Twisted Beauty

Twisted Beauty Camila Koengkan

Resenhas - Twisted Beauty

kas maroni 28/04/2024

A única coisa que eu sei é que preciso de você o tempo todo.
?? Eu sempre vou escolher ela. Se todo mundo precisar morrer, eu ainda vou levá- la embora e deixar esse lugar queimar.?

Eu esperei ansiosamente por esse segundo livro, comprei logo quando lançou, com a certeza de que iria gostar. Essa trilogia já virou uma das minhas favoritas (sem nem ter lançado o terceiro livro). Desde do primeiro livro eu já fiquei encantada com a forma de escrita da autora. Me passa uma sensação de tempo medieval, histórias antigas e acho até meio poética. A autora me fez ficar super envolvida na história e apaixonada por tudo (eu leria tudo o que a Camila escrevesse).

Assim como no primeiro livro, esse é um reconto de "A bela e a Fera" só que de uma forma mais sombria e +18.
O enredo desse também carrega um romance com mistério e uma sociedade secreta.
Tudo se encaixou perfeitamente nessa história; a construção dos acontecimentos e de todo o suspense foi bem feita. Cada detalhe tinha uma razão e foi se encerrando ao decorrer do livro.

A Angeline começa sendo uma personagem super diferente, bem decidida, posicionada e sendo a responsável por cuidar de seu pai e de sustentar a casa. Foi uma personagem que de início eu gostei bastante mas fui lendo e acabei passando um pouquinho de estresse com ela e ficando irritada pelas decisões inconsequênte que ela tomava.
Eu entendi que ela ser assim foi o que fez ela ir descobrindo as coisas sobre o mistério/suspense etc... então fez sentido para história mas foi algo que eu não gostei.

A fera é um personagem típico de dark romance mas tem o seu tempero próprio. Ele tem uma construção maravilhosamente triste com um passado que destrói o coração de quem ler.
É extremamente obcecado pela mocinha, para mim já ganhou pontos com isso, porque é isso que eu gosto de ver; homens totalmente de joelhos pelas mulheres deles.
Achei que a autora acertou muito na criação dele em todos os requisitos.
O romance entre eles é super intenso e bem desenvolvido, me fez senti coisas então eu amei demais. E a dinâmica deles é muito envolvente.

O final eu achei meio conveniente. Porque, eu entendo que existia o fato de ter um personagem que já vivia ali dentro e conhecia mais ou menos como funciona a sociedade secreta e isso ajudou eles a descobrirem tudo, mas ao mesmo tempo eu achei que foi rápido demais e que foi simples o modo como tudo aconteceu. Até fiquei sem acreditar, achei que não seria desse jeito e que teria outro plot twist no final do livro mas não teve (ainda tô tentando digerir direito minha opinião sobre o fim da sociedade secreta).

Um ponto bastante ruim do livro foi a inconsistente na continuação para quem leu o primeiro livro. Em SD fala que a mãe da Angeline tinha morrido de gripe e nesse já conta uma história totalmente diferente, no primeiro livro também diz que Angeline tinha irmãs e nesse eu não vi qualquer menção sobre essa irmãs (ou me passou despercebido). Eu entendi nesse segundo livro que ela é filha única.
Eu não sei se a autora deu alguma explicação ou simplesmente ligou o f?da-se e decidiu escrever essa história com esses pontos diferentes.
Mas achei que falto essa coesão de continuação no livro, ainda mas que é um trilogia e as histórias vão está ligadas de algum modo.

"? Prefiro uma vida de finais trágicos ao seu lado do que milhares de vidas felizes sem você."

Carol *_* 11/04/2024

Balde de água fria na cabeça
Começo dizendo que espero que a autora não leve para o coração minha resenha, ela é uma pessoa tão fofa nas interações que não desejo magoá-la com esse texto com algumas partes negativa.

Bom, vamos começar?
Definitivamente não sei direito por qual parte iniciar, somente ao lembrar da história volto a ficar frustrada com o que li. Absolutamente, tudo que funcionou no primeiro livro foi destrinchado ao contrário aqui.

Angelina, começa o livro como uma mocinha diferente e pouco convencional, logo se torna uma mosca morta em tomada de decisões. Em vez de optar por alertar seu pai, fugir daquele vilarejo ou simplesmente não se envolver, ela escolhe a opção mais difícil. E pior que isso, é apenas a sua investigação.

Foi uma das poucas vezes que li algo tão precário nesse sentido, ela simplesmente não consegue somar 2+2, não desconfia de coisas simples, é tonta em vários momentos. Parece uma geleia mola ambulante.

O que falar do mocinho? É outro que atrai sua atenção, mas logo é dissipado. Talvez, comparei ele demais com o Roman e fiquei decepcionada (isso foi apenas culpa minha). O passado do personagem é bem triste, o que ajuda a passar pano nas suas atitudes.

Como pontuei anteriormente, o mistério, ah! Esse foi difícil de engolir. Cada capítulo foi se tornando maçante, morno e sonolente. Nada funcionou, despertou em mim apenas a vontade de passar os trechos do que ler.

Outro fato é referente ao culto.

Como que uma seita formado por pessoas da nobreza seriam tão fáceis de serem pegos? Não consigo acreditar em Katherine levando a ferro e fogo isso quando era superada por uma menina de 21 anos?

E a parte do resgate pareceu uma gororoba ruim, com cada momento tendo a reação de " não é possível uma presepada dessa"?

É tudo tão raso, tão superficial e com vários furos. A mona sabendo de várias passagens secretas não usa nenhuma a seu favor. A fera que poderia acabar com tudo mais rápido fica apenas postergando. E nem vou falar da vilã que poderia ter usado o básico da inteligência e ter saído das situações.

E o final? Foi algo para ser um plot surpreendente, mas não levou a lugar nenhum.

Devo dizer que apesar dos pesares, a escrita da autora não é ruim. O cenário que ela cria é interessante, e os horror vívidos pelos personagens é descrito de uma maneira graficamente boa. As cenas de hot são bem descritas.

No geral, a escolha de conduzir essa narrativa por esse caminhou não funcionou. Minhas expectativas eram outras.

Desejo boa sorte nas vendas.
Cris 12/04/2024minha estante
Isso quer dizer que você não gostou ?

Carol *_* 12/04/2024minha estante
@cris, mulher tu para kkk

Belll0 15/05/2024

Twisted Beauty??
O que foi essa leitura??
Fiquei presa na história de uma maneira absurdamente boa?
Milhares de reviravoltas que me deixavam boquiaberta e quando eu pensava que tinha acabado?BUM! Mais um plot twist bombástico.
Esse livro foi um experiência indescritível
Merece todo reconhecimento possível.??

Isaleticg 11/04/2024

Cúmplices de um resgate da deep web
Esse livro foi uma decepção total, começando pelo fato que esse livro é TUDO menos um reconto de bela e a fera, o mistério é mais ou menos e ao decorrer do livro a leitura vai ficando maçante. No Scarlet Devotion teve um ?que? a mais, eu esperava que isso acontecesse nesse livro, mas não ocorreu.
O ponto alto (ou baixo, vai do ponto de vista) foi a autora tentando dar uma passada de pano para a Katherine, ok ela sofreu e tudo mais, mas isso não justifica NADA do que ela fez.
Eu realmente queria ter tido uma boa experiência com esse livro mas não rolou.
Carol *_* 11/04/2024minha estante
Sim, o mistério foi chato demais de acompanhar, eu simplesmente não me importava. Acho que esperava algo igual ao primeiro e fiquei também decepcionada.

Isaleticg 12/04/2024minha estante
Eu coloquei tanta expectativa ??

gabriella.cibas 01/05/2024

Todo demônio já foi um anjo um dia.
Que livro incrível o plot é simplesmente PERFEITO. Eu amei os personagens, só de lembrar do final do livro já fico emocionada pois foi incrível. já me apaixonei desde o primeiro livro pela escrita da autora, ela cria uma narrativa e um contexto impecável, sem contar que os personagens são simplesmente perfeitos! O livro tem tudo aqui de bom, tem mistério, tem romance, tem plots incríveis. POR FAVOR LEIAM ESSE LIVRO!
O livro é uma releitura da Bela e a fera, onde o pai de Angeline cria uma dívida com Katherine, Angeline se coloca no lugar do pai para pagar a dívida, Porém o que Angeline não sabe é que por trás do Castelo há diversos segredos e monstruosidades acontecendo nele, onde ela passa a tentar descobrir e se vingar de tudo que está acontecendo.

Mariannachio_ 20/04/2024

QUE LIVRO FOI ESSE
Camila novamente me deixou sem palavras com essa história. Além de dar voz as histórias sombrias, ela está fazendo isso de um jeito perfeitamente belo.
A ambientação perfeita, os mistérios que vem desde o primeiro livro, as conexões, O CASAL? Que casal deliciosos meus amigos.
Ansiosa para saber o destino do terceiro livro

Lorena 21/04/2024

Coloquei altas expectativas pelo primeiro mas decepcionei legal. Angelina é tonta com força, talvez eu tenha comparado muito o casal do primeiro livro, mas a vibe foi completamente diferente. se o primeiro livro me deixou presa, e curiosa, esse só me deixou com vontade de terminar logo. não me apeguei. apesar disso, a escrita da autora é gostosa de ler, com exceção dos "oh" que eu acho isso péssimo. o plot final foi interessante, mas não agregou em nada. o hot é bem escrito, mas acredito que os momentos em que eles aconteceram não foram legais. foi super sem emoção.

Gabi1563 28/04/2024

QUE LIVRO PQP
Tava super ansiosa pra ler esse Reconto de "Bela e a Fera" e simplesmente ultrapassou minhas expectativas

A história é a continuação de scarlet devotion ent tinha assuntos abertos que foram o assunto principal desse livro aq e juro, foi surreal, os segredos da mansão, o romance do casal principal, o suspense, o ódio a raiva a sede de vingança dos personagens, foi tudo muito magnífico

Você entra e sente TUDO da história, cada página que se passava vc entrava mais na história e descobria cada coisa chocante, e os plot galera... vcs ñ estão preparados pros plots, que fiquei parada olhando pro tempo tentando raciocinar o tava acontecendo pq foi MUITO CHOCANTE juro

A força desses personagens é simplesmente surpreendente, pq passar por tudo aquilo é de outro mundo, foi tão bem trabalhado a história que eu SENTI NA PELE, eu SENTI NA ALMA, eu senti muitas coisas lendo esse livro e o que mais predominou foi o choque

Ainda tô sem palavras pra descrever pq ainda tô em choque kkkkk, mas sem sombra de dúvidas que esse aq foi um dos MELHORES livros e reconto que já li, apenas leiam pq vcs ñ vão se arrepender.

Gabypolonini 30/04/2024

Intenso
Essa leitura foi bem pesada, senti muito ódio, nojo e principalmente dor.
Ler sobre esse assunto é bem angustiante, saber o que aquelas meninas passaram doeu bastante.
O passado do Killian pra mim foi bem triste, ele foi trato como se fosse um monstro, abusado e tortura por longos anos.
Angeline em alguns momentos me irritou bastante, principalmente por causa da sua curiosidade, mas percebemos a graça a isso ela conseguiu resolver o GRANDE problema.
A pessoa que tenho total repulsa é Katherine, como essa mulher é podre, nojenta e 🤬 #$%!& , mesmo no final tentaram ?justificar? seus atos,mas para mim nada justificará tudo o que ela fez e mereceu TODO o seu sofrimento.
Vou ser sincera preferir esse livro do que o primeiro, esse segundo livro me prendeu bastante e eu realmente gostei bastante do casal principal.
O livro tem plots muitos bons, assuntos bem pesados, você vai precisar ter um estômago pra ler.
E com essa leitura, eu percebi como o ser humano pode ser podre, ele consegue ser a pior espécie ja feita e os participantes do culto mereciam uma morte muito pior.
Eu adorei o livro 9.7/10???

becambrosio 11/04/2024

Que livro perfeito.
Essa história me prendeu tanto que não consegui larga ele. É tudo muito intenso. A história é incrível em um nível que nem sei como explicar.
Os dois primeiros livros foram incríveis, mas esse aqui... Esse aqui foi supremo.

A história te prende do começo ao fim. Você tenta sempre desvendar o que tá acontecendo e como. O desenvolvimento de tudo é muito bom. A escrita flui perfeitamente bem.
Twisted Beauty vai mexer com você. Você sente raiva (muita), alegria (as vezes / mais ou menos), tristeza, nojo, surpresa, ansiedade, enfim... Perfeito (?). Os plots desse livro é tão divino que eu fiquei em choque. Tive que parar a leitura, respira fundo umas três vezes pra poder dar continuidade.

Eu amei e recomendo muito a leitura.

Duda 05/05/2024

A bela e a fera?
Esse segundo livro me deixou um pouco mais apaixonada nesta série.

A fera tem todo um passado obscuro e bastante problemas com sua "mãe". Achei o desenvolvimento dele o melhor do livro, sofreu e muito, mas mesmo assim ajudou os outros e tentou de tudo para salvar as vítimas.

Angeline se sacrificando desde sempre pelo seu pai, ele só é um bêbado que por ter ficado com a mulher errada pagou o preço, mesmo tendo uma ótima filha e vivendo confortável quis se encher de dívidas por um acidente de trabalho que o tornou alguém amargurado e depressivo.

Ela então por um erro de seu pai tem que ir trabalhar na mansão da Senhora Bonfire, onde coisas estranhas acontecem a noite e ninguém sabe explicar o que...ou só não querem se meter.

Assim ela conhece a fera, um homem misterioso que vive na mansão e por ter visto e ficado obcecado por ela decidi se soltar de sua prisão e buscar vingança a quem lhe feriu e ousa desejar feri-la.

Todo o esquema daquela mansão é principalmente todas as coisas que tinham ficado em aberto no primeiro livro foram resolvidos nesse, as mulheres desaparecidas e toda história por trás deles dois, a carta do mordomo então?.

Com certeza um 10/10.

Os plots então, um melhor que o outro.

Já espero o 3° livro, que com toda certeza é sobre o amigo do Roman e essa mulher misteriosa que ele está a procura.?

Fireheart.l 15/04/2024

Bom pra c@ralho!!!! Leiam, mas se atentem aos gatilhos pq eles são muito pesados e eu quis parar de ler em vários momentos kkkkkk

A escrita é boa, flui bem e o casal tem muita química

sarah 04/05/2024

Completamente obcecada por essa trilogia, a autora realmente sabe como te deixar intrigada pela historia. o desenvolvimento é simplesmente perfeito, com momentos repletos de tensão na medida certa e personagens interessantíssimos. esse em especial me trouxe ainda mais reviravoltas do que o primeiro, o que me deixou LOUCA o tempo inteiro, então foi perfeito. muito ansiosa pro terceiro livro, mas triste por ser o ultimo. a unica coisa que me deixou meio ? foi a falta de coesão com relação a familia da angeline, pq no primeiro livro fala que ela tem irmãs, e nesse ela é tratada o tempo inteiro como filha única, mas eu simplesmente ignorei isso, pq nao faz muita diferença pra história kkkkkkkk no geral perfeito te amo angeline te amo killian te amo maxine te amo roman!!!!!!!

Gaby.Ferrari 23/04/2024

Amei
Bom, fiquei obcecada por tudo dessa autora, não consegui parar de ler. Adoro o jeito como ela constrói personagens e os mantém fiéis do começo ao fim.