Todas as Nossas Primeiras Vezes

Todas as Nossas Primeiras Vezes Bia R.D. Ramos

Resenhas - Todas as Nossas Primeiras Vezes

Duda.Castro 20/05/2024

Se vc quer saber se tem final feliz ou nao?(q nem eu)
A cada pagina q vc le, se vc tiver tido uma vida fodida e principalmente um lar fodido vc vai se identificar, e muito, com a história da camila
eu amei a historia das duas, e apesar de ter me irritado um pouco a enrolacao da camila eu entendo q foi necessário pro desenvolvimento e aceitação dela, cada um tem seu tempo e o dela acabou sendo 2 anos e um namoro d step
enfim as duas sao umas fofas e o livro e mto bom
e sim, tem final feliz, as duas ficam juntas e lindas
apesar de eu nao gostar muito do tipo de escrita q esse livro leva, de narrador participativo, isso fez mto sentido no final e eu amei essa jogada, d vdd

BitoriaVortolon 19/05/2024

Tudo pra mim
Esse livro era tudo o que eu precisava pra sair de uma ressaca literária terrível! A escrita dele é simplesmente maravilhosa e as personagens são cativantes. Tudo nele me prendeu e até me reconheci em algumas partes. Recomendo super, por ser algo leve e gostoso de se ler.
A única coisa ruim é que acaba e eu tô completamente sem rumo de leitura agora, sinceramente se eu não tivesse ACABADO de ler, eu com toda a certeza leria de novo.

júlia 19/05/2024

como não amar um livro dessa autora?
eu não tava interessada em ler livros de romance por agora (pra falar a verdade, nem livro nenhum, já que não tava conseguindo nem terminar os que já tinha começado), mas depois que paguei vinte reais ao acidentalmente assinar o kindle unlimited, me vi obrigada a sair da ressaca literária pra compensar o dinheiro já gasto. e graças a deus que fiz isso, porque esse livro não só me tirou da ressaca como também fez com que eu me apegasse e me identificasse com personagens incríveis.
de qualquer forma, já li outros livros da autora e não esperava nada diferente de ótimo vindo dela. sua escrita, sua abordagem e seu desenvolvimento de personagens são coisas que sempre adorei em seus livros, e nesse não foi diferente. na verdade, acho que, por esse ser um livro mais próximo da realidade (pelo menos quando comparado aos demais livros dela que já li, todos de alta fantasia), foi ainda melhor. não sei explicar, mas tenho a sensação de que seus personagens são muito reais. o detalhamento de algumas experiências muito específicas, a história de vivências muito realistas...
enfim, eu amei tudo. as personagens, o enredo, a química... realmente, acho que nada ali poderia ser melhor. ?

sarahsr 15/05/2024

Que história incrível!!! Um livro nacional repleto de representatividade e assuntos sérios trazidos de uma maneira leve e fluida. É incrível ver o crescimento e amadurecimento dos personagens com o passar do tempo. Recomendo super!

amanda.agl 12/05/2024

Simplesmente sem palavras para descrever o quão maravilhoso este livro é!!!
a escrita da Bia flui de uma maneira tão gostosa e natural, adorei as pequenas interações que eram feitas ao decorrer do livro com nós leitores.
esse foi o livro que gostaria de ter lido na minha adolescência. tantos momentos que me identifiquei, toda aquela parte da descoberta e aceitação como bissexual, a necessidade de se diminuir e de se apagar para se encaixar e agradar as pessoas a nossa volta.
Mila, a tonta que nós amamos KKKKKKK me identifiquei em diveeersos momentos com ela!!! a evolução que ela teve a partir da virada de chave foi muito especial e o discurso com Regina foi admirável!
e o que dizer sobre Andy... QUE MULHER!!!!!! completamente compreensível os panics que Mila tinha quando estava perto dela. COMO SUPERAR O FATO DE QUE ELA NÃO EXISTE?

obrigada Bia pela história sensacional e obrigada por todos ensinamentos de Camila e Andressa!!!
tudo vai ficar bem ???

Camilly 06/05/2024

Acho que em toda a minha vida de bookstan eu nunca li um livro que eu me identificasse tanto em tantos aspectos como foi com esse livro, com Camila. Parece q a autora colocou uma câmera na minha casa e escreveu esse livro. E além claro desse fator identificação, eu amei muito tipo MUITO ler e acompanhar a história de mila e andy. Com certeza favoritado e se tornou o meu favorito automaticamente.

ladyluffy 01/05/2024

Que leitura maravilhosa
Pela história em geral, eu daria 4 estrelas, é muito bom, duas queridas no casal principal, considerei os personagens secundarios bem desenvolvidos, e que amizades incríveis q a Camila tem. Plot clichê, mas muito bem desenvolvido, retrata bem o processo de entendimento da sexualidade, relação com a familia, saúde mental e afins. Foi uma ótima experiência ver o amadurecimento na mentalidade das personagens, principalmente da Camila.
Agora uma coisa q eu queria destacar, que me fez dar 4,5 estrelas, foi a organização desse livro, achei meio genial esse final? sei lá, muito bem pensado e todo o estilo de narrativa do livro todo fez muito sentido
Recomendo muito a leitura para aqueles q nao se cansam com livros um pouquinho longos! (apesar q esse passou voando de tao rapidinho pra ler