Ilhas dos Deuses

Ilhas dos Deuses Amie Kaufman

Resenhas - Ilhas dos Deuses

Daiany.Cordeiro 15/05/2024

Fantasia em alto mar
O livro é bem fluido, acontece muita coisa o tempo todo, eu não consegui parar de ler.

Tem romance, mas não espere algo muito aprofundado, os personagens são jovens entre os 17 e 19 anos mais ou menos, já que a idade exata não é mencionada.

Gostei do fato de ser narrado pela visão de 5 pessoas, desta forma, nenhum detalhe é perdido.

O livro é focado na missão que os personagens devem cumprir para evitar uma guerra, porém com a complicação de ter perseguidores que vão fazer de tudo para impedi-los.

Gostei muito de o mar ser o cenário de grande parte da perseguição. Parece mais dramático porque não tem para onde fugir ou esconder, tudo vai depender da velocidade do barco, do vento e de como está o tempo.

O universo também é diferente para mim, que praticamente só li fantasia que tivesse fadas, feéricos, elfos ou vampiros, lobisomens e bruxas. Nesse universo existem deuses, feiticeiros (alguns mais poderosos outros menos) e espíritos: terra, ar, água ou fogo e pessoas sem poder algum.

Enfim, gostei e recomendo a lerem.

Giovanna.paginasda 05/05/2024

Bom, mas poderia ser melhor. @paginasdagio
???? O início da história já me prendeu bastante. Gostei dessa ideia da personagem feminina ser uma marinheira sonhando em se tornar capitã, é algo bem diferente de outras histórias em alto-mar que já li.

???? O livro possui 5 pontos de vista, sendo os personagens principais a Selly e o Leander. Confesso que acho que não tinha necessidade tantos pontos de vista assim. Ou talvez seria melhor se nesse caso fosse narrado em terceira pessoa do que em primeira, pois alguns personagens não tem tanto carisma para segurar um ponto de vista só seu.

? Adorei o personagem Leander, como a autora fez realmente um príncipe mimado, que só se importa em festejar, o que tornava bem divertido os pontos de vista dele.

?? A autora fez um ótimo trabalho também em explicar bastante sobre as lendas dos deuses e como isso afetava a política e a história atual para que o leitor não ficasse perdido.

? O romance é bem slow burn, diria na verdade que esse primeiro livro nem é focado em romance em si. E que com toda a tensão que a autora colocava, se tivesse um romance maior acho que destoaria muito do resto da história.

? Não vou negar que teve momentos que achei a história bem lenta, e dava vontade de ir pulando parágrafos, ainda mais ali por volta do meio. Parecia que nada evoluia e estava lendo a mesma coisa sempre, e algumas atitudes dos personagens também me davam nervoso e vontade de bufar.

? A reta final dá uma boa guinada, com muita correria e a gente sem saber se os personagens realizariam as tarefas que precisavam. Os últimos capítulos foram muito bons para deixar um gancho para o segundo livro.

? Para quem curte fantasia, slow burn e aventuras em alto-mar, indico demais Ilhas dos Deuses!

Ariane 13/05/2024

Uma fantasia diferentona, eu adorei!
Comecei a ler esse livro pela capa, sem ler a sinopse, para o desafio de um bingo literário de 2024.

Foi uma surpresa maravilhosa, a ambientação é bem diferente das fantasias usuais, o livro todo se passa em cidades portuárias, navios, Ilhas, etc. Gostei muito das vibes "piratas" desse livro, da história que achei bastante original, do plano de fundo dos personagens principais e secundários, e do desenvolvimento do enredo como um todo.

Não tem nenhum grande plot twist, mas tem bastante ressentimento rolando em relação às histórias que se entrelaçam dos personagens principais e secundários, e isso deixa tudo bastante interessante.

Com certeza vou ler o próximo livro, foi uma leitura cativante para mim!