Queria que Você Estivesse Aqui

Queria que Você Estivesse Aqui Jodi Picoult

Resenhas - Queria que Você Estivesse Aqui

Paty 22/09/2024

Incrível como a autora nos transmite com tanto realismo e de forma tão sensível o que foi a pandemia.. e o tanto k foi dificil e o quanto de dor causou a tantas pessoas.
Confesso que vivenciei no livro algo que não tinha me dado conta na época.. a dificuldade do isolamento e o efeito na vida e mente das pessoas..(por nao ter tido minha rotina mudada tão drasticamente já que continuei trabalhando ate mais plantoes) nao tinha me atentado tanto a isso, e a Jodi exploe isso de forma tao real, que foi como se eu tivesse enxergado algo que nao vi na epoca. O negacismo, a "gripezinha" tantas coisas tão reais, que ao ler parece que me impactaram novamente..
Jodi escreveu com maestria ( cm sempre) transmitiu sentimentos e mt sensibildade.. e nos mostrou o sofrimento dos profissionais da área da saúde, dos que perderam entes queridos e todas as dificuldades da pandemia.
Mas acima de tudo nos mostrou o valor da vida, da esperança, do perdão e do aprendizado.
Amei o livro.

Julia 02/08/2024

Sou fã da Jodi Picoult
Esse é o terceiro livro dela que eu leio, sendo que houve um intervalo de muitos anos entre o último e esse. Deu pra notar que a autora segue um certo jeito, uma receita para as histórias, mas de uma forma que me agrada muito. Leitura viciante, envolvente, com momentos surpreendentes e um final aberto de um jeito legal.

Tati 28/06/2024

Supreendente!
Esse livro foi uma grande surpresa. Ao iniciar a leitura, fiquei com dúvidas se iria me interessar o bastante pra terminar, mas me surpreendi.
Não só me interessei, eu não consegui largar a leitura.
Ler a vida de Diana em Galapagos foi incrível. E mais surpreendente ainda foi quando essa parte teve seu desfecho. Foi um plot twist, mas não dos ruins que normalmente acontecem nessas histórias, foi um bom. Teve um bom desenrolar nessa parte sem deixar as coisas pela metade, Diana foi até o fim nessa busca.
Esse livro também traz muitas reflexões sobre a vida. Sobre desacelerar e conhecer a si mesmo. Sobre escolhas que fazemos. Acho que meu momento de vida atual pedia por uma leitura dessa e o universo me trouxe como livro da assinatura da TAG.
Recomendo esse livro de olhos fechados.

Victor Vale 22/06/2024

A obra nos remeteu a questões universais nos tempos de Covid. Acabaria? As coisas voltarão ao normal? O que mudaria para sempre? No fim, um pouco de cada. Ainda há Covid e as coisas voltaram, mas nós não somos mais os mesmos. O isolamento foi transformador, mudou o rumo de inúmeras vidas com a partida abrupta de entes queridos ou com o desmantelamento de projetos. Os protagonistas passaram pelo mesmo de forma bem honesta, principalmente Diana e, claro, fantasiada em Galápagos. Vemos as transformações da personagem no período em que viveu na ilha. Sua necessidade de controle pela aceitação da imprevisibilidade. O rancor em amor. Os projetos em desistências, incluindo os amorosos. No fim, vemos a formação da nova Diana. (obs.: achava o casal bem chato.)

Ana Livia 19/05/2024

Queria Que Você Estivesse Aqui
Eu gostei muito do livro.
Tinha lido "A Menina De Vidro" da mesma autora, e este livro me deixou muito impactada, então não estava esperando uma leitura fácil.
Mas, apesar de se passar na pandemia do COVID, o que nos traz muitos sentimentos de angústia, pelo que vivemos, foi uma boa leitura.
As descrições de Galápagos são incríveis, como a vida que ela viveu lá e com as pessoas que se envolveu, a reviravolta deste livro me deu um susto e uma certa tristeza, mas foi incrível!!
A vida de Daiana com Finn, me fez reviver algumas situações e agradecer pelo pior já ter passado, nem dá pra acreditar que vivemos tudo aquilo!!