Instinto assassino

Instinto assassino Jennifer Lynn Barnes

Resenhas - Instinto assassino

kas maroni 25/07/2024

“Eu sempre iria querer justiça para as vítimas. Faria o necessário para salvar uma vida.”
Que tipo de droga a autora usou nesse livro? porque não é possível um livro ser tão envolvente tendo adolescentes agindo iguais idiotas (as vezes).

O livro é perfeito, novamente sem nenhum erro. É esperado que por ser a continuação o livro tenha uma leve caída comparando com o primeiro, mas esse não! esse tá perfeito, igual o primeiro e não duvido que próximo também será.

Não só a escrita é envolvente como a história é super instigante, o suspense, as investigações, tudo nesse livro me prendeu. Eu não consegui parar de ler nem pra dormir, passei madrugadas acordada tentando descobrir quem era o assassino, me sentindo a própria agente do criminal minds.
As revelações e reviravoltas quase me fizeram arrancar o meu próprio cabelo, não aguentava mais ser enganada. Foram tantas camadas nesse mistério que eu quase fiquei louca, o que deixou a leitura muito melhor.

Sobre o "romance" pra mim tanto faz. Não é o foco do livro, então eu não fiquei tão afetada pela migalhas que teve, apesar de eu ter o meu favorito (hi, michael! I love you).
Não gosto muito do Dean, mas se ela ficar com ele, eu não vou me importar tanto.
Pra mim, o romance é só uma pequena parte do livro que não faz tanta diferença pra história.

E uma coisa que eu jurei que ia me irritar mas não aconteceu, foi os personagens agindo de forma um pouquinho burra. Eles por serem adolescente com cargas de traumas e sentimentos tão pesados envolvidos nesse mundo de caótico de assassinos, é normal que façam coisas não tão bem pensadas, e pode irritar um pouco. Mas não me incomodo porque eu consegui entender que a autora escreveu jovens que agem como jovens.

Enfim, eu amei e tô muito ansiosa pra ler o próximo.
Thais645 31/07/2024minha estante
Tem razão!!!Esse livro é incrível

Rebecasz 11/07/2024

Demorei muito para finalizar a leitura, mas foi por falta de tempo. Uma pena eu não ter lido mais rápido, pois acho que minha nota teria sido bem melhor, o livro é incrível igual o primeiro.
horoymato 14/07/2024minha estante
Ansioso para ler este!!! ?

Rebecasz 15/07/2024minha estante
É incrível você vai amar

Sophia1312 05/07/2024

Sensacional assim como o primeiro.
A cada vez que eles iam descobrindo algo a mais sobre esse caso eu ficava em completo e ABSOLUTO choque, os plots são muito muito cativantes.

Finalmente a jennifer lynn trouxe o desenvolvimento do dean com a cassie, mesmo tendo muitas cenas com o chato do michael. Inclusive também adorei que a Lia teve mais destaque nesse livro, mesmo que ela ainda seja uma incógnita pra mim.

EU TE AMO SLOANE!!!!! Apenas.

Eu gostei MUITO do final. SÉRIO.

Tô muito ansiosa pro terceiro, todo mundo fala que é o melhor da série e eu tô indo com expectativas altíssimas.

Enfim, 5 estrelas + favoritado obviamente. Romance da maneira certa, plots excepcionais, suspense muito cativante e principalmente capítulos curtos e PONTUAIS!!

Indico muito ?
Alemãzinha 05/07/2024minha estante
Não acredito que você me convenceue de ler esse livro só com essa resenha

Sophia1312 05/07/2024minha estante
Amg leiaaaa!!!! essa série é sensacional de boa, não sei c vc lê em inglês tb mas o 3 e 4 ainda não foram traduzidos, mas vale muito a pena

Nacalar 26/08/2024

"Quando as chances são baixas, a gente muda as regras"
Eu estou SURTANDO com esse livro até agora. Como explicar a experiência que foi ler essa história? Eu simplesmente não conseguia LARGAR o livro nem parar de ler, de tão boa e envolvente que a história era. Li em pouquíssimo tempo, e se dependesse de mim leria em uma noite só.

A escrita da jennifer sempre é boa, mas nesse aqui tava IMPECÁVEL. O tipo de livro que você lê 50 páginas como se fossem 2, e que é tão fluida e FACIL de ler que você se envolve sem nem perceber. Temos tudo aqui: assassino, loiro depressivo, casal divorciado...

Na minha opinião foi melhor que o primeiro, principalmente pelo desenvolvimento dos personagens. Amei ver a relação dos cinco ser mostrada, a relação de irmãos que eles tem entre eles é tão bonitinha. Adorei a explicação da questão entre o Michael e o Dean, foi muito coerente com a personalidade e história deles. Toda a relação de família que eles tem foi perfeita (sou rendida por um found family)

No que o primeiro deixou a desejar sobre a personalidade de cada um, esse livro acertou direitinho. A história de cada personagem foi cativante, e adorei mostrarem os mecanismos de defesa que cada um tinha. Principalmente o desenvolvimento do Dean e da Sterling (embora ela tenha sido introduzida só nesse livro, me apeguei muito a ela, uma diva)

Uma coisa que amo perceber nos livros em geral, é o desenvolvimento emocional dos personagens durante toda a história e esse aqui me agradou demais nessa questão.

O mistério me surpreedeu demais. Todo o jogo que o pai do Dean tava fazendo com as investigações, fazendo a cassie (e a gente) se confundir sobre o que era verdade ou não foi MUITO BOM. O desfecho não poderia ser melhor e eu não sei o que eu vou fazer na espera pela tradução do próximo livro.

"Não são as memórias ruins que destroem uma pessoa assim, Cassie. São as boas"
foolish1mahh 26/08/2024minha estante
AMEI A RESENHAAA!!

guireader 26/08/2024minha estante
QUE RESENHA PERFEITA AMG!!! Agora me deu vontade de ler essa saga

Nacalar 26/08/2024minha estante
@foolish1mahh obgd divaa

Nacalar 26/08/2024minha estante
@guireader leia, você não vai se arrepender? Obgd amgg

gabypss 27/08/2024minha estante
RESENHA DIVAAAA! Quero mto ler essa saga veyr. Mas tenho q esperar terminar jdh! Mamãe jen nunca erra?

Nacalar 27/08/2024minha estante
@gaby Essa mulher não tem UM livro ruim!! Obgd divaa

Iris130 30/08/2024

O livro me fez ficar acordada até altas horas para descobrir quem era o assassino!!!

Preciso começar dizendo que a melhor parte deste livro é o fato de serem adolescentes lidando com casos mega complexos, sabe? Então temos todo o drama dos romances, amizades e intrigas bobinhas junto com um assassinato KKKKKK É bem provável que você se irrite com as atitudes deles, mas lembre-se, são adolescentes traumatizados.

Toda a dinâmica dos cinco é muito boa; você consegue amar todos e desejar com todo o coração que eles façam terapia KKKKKK

O mistério é fenomenal; você acaba devorando o livro para tentar adivinhar quem é o culpado. No final, você descobre que foi feito de palhaço, mas é muito bom ir chegando às mesmas conclusões que os detetives kmkkkk

O romance é meio difícil kkkkkkk A Jennifer ama um triângulo amoroso, mas ela é muito boa nisso, sabe? Ela te faz AMAR as duas pontas e depois você fica triste com a escolha da protagonista. Nesse caso, só não gostei muito de como essa escolha foi desenvolvida, mas como ainda tem dois livros, muita coisa vai rolar.

Definitivamente é uma série que eu indico; a escrita é tão viciante que você acaba numa ressaca literária KKKKKKKK

alinemlrr 12/07/2024

THE NATURAAAAAALS
MDS QUE LIVRO BOM!!! achei esse aqui melhor que o primeiro, principalmente em relação ao desenvolvimento da história e dos personagens!

acho a escrita dessa autora incrível, ela consegue me deixar muito presa na história e é sempre muito fluida também, as histórias são muito viciantes!

quase fiquei maluca com o suspense e mais uma vez fui feita de palhaça e muito pega de surpresa com os plot twists. não sei como a jennifer lynn barnes consegue me fazer desconfiar de todos os personagens e ainda assim me enganar e me surpreender de diferentes formas, mas eu amo isso!

gosto muito de como a história no geral parece estar se expandindo conforme a gente conhece mais dos personagens e do passado deles.

gostei mt também de como o romance foi desenvolvido nesse aqui tbm, mesmo que eu não goste muito de triângulos amorosos, fiquei muito feliz que o bem venceu e a nossa querida cassie escolheu quem eu queria que ela escolhesse ???

e eu tenho que parar de enrolar pra fazer resenhas pq senão fico com preguiça e depois não tenho motivação nenhuma pra fazer e contar no meu desafio do skoob ?
manuums 12/07/2024minha estante
AGR EU PRECISO SABER COM QUEM ELA FICOU NO FINAL

alinemlrr 12/07/2024minha estante
@manuums KKKKKK sem spoilers aqui! mas por curiosidade, tem preferência por algum deles?

manuums 12/07/2024minha estante
@alinemlrr olha... dessa vez acho que preferi o loirinho hein KKKKKK fico com o dean

Lorrainy25 06/08/2024

Vou começar dizendo que esse livro é muito bom e eu não esperava menos do que isso porém na minha opinião a história do primeiro ainda é melhor.
Nesse livro tava bem difícil de adivinhar o assassino tanto pra mim quanto pra Cassie, é um pouco mais longo e mais devagar que o primeiro mas não perde na questão dos detalhes e da qualidade da história, eu realmente gostei e não vejo a hora de ler o próximo. Um pequeno spoiler: finalmente a Cassie termina esse triangulo amoroso e escolhe quem eu queria que fosse, agora só resta torcer pra que dure até o final.

Gai 08/07/2024

To obcecada
O segundo livro de Academia dos Casos Arquivados é melhor que o primeiro, para mim teve mais profundidade no caso, mais profundidade nos personagens e me deixou com a sensação de euforia e medo. Partes que eu pensei não vou dormir a noite por causa disso e partes que eu gargalhava de rir (obrigada Sloane). Eu ainda tenho um pé atrás com o romance do livro, apesar deles terem 17 anos, meu olho batia quase na minha nuca do tanto que eu revirava ele em certos momentos. Eu espero muito que a Cassie fique com quem eu gosto, sem fazer brincadeirinhas e sem quebrar meu coração, SÉRIO POR FAVOR JENNIFER LYNN BARNES ME DEIXA VENCER UMA VEZ JÁ QUE VOCÊ NÃO DEIXOU EM JOGOS DE HERANÇA. Obrigada.

wsx.lipe 23/07/2024

Bomba atômica que destruiu Hiroshima e Nagasaki
Acho que não vou encontrar palavras pra expressar a raiva que tô sentindo pelo tempo que perdi, lendo esse troço ridículo.

além da leitura ser super arrastada, onde literalmente quase nenhuma parte me animou a continuar, ainda teve essa solução ridícula do triângulo amoroso do primeiro livro. Sério QUE DECEPÇÃO.

vou seguir minha vida fingindo que nunca cheguei a ler esse livro, o primeiro pisa muito forte nesse.
laurasdiary 24/07/2024minha estante
KKKKKK

AliJu 24/07/2024minha estante
Eu não sei o motivo mas eu penso que não vou gostar dessa série kkkk

camicami.cami 28/07/2024minha estante
agora fiquei até com medo de ler kk pq gostei do primeiro

bea.triz0 07/07/2024

Sou obcecada por essa série.
Como esse livro é BOM, eu adoro a autora, não consigo não gostar de nada ela escreve, mas uma leitura fluída e rápida. Gosto muito dessa continuação, a história seguindo, eles tendo que resolver mais coisas, gosto que é found family e você vai vendo cada vez mais a dinâmica deles e eu amo quando trabalha os 5 juntinhos.
Sobre o triângulo amoroso ser "resolvido" aqui, digo nessas palavras porque ainda não sei como vai ser nas continuações, mas era bem óbvio desde o começo qual seria a escolha da Cassie.
Ansiosa pelos próximos capítulos!
Barbara91 07/07/2024minha estante
Vou ler o livro

Sabrina758 30/07/2024

"Você foi enterrada viva em um caixão de vidro com uma cobra dormindo no seu peito. O que você faz?"
"Algumas pessoas dizem que ossos quebrados cicatrizam mais fortes. Nos dias bons, eu dizia para mim mesma que era verdade, que cada vez que o mundo tentava me derrubar, eu também voltava um pouco mais forte. Nos dias ruins, desconfiava que sempre seria quebrada, que partes de mim nunca ficariam boas? e que eram essas partes que me tornavam boa no trabalho."

Victoria996 02/07/2024

Temos um impostor na área
Frenético do começo ao fim.. A trama é a mesma do livro anterior, descobrir quem é o Serie Killer, o diferencial mesmo é que agora conheceremos melhor o pai de Dean, que já digo logo que é grande filho de uma mãe horrível, psicopata, narcisista tudo de ruim. Os personagens do livros anterior retornam, bem mais desenvolvidos, essa parte gostei bastante, conhecer um pouquinho dos passados deles. Além disso, teremos uma nova personagem, substituta de uma certa pessoa, bastante casca grossa e tem um passado com Dean.
Parte negativa pois nem tudo é ouro, na minha humilde opinião não há necessidade de um triângulo amoroso, acho muito forçado só para dizer que tem romance, o que ao meu vê não há motivo para isso, o enredo em si jâ prende o leitor e nisso acaba ser tornado chato e em certo momento infantil.
Michael e Dean são personagens incríveis com personalidade única e quando tem cenas com disputa para quem chama mais a atenção da Cassie aí perde o brilho.
Além disso, pelo amor de Deus desenvolva mais a Sloane, personagem incrível e pouco aproveitada.
AliJu 07/07/2024minha estante
Eu quero ler essa série, mas já estava com suspeitas se gostaria. Suas 3 estrelas me fizeram acreditar ainda mais que estou certa em não esperar muito kkkkkkk

Victoria996 07/07/2024minha estante
Não é ruim, a escrita é bem fluida, mas o enredo muito comum

Caroline1652 15/08/2024

Melhor que o primeiro
Achava que era impossível superar o primeiro livro, e eis que paguei a minha língua. Esse livro é incrível. Surpreendeu demais!

Rakel 30/07/2024

Quando as chances são baixas a gente muda as regras
Esse livro conseguiu superar o primeiro. A cada página eu ficava mais ansiosa, me envolvi em toda a trama, o romance teve o desfecho que eu quis e meu Deus eu amei muito!
Cada personagem foi aprofundado e todos TODOS tinham importância na história, nenhum podia ser descartado.
IN-CRI-VEL
Leria de novo, de novo e de novo