Todas as flores que eu não te dei

Todas as flores que eu não te dei Sam Macedo

Resenhas - Todas as flores que eu não te dei

aguiarbooks 21/04/2024

Lindo e triste
Me senti triste lendo o livro inteiro. São poucos os momentos em que as personagens principais se encontram genuinamente felizes.

Faz refletir sobre como ainda precisamos evoluir quanto sociedade.

Emms e Quinn são preciosas. ?

bibia 14/04/2024

À todas as mulheres furacões
ROMANCE ÉPICO | CASAL SÁFICO | FRIENDS TO LOVERS | ROMANCE PRIBIDO | SECOND CHANCE

Após a chegada inesperada de Quinn na cidade, ela e Emma se tornam grandes amigas. No entanto, entre as descobertas da adolescência, Quinn e Emma descobrem uma paixão uma pela outra.

Em uma época em que amar alguém do mesmo s3-x0 é considerado uma doença mental, para que fiquem juntas, vão ter que superar seus traumas do passado e problemes do presente.

O livro intercala entre 1952 e 1963, sempre do ponto de vista da Emma.
Escrita impecável e história de deixar o coração quentinho.

Amei demais
5?

Sam 14/04/2024

ROMANCE EPICO
Nao tem como nao se apaixonar por Quinn e Emma. Esse casal faz a gente acreditar que tudo é possível!

Tati 02/05/2024

Muito profundo
O livro tem uma atmosfera bem melancólica, que nos deixa angustiados. A violência sofrida pelas personagens é angustiante, e mais triste ainda pensar que é tudo por causa da homofobia. A história se passa em décadas passadas, anos 50 e 60, não faz tanto tempo assim, a homofobia é ainda muito presente nos tempos atuais e por mais que digam que os tempos mudaram, sabemos que a caminhada ainda vai ser longa. Felizmente temos alguns avanços, não temos mais os manicômios que o livro nos traz, a "cura gay" não é mais retratado como na história do livro, o que é ótimo, mas ainda é algo presente no discurso de conservadores.
A experiência de leitura apesar dos pesares foi ótima, o livro é bem escrito e a história é fechadinha. É um livro que te faz refletir. Os possíveis leitores só precisam ficar atentos quanto aos gatilhos.

nanamoonlight1 11/05/2024

Lindo e profundo
Esse livro é um sentimento. espero que muitas pessoas leiam pq pra mim isso aqui foi um achado? a autora merece todo sucesso do mundo. que livro lindo!! uma graça, um querido e triste?

R4vi 17/05/2024

Todas as flores que não te dei
Fazia temo que não lia um romance trágico, mas esse me surpreendeu demais.

Romance sáfico proibido, com segundas chances e muito dolorido, foi incrível como a escrita me fez sentir tanta dor e refletir tanta coisa, era como se fosse realmente eu em outra época tendo que lidar com a minha sexualidade e com a culpa, com o medo, totalmente viciante!

As protagonistas são muito fofas juntas, acompanhamos elas crescendo e mudando de opiniões, entendo o passado e costurando fios que ficaram soltos em suas histórias. O romance é leve e ao mesmo demo pesado, chega a ser difícil explicar a sensação que esse livro trouxe. Fui surpreendida surpreendida os plots e até as partes que achei que seriam melosas no final foram só genuinamente lindas.

Tiveram o final que eu menos esperava depois de tanto sofrimento.

É uma leitura que faz chorar e se apaixonar.

Bizzy 27/04/2024

Acabei o livro ou ele acabou comigo?
Alternando entre passado e presente vamos conhecer Emma e a crescente e confusa paixão dela pela Quinn em uma época onde duas mulheres se apaixonarem era considerado doença. Se você ama um livro recheado de amor e sofrimento este livro com toda certeza é pra você, a autora consegue nos manter atentos aos acontecimentos, a curiosidade só cresce a cada capítulo não parando em nenhum momento de te cativar, até nos últimos minutos você ainda fica preso ao que pode ou não acontecer, apesar das alternações não é algo que você se perde, consegue apreciar tudo e se conectar com os personagens de uma forma tranquila sem aquele desespero pra entender tudo pq é tudo muito fácil de compreender, a relação do casal principal é com certeza maravilhoso e cheio de química, não tem um minuto que não queira elas juntas, vale super a pena a leitura.

booksdacami 28/04/2024

Perfeito
Eu preciso começar essa resenha dizendo que vocês precisam ler esse livro, isso é uma ordem!!

a sam é uma escritora maravilhosa, a escrita dela é muito boa e tocante. Em vários capítulos eu consegui sentir a angústia dos personagens e eu admiro muito autores que conseguem fazer a gente se sentir da mesma forma que os personagens.

eu me apaixonei tanto por quinn e emma que eu me senti triste com toda a história delas, eu só queria encontrar no livro e abraçar as duas.

o livro todo tem uma atmosfera muito boa. Eu gostei muito que os capítulos são intercalados entre a adolescência delas e quinze anos depois, isso fez com que o entendimento ficasse mais fácil e desse pra entender direitinho tudo o que estava acontecendo.

obrigada sam, por essa história maravilhosa.

leiam!!
Sam 01/05/2024minha estante
??

Mille Reis 05/05/2024

Nossa, comecei a ler achando que seria um livro de romance bonitinho, mas foi tanto drama que passei o tempo inteiro esperando um respiro de felicidade para a Emma e Quinn.
O James é um fofo, um excelente amigo.

E esse pai da Quinn, hein?! E esse marido ridículo dela?! Queria que Malcon tivesse dado um tiro no Brandon para ele deixar de ser otario. Mas é aquilo? nem todos os homens, mas sempre um homem.

Haysha0 12/05/2024

República Dominicana
Apesar de contar a história de amor de Emma e Quinn, esse livro conta mais sobre a luta, o preconceito, sobre a dor de não poder amar alguém. A história das protagonistas é comovente, triste em sua grande parte, bonita e repleta de amor, e flores. Porém a personagem que mais me conectei não era protagonista, uma coadjuvante em sua própria história de amor, Tia Ava merecia uma história só dela e sinto que choraria em todos os capítulos, Emma e Quinn tiveram a sorte que muitas mulheres de sua época não tiveram, terminaram juntas e felizes, mesmo com todas as dificuldades, Tia Ava não teve um final, não viveu um romance, ela é a representação do que a maioria das mulheres sáficas passavam, e, infelizmente, ainda passam.

É um bom livro, admito que não tem o romance que eu esperava, todos as cenas de beijo, de toque, todas as palavras de amor ditas sempre tinham uma carga melancólica demais para que eu pudesse me sentir verdadeiramente feliz e encantada com aquele amor, é uma história triste, triste porque eu sei que é a realidade que muitas de nós viveram há alguns anos e que muitas de nós ainda vivem.

Se estiver esperando uma história de amor arrebatadora, digna de sessão da tarde, não leia esse livro, mas se estiver esperando um relato real sobre o que era, e ainda é, uma mulher amar outra mulher em um mundo repleto de preconceito, eu recomendo esse livro. Ele é intenso, complexo na medida certa e envolvente.

Foi uma leitura triste mas necessária e que mesmo sendo deprimente me encantou de uma forma inexplicável.

Sou feliz por saber que existem finais lindos como o da Emma e da Quinn, mas eu queria que todas, incluindo a Tia Ava, vivessem feliz na República Dominicana.
Sam 13/05/2024minha estante
VOCE ACABOU COMIGO COM ESSA RESENHAAA, estou em prantos