Luke

Luke Rafael Fritzen

Resenhas - Luke (

syd 01/06/2024

Esperei desde 2022 por uma história que contasse melhor sobre o Luke e o Tom, e posso dizer que adorei conhecê-los melhor. Fiquei ainda mais engajado em acompanhar as próximas tirinhas.

O toque de terror me conquistou desde sempre, com essa característica meio mística que o autor sempre coloca no meio das histórias. Isso tá me deixando maluco para saber o desfecho do Torneio e do sequestro do Luke, e, ademais, da entidade presente em sua casa (todos assuntos abordados no ig do autor, não no livro).

Amei conhecer a Isabela e um pouco da história do Tom. Eles são uns amores.

Toda força do mundo para o Rafael nesse momento difícil que o sul está passando.

Fernanda S.L Campos 13/06/2024

Lindo, Emotivo e ainda tem uma pitada de suspense e terror!
A história é linda e um pouco triste, nos faz ficar emotivo com a delicadeza que é abordado a história da mãe do Luke.
Tem uma pitada de suspense e terror que deixa a história envolvente e interessante também!

Acompanho os quadrinhos no Instagram, quando vi que ia lançar um livro fiquei super empolgada.
O livro é lindo e os desenhos são tão incríveis!
Ansiosa para que o autor publique o torneio do poder também!!!

Ana Bacana 28/05/2024

Uma leitura, vários sentimentos
Luke conta a história do...luke, claro haha, mas não somente ele. Através desses quadrinhos descobrimos um pouco mais sobre seu pai, mãe, a amizade do pai com o Beto e uma misteriosa criatura...
Uma leitura que mistura humor e sensibilidade. Pelas páginas desvendamos também temáticas como bullying, amor, cura e luto. Rafael Fritzen é muito bom em envolver seus leitores e em "Luke" não seria diferente.

Dango Yoshio 29/05/2024

Ninguém me toca, eu não to bem!
Rafael Fritzen, senhoras e senhores!

Você começa achando que vai ser uma história slice of life fofinha do Luke e termina destruído. Muito divertida, emocionante e arrepiante. E agora faz sentido as coisas que acontecem nas tirinhas que ele posta no instagram.

Simplesmente sensacional. Leiam!

Bruno 19/06/2024

Grande gibi
Acho que, como a maioria dos leitores, eu conhecia o trabalho de Rafael Fritzen na sua página Ângulo de Vista. Eram quadrinhos humorísticos, até despretensiosos, com um traço simples que divertem muito.

Então, Fritzen começou a contar uma história mais longa, utilizando os personagens que já estavam na tirinha. O resultado, até o momento, foram livros Charlie e este Luke.

O que temos aqui é uma HQ que mistura drama, slice of life (histórias cotidianas) e aquele humor sensacional pelo qual as tirinhas ficaram conhecidas. O traço está cada vez melhor, enganadoramente simples, com cenários muito bem desenhados e personagens expressivos.

A história de Luke e sua família comove demais, e muitos irão se identificar com os percalços da vida deste menino de 13 anos. Recomendo demais, até agora é o melhor gibi de 2024!

Lika 20/06/2024

Nossa
Eu ri, chorei e ri de novo

Amei demais
O Rafael sabe contar uma história

E mesmo com alguns absurdos a gente compra as ideias

Favoritei

FernandaDDutra 29/05/2024

Rafael você me paga.
Confesso que quando comprei Luke foi na intenção de ajudar o autor que perdeu tudo nas enchentes do Rio Grande do Sul.

Eu sempre acompanhei o Instagram do Ângulo de Vista. Adoro as tirinhas, elas fazem meu dia. Mesmo assim, nunca passaria pela minha cabeça o turbilhão de emoções que essa graphic novel me proporcionou.

Eu ri alto, chorei, me arrepiei e fiquei completamente presa numa teia de conspirações entre o livro e as tirinhas online.

Eu NÃO estava preparada pra sentir tudo isso vindo de um menininho parcialmente calvo de 12 anos. Rafael, você me paga.

Julieper Lee 01/06/2024

Tão fofo
Quando esse livro lançou, fiquei doida querendo saber a história da mãe do luke, óbvio que eu sabia que era uma história trágica, mas mesmo avisada me encontro despedaçada

Amanda 08/06/2024

Que livro maravilhoso.
O terror me ganha, a ironia, perspicácia..
Mas conhecer Isabela e Tom foi tocante.
Disparou muitos gatilhos em mim o livro e nota do autor.
Também perdi minha mãe recentemente, e foi uma leitura que teve muito alinhamento com essa dor.

Que a vida seja generosa com Rafael e sua família!