tereza passa por sua vida ele descobre que pode sim ser feliz.

Aqui encontramos um casal lindo e apaixonado que no início parece mais gato e rato, o found family mais incrível de todos, cenas lindas e emocionantes, revelações impactantes e um epilogo que explodiu minha cabeça.

Só leia, não tem como não se apixonar pelo príncipe de Monte Mancante!

Mari 24/05/2024

MEU MARIDO ????
Se eu tinha um livro favorito antes desse, não lembro mais!!!
O que dizer do príncipe de renegado de Monte Mancante que nunca dizia nada, mas teve tanto a dizer?
Do homem gentil e maravilhoso, que tem o coração tão lindo.
Rael sempre foi um dos meus favoritos e eu sempre estive certa, sempre!
Não tem como não se apaixonar ainda mais pela sua força, sua garra e determinação.
Cinthia não decepciona nunca, ele sempre promete entregar tudo e entrega!
Foi lindo, foi intenso do começo ao fim... sempre que eu penso que não te como me apaixonar ainda mais pela escrita dessa mulher eu descubro que estou errada! kkk
Teresa o furação que mudou a vida do príncipe quieto, com seu amor pelo café, sua atitude desbocada e pra frente, tão maravilhosa.
Foi tudo maravilhoso.. não vejo a hora de chegar a vez do Dom!
Obrigada cin, obrigada por mais um livro tão maravilhoso ?

bia.xavier 28/05/2024

Amor na sua forma mais pura
Rael já tinha me conquistado desde a sua primeira aparição, e eu ficava a cada livro mais curiosa e ansiosa pela história dele. E enfim ela chegou, e foi uma das histórias mais lindas que já li. Me emocionei, me apaixonei a cada página por esse menino que tinha tanto pra falar, e pela Teresa que ouviu cada uma dessas palavras. Termino ele com o coração quentinho e cheio de amor!

Vanessa 29/05/2024

Ah Cinthia! Eu sabia que Rael seria especial (disse isso de todos) mas, O QUE FOI ESSE LIVRO????

Quero pedir licença a Tereza, mas esse livro é todo dele!

O Rael é perfeito em todas as suas imperfeições! Como pai, filho, neto, amigo, namorado, profissional. E nem pense em falar o contrário!

Esses últimos capítulos? só não chorei pq não aguentei esperar e terminei de ler no trabalho! (Desculpa chefa!)

Só leiam? e agora, é me recuperar e me preparar para o senhor Dom, o dono de tudo!

Mais uma vez, obrigada Cinthia!

Mara Tavora 31/05/2024

Sem palavras!
Não sei nem como começar essa resenha, esse livro me despertou tantos sentimentos, que ainda estou tentando descrever tudo em poucas palavras. Essa série mora no meu coração e esse quarto livro teve tantas revelações que ainda sinto que fui feita de palhaça pela autora, não é possível que eu não tenho sequer imaginado o que aconteceria aqui, mesmo após 3 livros desses meninos. Eu achava que tinha um favorito, mas depois desse livro, com certeza, Rael se tornou o meu favorito.

Rael Montanari é neto dos fundadores de Monte Mancante, uma pequena cidade no interior de São Paulo, que abriga as maiores fortunas do país, porém foi renegado, após romper com o avô, ele luta ao lado da mãe, para mantê-los com a pequena e charmosa cafeteria da cidade. Um jovem misterioso, calado e reservado, apesar de ter os melhores amigos do mundo, se fechou em seu mundo. Deixou de acreditar no amor há muitos anos atrás, mas a chegada de uma jovem linda e impulsiva, vem tirando o seu sono.

Teresa Alencar é uma jovem determinada, impulsiva, alto-astral e barulhenta, é filha de um dos maiores produtores rurais do país, mas sua paixão é a música e trabalhar numa gravadora é o seu maior sonho e para isso se muda para a pequena e silenciosa Monte Mancante, onde estão as maiores fortunas e seus herdeiros arrogantes, o melhor café que ela já tomou e o garoto mais irritante que ela conheceu e que mexe com ela como nenhum outro já conseguiu.

Eles são o completo oposto. Ele só quer continuar vivendo sua vida silenciosa e tranquila. Ela quer conquistar o mundo. Mas a vida sempre mostra que as diferenças se complementam, mas será suficiente para se entregar ao amor?

Me emocionei muito nesse livro, trouxe muitas questões que mexeram comigo, aquele livro necessário, inclusivo, empático e inesquecível. Com uma escrita fluida, intercalando passado e presente, a autora nos entrega um livro surpreendente e cheio de surpresas. Uma trama muito bem construída, com plots surreais, personagens apaixonante e aquela pitada hot deliciosa. SUPER RECOMENTO!

Paulinha 31/05/2024

Esquenta o Coração!
Sensacional!!!!! Não tem outra palavra pra descrever Rael.
Cinthia se superou, a história tem tudo o que mais amamos.
Rael é o mocinho mais incrível, carinhoso e apaixonante não posso esquecer bravo kkkkk
E tem a Teresa o furacão ambulante que deixou o mundo do Rael de cabeça pra baixo.
Foi lindo ver como foi o início entre brigas e depois foi se transformando ganhando os corações dos leitores.
Da série é o meu segundo favorito!!!!

Clarissa 01/06/2024

Impactada
Mais um livro da série Carrossel de Sentidos e a sensação que tenho é que cada um que leio é melhor que o outro. Eu estou encantada com a história de Rael, a história de sua vida, o amor pela família, o amor desses amigos que são família e pela Teresa. Enfim, terminei ainda mais apaixonada pela série e admirando ainda mais o trabalho dessa autora maravilhosa. Cinthia Freire, parabéns!

Elen Prieto 25/05/2024

:?-?)
A estória foi boa, muito bem escrita mas.... não consegui me prender totalmente. Achei bastante cansativo e repetitivo em algumas partes, ainda mais p quem leu os anteriores.

Jessica1248 31/05/2024

Amor, amigos e inclusão
Terminei Rael com uma certeza: Eu escolhi amar a autora certa! Ela é f@da e se doa em tudo que faz mas em Rael ela elevou o nível em nem sei que potência.

Acho que foi a primeira vez eu li um livro dela com calma, aproveitando o momento e ouvindo tudo que Rael e Teresa tinham pra contar.
Rael tinha 6 doloridos anos de história guardado dentro dele, e mesmo com toda sua vontade de se passar despercebido do mundo uma garota petulante notou nosso príncipe.

As coisas entre eles aconteceram rápido e ao mesmo tempo devagar, o ódio foi rápido mas foi só questão de tempo para eles saberem que as aparências nem sempre mostra quem você realmente é. E apartir do momento que eles entendem isso, tudo apenas vai fluindo naturalmente como se eles fossem feitos um para o outro ( o que convenhamos, eles foram).

Como todo livro da Cinthia, a amizade está sempre presente. Temos o fofo do Lennon, que já está se preparando para o nosso Dom. E podemos ver mais de Nick, Rael e Matteo na juventude, pude sentir a falta que Matteo faz na vida deles o que só reforça como aquele Italianinho era incrível.
E como sempre Nuno e Ivan sempre próximo mesmo que distantes, prontos pra qualquer coisa que seus amigos precisarem.
Conhecemos mais de Ruth, a dona do bar mais louca que já vi. Se juntar Teresa, Cindy e Ruth Monte Mancante cai kkkkkk
Fiquei morrendo de saudades quando a Tears aparecia, matei um pouquinho da saudade da minha banda preferida.
E por último e não menos importante, o que foi aquele epílogo? ??
Só sei que estou pronta pra história desse casal aí.

Enfim, até breve Monte Mancante.
Volto quando Dominic Calazans estiver pronto pra falar!