Five Survive

Resenhas - Five Survive

1 | 2 | 3 | 4

Lana 20/10/2023

Um dos melhores! 10/10
?Red Kenny está em uma viagem de férias de primavera com cinco amigos e um assassino.

Quando seu trailer quebra no meio do nada, sem serviço de celular, eles logo percebem que não é um acidente. Eles foram presos por alguém lá fora no escuro, alguém que claramente quer um deles morto.

Faltando oito horas para o amanhecer, os seis amigos devem escapar, ou descobrir qual deles é o alvo. Mas há um mentiroso entre eles? Segredos enterrados serão forçados a vir à tona e as tensões dentro do trailer atingirão níveis mortais. Nem todos sobreviverão à noite?

Uma mistura de Sexta-Feira 13 e os jogos Until Dawn e Detetive. O livro se passa no decorrer de 8 horas (das 22 até as 6 da manhã, com capítulos divididos pelas horas passadas) e é insano! A escrita, os personagens, os plots twist SÃO INCRÍVEIS. Não consigo falar muito sem estragar.

Leiam!

cafefrio 11/07/2024

Mais uma obra divina da holly que me fez querer devorar esse livro. minha trilogia favorita é a de agggtm, então após me apaixonar pelo jeito que a holly tem de criar suspenses, tive que ler five survive. pela primeira vez eu consegui advinha alguma coisa do plot, mas isso não o fez sem graça ou menos surpreendente, até porque o mistério e os segredos dessa trama são inúmeros. ela te engana e te faz de boba até os últimos capítulos, quando você acha que já tinha toda a confusão sob controle. achei os personagens bem construídos, mostrando como humanos realmente reagiram nesse tipo de situação. gostaria que ela tivesse desenvolvido mais o Simon e a Reyna, achei que eles ficaram um pouco de lado na história. adoro que ela sempre consegue conectar diversos aspectos da história e fechar pontas soltas do jeito menos óbvio. só nos falta descobrir qual era a maldita estampa da cortina..

Thaisa 10/08/2023

Aqui conheci um dos personagens mais insuportáveis que já li
Red está em um trailer, viajando rumo às férias de verão junto de cinco amigos: sua melhor amiga e o irmão mais velho dela, a namorada do rapaz, um amigo da escola e um garoto por quem Red nutre sentimentos.
Tudo parece ótimo até que uma série de acontecimentos coloca os personagens no meio do nada e sem contato com o mundo exterior: o trailer sai da rota, a gasolina começa a vazar e os quatro pneus estão furados...
Mas tudo isso não é por acaso, já que uma voz misteriosa, vinda de um walkie talkie, explica que essa situação foi planejada por ele, um sniper que está mirando no trailer. É então que o vilão diz que um deles possui um enorme segredo que ele deseja saber - e a única maneira de cinco deles sobreviverem (exceto o dono do segredo) é a pessoa entregar o que está guardando até o amanhecer, quando ele irá atirar em todos que estão ali.
Presos no trailer, os seis buscarão formas de escapar, teorizarão sobre o que seria esse possível segredo e a paranoia é instalada ao perceberem que um deles é um grande mentiroso e prefere esconder a verdade à salvar seus amigos.
Depois de ler "Jogo Fatal", de Holly Jackson, resolvi partir para uma história da autora que não tivesse correlação com "Manual de Assassinato Para Boas Garotas". No entanto, acabei me frustrando com esse livro...
O conceito é bem interessante, pois eu sou fascinada por tramas que envolvem pessoas presas por alguém desconhecido em um único local sem saberem o motivo, sendo que a chave de sua libertação, muitas vezes, se encontra em tentar conectar suas histórias e chegar à motivação de tudo aquilo. Isso perde força em "Os Cinco Sobreviventes" por diversos fatores: o livro é excessivamente longo, focando mais em como os personagens tentam escapar do trailer do que no mistério e no segredo; boa parte do enredo é mais do mesmo e as conclusões que eles encontram parecem demorar demais, sendo que o leitor já compreendeu muitas coisas capítulos antes deles fazerem o mesmo; os personagens são genéricos e só começam a ganhar verdadeira personalidade lá pelo meio da trama.
Alguns mistérios podem ser bem óbvios, como quem estaria colaborando com o sniper ou quem está guardando o grande segredo... Mesmo assim, depois de 50% da narrativa, os personagens começam a dividir seus segredos e isso torna a história mais interessante, assim como o fato do mistério crucial envolver muito mais do que imaginamos, trazendo um dinamismo necessário para esse tipo de thriller.
Os personagens vão ganhando camadas e preciso pontuar que Oliver, o irmão da melhor amiga de nossa protagonista, Red, me fez sentir uma raiva que há tempos não acontecia comigo ao ler um livro: ele é realmente detestável, intragável e irresponsável em níveis que me fizeram quase abandonar o livro mas, ao mesmo, tempo, o resultado foi que eu ficasse mais imersa na trama.
A escrita de Jackson é fluida e traz dilemas curiosos, principalmente em suas resoluções. O livro possui uma tensão crescente, mas a autora só vai escalando isso depois de um bom tempo.
Assim, posso dizer que curti a experiência, mas sinto que "Os Cinco Sobreviventes" poderia ter sido melhor se fosse mais curto e sem tanta enrolação...

Lilly 15/01/2024

Chocada até agora QUE LIVRO INCRÍVEL!
Eu comecei este livro com as expectativas lá no alto, e nao desapontou!

Esta escritora é um génio e este livro merece 5 ?

É intrigante, e deixa-nos a criar teorias atrás de teorias, algumas estão certas mas outras não.

Plots incríveis, escrita fluída, e o inglês não é complicado, o livro estava organizado por horas visto que se passa tudo em apenas uma noite e acaba por nos deixar simplesmente presos a esta leitura, basicamente amei tudo neste livro!

Este provavelmente vai para os preferidos do ano e se gostam de thrillers este têm de ler!

Laura.Roberta 21/09/2023

Comecei a ler sem saber que era suspense YA, então travei um pouquinho na leitura. No começo tava achando meio bobo, aí a leitura não rendeu e dei uma pausa. Porém, como já tinha começado, resolvi terminar e da metade do livro pra frente fiquei bem cativada na história. O passo acelerou um pouquinho e aí consegui gostar mais. Gostei do plot do livro e o final se sustentou bem.

Fernanda.Catelli 09/01/2024

Incrível
Eu AMEI o livro! O fato de serem mais de 400 páginas contando apenas horas de história demonstra o quanto a escrita é fluida e maravilhosa.

Intrigante desde o primeiro capítulo, o livro desperta vários sentimentos e muita curiosidade! Me vi me forçando a parar de ler no primeiro dia só pra não acabar e ter o que ler no dia seguinte! Foi um impasse de querer muito saber o que acontecia e ao mesmo tempo nao querer acabar nunca, de tão bom.

O desenvolvimento da tensão e das personalidades dos personagens é muito bom.
Recomendo muito pra quem gosta de suspense e gosta de ficar tentando adivinhar o que aconteceu!

clariceamim 02/04/2024

Five survive
Olha, nunca na minha vida um livro me deixou TÃO confusa ou teve plots twists assim, genuinamente chocada, estática e sem reação.

so gostaria de deixar uma nota que fiquei mt feliz com o final de um certo ser 🤬 #$%!&

Liliane32 19/11/2023

Ficção da boa
Tem até um pequeno romance na história, mas o livro é basicamente um suspense com jovens entre 17 e 23 anos, presos em um trailer e cercados por um atirador com uma mira laser.
Logo, várias situações claustrofóbicas acontecem. As discussões e as mágoas inevitáveis?.
No geral, passando os primeiros 30%, à história é bem absorvente, só não dá pra buscar comparar com a realidade. No final, é só um livro que entretém.

Luh 24/04/2024

Five Survive
Não entendo como a Holly Jackson consegue escrever um livro de 400 páginas, que se passa em um lugar só (uma van de 31m!!), em só 9 horas e conseguir deixar o livro interessante até o final.

Não fui muito com a cara de nenhum personagem desde o começo, principalmente o Oliver. Mesmo a personagem principal, no começo, eu achei ela bem maluca, mas depois eu entendi o porque ela tem esse jeitinho dela.

A amizade da Red com a Maddy foi uma das melhores coisas do livro!! O tempo todo uma defendendo a outra, mesmo a Red demorando pra conseguir se expressar... deu muito pra ver o quanto elas se amam (platonicamente).

Acho que ainda deixaram alguns mistérios sem resposta. Quem foi a segunda pessoa a votar "sim"? O que aconteceu no final? Eles se encontraram no pier???????????

"Was that fair? Maybe Red?s understanding of it was skewed, because it didn?t seem fair at all, her life in the hands of five other people. But when had life ever been fair to her, why should death be any different?"

lucas 11/09/2023

Quer sentir raiva, só ler esse aqui
Achei o livro boa parte pura enrolação e os plot twists fraquinhos demais pro tanto de panfletagem que fizeram pra esse, sem falar do ódio que eu senti pelo Oliver do começo ao fim do livro, nunca tinha me sentindo tão frustado em não poder entrar no livro e deitar um no soco como senti em relação a esse capeta de personagem, mas o que me pegou mesmo foi o final do livro (literalmente as últimas páginas) que eu acabei achando boas demais

Hyori 26/07/2024

Five survive
Primeiro livro que li em inglês, foi uma experiência mto boa pq o livro é mto mais diálogo do que qualquer outra coisa e é mto fácil de entender e nem por isso é ruim. É ótimo no que se propõe a fazer que é causar uma euforia.

mario 13/06/2023

Nossa
Misericórdia que livro bom, mantem o ritmo e a cada frequência que ele toma, cada reviravolta, cada final de um capítulo me fez ficar mais intrigado em quem estava mentindo esse tempo todo. Como sempre, Holly Jackson acertando mais uma vez.

Beatriz.Nunes 08/01/2023

Prende o leitor do começo ao fim
Gostei muito do livro, fiquei presa na leitura (inclusive deixei de trabalhar pra ler), o plot é bem bom, assim como a construção dele e o final também é ótimo.

clarkereads 10/01/2023

muito bom!!!
Acho que o fato de alguém conseguir escrever um livro de 400 páginas dentro de um RV que não seja entediante por si só já fala bastante.

Foi realmente incrível a forma como uma história tão viciante pode render de seis personagens e um ônibus, com direito até a algumas partes de suspense que realmente me deixaram nervosa KKKKKKKKK

Apesar de ter achado o plot em si um pouco fantasioso, o final me pegou muito de surpresa. É o primeiro livro da autora que eu leio e com ctz fiquei com vontade de ler os outros.

1 | 2 | 3 | 4