EM CADA INSTANTE NASCEMOS E  MORREMOS BILHÕES DE VEZES

EM CADA INSTANTE NASCEMOS E MORREMOS BILHÕES DE VEZES Monja Coen

Resenhas - EM CADA INSTANTE NASCEMOS E MORREMOS BILHÕES DE VEZES

Monalisa.Ribeiro 30/06/2024

Entendendo que a vida é feita de momentos passageiros?
"Vida-morte é de suprema importância.
Tempo rapidamente se esvai e oportunidade se perde.
Cada um de nós deve esforçar-se por despertar.
Cuidado, não desperdice esta vida".

Nesse livro a Monja Coen, explora a vida e a morte sob a ótica budista, com uma linguagem acessível e cheia de compaixão. A Monja fala sobre a impermanência de tudo e a importância de viver no presente, usando histórias pessoais e ensinamentos tradicionais.

Ela aborda temas como ansiedade, estresse e relações interpessoais, oferecendo dicas práticas para lidar com o sofrimento e encontrar paz interior através da meditação. O livro é uma leitura inspiradora como todas as suas falas e suas obras, ela nos faz refletir sobre nossa existência e como podemos viver de forma mais consciente e plena.

?Somos a manifestação de todo o passado da humanidade e o canal com o futuro. E o futuro depende de cada um de nós, embora seja muito maior que cada um de nós.
Sinto falta de você, que morreu antes de mim.
Sinto falta de mim, que morri para o que fui e não volto a ser quem era. Posso apreciar quem sou agora, causa e consequência das decisões e experiências vi-vidas.?
Só há um ir adiante. Sem retroceder.
Ledna 28/07/2024minha estante
Uma leitura leve, reflexiva sobre um assunto que muitos não gostam de falar, mas que é necessário, sabemos que é a única certeza que temos.

Lu cunha 25/09/2024

Admiração e gratidão
Como descrever essa obra tão gostosa, de uma das pessoas que mais admiro?
Conhecia a Monja por seus vídeos, palestras e etc, nunca tinha lido um livro dela. Esse foi o primeiro, e ja foi extremamente encantador!
Sua escrita tão leve, mas tão cheia de ensinamentos, juntamente com a paixão dela por poesias e pela literatura ultrapassou as palavras, trazendo uma imensa sensação de conforto, carinho e intimidade.
Saber mais de sua história me inspirou. Me mostrou que posso seguir as coisas que tenho vontade, que posso viver mil vidas em uma só, que não tenho tempo contado pra fazer as coisas. Ela traz a simplicidade da vida! A gente complica demais uma coisa que é pra ser leve e mágica. Que tudo depende do nosso modo de ver e lidar com as coisas. Os problemas, as dores sempre vão estar ali, mas a gente que escolhe como lidar com eles, e é isso que define como somos, e como será nossa vida.
Tenho uma imensa admiração e gratidão pela Monja Coen, tanta coisa aprendida. Impossível se esquecer de seus ensinamentos no dia a dia.