By Frenzy I Ruin

By Frenzy I Ruin Cora Reilly
Cora Reilly

Resenhas - By Frenzy I Ruin

Bah 30/04/2024

Por incrível que pareça, esse é um dos melhores livros dessa nova geração.
Como parei de criar expectativas com os livros da Cora desde o lançamento do livro do Adamo, achei esse um livro bem ok

emily 27/04/2024

????????
O livro inteiro só serviu para inocentar o samuel quando ele falou para a serafina se livrar do nevio.
Andressa1327 27/04/2024minha estante
Kkkkkkkkkkkkk melhor resenha

isabelle 27/03/2024minha estante
amiga eu to tão chateada com esse livro, eu esperava TANTO, o livro tava pronto já como a Cora conseguiu estragar tudo que ela mesma criou

Analu 27/03/2024minha estante
Pqp to ate com medo de ler ?

Leninha 27/03/2024minha estante
Estava super empolgada para o lançamento desse livro, mais depois que soube que ela conseguiu destruir a irmandade entre Fabiano e Remo desistir.

Leninha 27/03/2024minha estante
Pra mim essa série já deu!!! Depois do livro do Sávio foi só ladeira abaixo... está na hora da Cora desencana e finalizar essa série pq já deu e ela só está estragando!! Vou fazer de conta que finalizo na segunda parte do livro Nino e Kiara e o resto na existe...

MariaZakharov 28/03/2024minha estante
Olha? eu sinceramente não entendi merd@ nenhuma da cena dele bebado no quarto, ela aceitou ser estupr@da??? Como foi isso? Ela aceitou que ele fizesse sexo com ela mesmo quando não parecia que ela queria, ela só aceitou porque tem uma paixão cega mas ainda sim, tudo nesse sexo parecia ruim, sujo e errado ???? depois disso eu não consegui sentir romance nenhum entre o casal pq na minha cabeça foi um estupr0

Aurora28 28/03/2024minha estante
@MariaZakharow na vdd ela que estuprou ele. Pq ele estava super bebado, ela sabia disso, entrou no quarto. Ele estava tão bebado que não reconheceu ela, daí foi com força. Nisso ela vomitou. e durante tudo ela ainda mete um "finalmente vc me notou" então assim...
e o tempo todo dizendo o quanto queria beijar ele. super chatinho

Aurora28 28/03/2024minha estante
@Leninha eu tbm, e o pior é que no fim eles tem se reuniram e tudo como se nada tivesse acontecido

MariaZakharov 28/03/2024minha estante
@Aurora28: Depois de um tempo, eu fiquei pensando nessa cena estúpida e ela abusou dele mesmo e aproveitou que ele estava bebado, isso foi horrível pra mim, perdi totalmente o romance entre casal

nicolly462 17/07/2024

Decepção, que mulher patética você é
Aurora scuderi é a mulher mais patética que já tive o desprazer de ler! essa menina burra e ingênua passa o livro inteiro dizendo que não quer o nevio, sendo que nos dá a sensação que só está esperando uma oportunidade pra voltar. e foi dito e feito.

uma garota adolescente burra que abusa de um homem, fica com raiva dele por não lembrar da primeira vez deles, logo em seguida assume uma responsabilidade que não é dela e ainda sacrifica a sua própria liberdade junto com a da carlotta por um pobre menino de 21 anos que não sabe ser pai.
simplesmente patética.

nevio falcone é um personagem raso igual uma poça de lama, sujo e inútil.
um homem de 21 anos que a todo momento joga na cara do remo que é assim por causa dele e ainda transa a toa sem camisinha, sério? e ainda abusa da aurora, pois a toca sem consentimento durante o sono, então depois de 9 meses muda pra um homem melhor por causa do filho! e lembrando que não poderia suportar que a aurora seguisse m frente, realmente um pobre coitado.

esse sem dúvidas foi a minha pior leitura do ano com esse casal horroroso e patético, o pior é saber que ele será o futuro capo da camorra! nem eu que não gosto da camorrra desejaria esse fim com um homem que não sabe se controlar.

kellembooks 18/05/2024

Esse livro foi pior que do Sávio
Nevio um cara mimado que não tem limite não respeita os pais, faz de tudo e sabe que não vai fer consequências
Aurora não tem um pingo de amor próprio, eu fico pensando como ela foi capaz de aceitar tudo isso não é possível
Eu entendi que Cora queria fazer o Nevio pior que Remo, ela só conseguiu fazer ele ser insuportável mesmo
Acho que autoria queria fazer a Aurora sendo luz da escuridão do nevio e acabou fazer uma protagonista sem amor proibido, sem sal, sem história tudo gira em torno do Nevio e o amor ela sente o por ela chega ser patético...

srtanyra 14/04/2024

Não é ruim
É difícil eu fazer uma resenha para os livros da Cora, são muitas camadas, mas esse precisei vir aqui dar minha opinião.
Acho que foi um lançamento cheio de críticas, a expectativa tava alta por ser sobre o filho do Remo e a filha do Fabiano. Nevio e Aurora foram decepcionantes, mas não horríveis. Nevio se mostrou descontrolado, característica essa falada desde o seu nascimento, então nada novo. Porém, sendo filho de quem é (Remo), ele não teve um pingo de paternidade quando descobriu que era pai, a ação dele de quer se livrar da criança e não ter vínculos, foi ridícula, não herdou isso do Remo. A Serafina foi uma péssima mãe nesse livro, demorou muito tempo para notar o que tava acontecendo com o filho e não fez nada pra descobrir, o Remo esconde as coisas dela e ela gosta de ser alheia, de ser a mulher do vinho.
Agora vamos falar da Aurora, quando ela apareceu no livro do Adamo e da Dinara, ela parecia ter personalidade, não ser toda indefesa, gostar de adrenalina (skate e velocidade, já que viajava com os dois). Ela tinha muito potencial de ser alguém que batesse de frente com o Nevio, acho que era isso que todos nós esperávamos, porém já no livro da Greta, a Aurora se mostrou alguém submissa ao Nevio, mas poderia ser superado e mostrado como uma paixãozinha de adolescente, mas a Cora quis criar uma Gemma 2.0, não acho que conseguiu chegar ao nível da Gemma, mas a Aurora foi uma protagonista muito sem personalidade, unica personalidade era ser compassiva demais (o que para um livro de máfia em 2024 tá ultrapassado, queremos PP fortes).
Acho que a Cora perdeu uma grande chance de fazer uma protagonista forte, Nevio merecia e sendo filha do Fabiano, Aurora merecia ser mais forte.
Li em algumas resenhas que os personagens secundários roubaram a cena, não concordo muito, acho que nesse livro, diferente de outros, a Cora soube trabalhar os personagens secundários, não só citando eles como ela fez nos demais livros, mas não ao ponto de tirarem o protagonismo.
Espero que o próximo livro seja do Alessio e da Isa.

Rayzaa 07/04/2024

NÃO confie em resenhas! Exceto esta ?
Gente, se voc pegou alguns trechos vazados pelo tiktok e desistiu desta leitura por achar que:
Nevio fez Aurora de trouxa?
Nevio engravidou outra e largou o gurizim pra Aurora cuidar?
Nevio foi se divertir na Italia e traiu Aurora por la?
Aurora sem personalidade?
Aurora feita de besta?
pois eu te digo: NENHUMA destas informações procede! absolutamente NENHUMA!

dito isto, esta resenha pode conter VÁRIOS spoilers, pois vou comentar todas as criticas que vi por ai.

Vamos lembrar antes de mais nada que a Aurora era sim, uma moça pura e sonhadora, que nutriu sentimentos pelo garoto bad boy com quem cresceu e de quem foi muito próxima por toda vida;
Segundo: a insanidade do Nevio foi falada desde que ele nasceu; alem de ser simplesmente o filho do Capo eee futuro Capo, que sempre teve tudo que quis e sempre fez tudo do seu jeito; então não venha esperando nobreza, responsabilidades e sentimentos fofinhos, pelamor!

vi muita gente falando que Aurora fez papel de trouxa e bobinha nos primeiros 50% do livro; não achei não; ela tinha uma queda por ele, ele sempre havia enxergado ela como ?parte da família? então ela era realmente ignorada por ele; paixonites de jovens.
a perda da virgindade dela foi uma situação que, invertida, seria BEM problematico, mas como era ELE o praticamente incapaz de alcool e dr0gas, e ela q praticamente se jogou em cima dele, acho q ele tinha um direitinho de ser babaquinha com ela né?
enfim, depois disso ela veste o Cropped e reageeee ???? decide que chega de sonhos e contos de fadas que JAMAIS aconteceriam; mas ai ela despertou a fera, pq Névio desconhece limites e não vai parar ate ter a mocinha de volta.

a situação do gurizinho: ele teve um caso de 1 noite cm uma modelo aleatória provavelmente uns 2 anos atras; a mulher engravidou e nunca foi atras dele; quando ele tava correndo atras da Aurora, a doida apareceu e jogou o menino de 9 meses nele e falou que ele podia pegar a criança, ou dar p adoção ou ate mesmo matar o menino pq ela não queria saber; Nevio desesperou e ligou primeiramente p Aurora q era a pessoa mais boa q ele conhecia. aaaah mas pq não ligou pro Massimo e Alessio? alô!!! o q outros caras iam saber fazer cm um bebe? pq nao ligou pros pais? amados, que jovem pensa em primeiramente enfrentar os pais? eu entendi ele ?
ele não deixou simplesmente o menino pra Aurora cuidar e vazou, ao contrário do q vi umas resenhas falando; ele não foi perfeito, mas ele ajudou; continuou correndo atras dela; ela falou que queria relacionamento, ele falou q ia tentar; mas dai ele teve um pesadelo, surtou e saiu matando meio mundo; fugiu pra Italia onde a Camorra tava em guerra, pq nao queria correr o risco de perder o controle perto da Aurora e do Battista; ele passou 9 meses la, SOZINHO, não teve NENHUMA outra mulher depois da Aurora; não foi p la se divertir e quase morreu por la.
voltou, apanhou do Fabiano (aaaah, Nenhum Falcone passou a mão na cabeça dele; Fabiano e Remo seguem amigos e nenhum dano foi feito à amizade deles); reconquistou a Aurora e se dedicou a ser um bom pai;

o livro é ÓTIMO gente! leiam sem medo.
repito: NÃO TEM TRAIÇÃO
Andreza 07/04/2024minha estante
Finalmente posso ler agr ?

leeeiaaa

Cris 07/04/2024minha estante
Menina, nunca vi tanto spoiler nada a ver jogado em resenhas, né? Somos a minoria dos que gostaram e fico feliz com isso ahahah.
Tudo o que a Cora prometeu sobre os personagens, sobretudo, o Nevio, foi entregue. ?

Rayzaa 07/04/2024minha estante
SIIIIM! pessoal falando q ficou decepcionado com a falta de responsabilidade do Nevio. AMADOS?!!! se ele se mostrasse responsável é que seria estranho! achei q a Cora entregou exatamente tudo que prometeu desses personagens ?

Cris 07/04/2024minha estante
Kkkkkkk é para rir, né? E vou te contar, o Nevio conseguiu ser romântico mesmo eu nem esperando isso hahaah. E aquele pedido de casamento? Jesussssss... lendo aquela parte eu até responderia sim ???.
Agora tô que não me aguento para ler os livros do Massimo&Carlotta e Alesio&Isa.

Rayzaa 07/04/2024minha estante
SIIIIM! lkkkk ele superou as expectativas expectativa total!!! adorei o livro ?

Cris 07/04/2024minha estante
?? e eu vou ler tudo que a Cora escrever. Até os personagens que nem foram gerados eu já espero livro. ?

Rayzaa 07/04/2024minha estante
aaaaah entao somos duas! hahhahaha ate hoje eu realmente não gostei apenas do livro da Sofia; dos outros posso não amar, mas gosto bastante ?

Cris 08/04/2024minha estante
Hummmm, eu até que gostei do livro da Sofia, já o livro do Adamo achei bem fraquinho... ali achei que a Cora deu uma derrapada. Mas é aquilo, mesmo não gostando de alguma coisa eu me envolvo absurdamente. ???
Sou bem cadelinha da Cora, assumo rs.

Rayzaa 08/04/2024minha estante
entao somos duas ?

RMichele 30/05/2024

Confesso que coloquei muitas expectativas no Nevio e na Aurora, infelizmente não foram atendidas. Sentir que os personagens antigos deram uma suavizada, até demais, nunca esperei que o Remo toleraria as atitudes e inconsequência do Nevio ou qualquer outro.

alexiabzr 30/03/2024

Decepção
Esperava uma coisa pior do que foi entregue, mas ainda sim não achei bom. O desenvolvimento da Aurora só veio acontecer basicamente no final do livro, a personalidade dela é simplesmente inexistente, visto que a vida dela é ser apaixonada pelo Nevio. Já esse querido mimado do Nevio teve mais pontos positivos, mesmo sendo um grande babaquinha em grande parte das vezes, não foi ele o causador de certas situações. Esse livro foi melhor quando focava nos secundários massimo&carlotta e alessio&isa, espero que eles mantenham o que foi mostrado nesse livro porque preciso ver mais desses casais.

thaina.1 27/03/2024

Não vale a pena gastar seu tempo lendo.
Pior livro que a cora ja escreveu(e olha que bound by duty existe?
não sei nem por onde começar, que show de horrores que foi esse livro, primeiro devemos ressaltar o mico que nevio passou o livro todo se passando de maluco psicopata sendo que ele não tem nem motivo pra isso. segundo devemos se perguntar COMO a rory se prestou a tamanha humilhação o livro todo sendo filha da leona e do fabi(?) não foi essa educação que eles deram pra ela muito mico. terceiro, de onde a cora achou que seria uma boa ideia enfiar um FILHO DO NEVIO nessa história? me diz cora, AINDA FAZER ELE ABANDONAR O FILHO COM A RORY POR QUASE UM ANO, ela realmente escreveu, revisou e LANÇOU isso sem se questionar se era de bom tom? 🤬 #$%!& o pior plot que ela poderia ter feito, ate a rory grávida aos 18 fugindo pra ny eu aceitaria??
pulamos agora para os elogios, alessio, isabela, carlotta & massimo. os protagonistas verdadeiros desse livro, a única parte que ela acertou, simplesmente me apaixonei ainda mais por esses casais, mas tenho ate medo de desejar livro deles e ela fazer a mesma burrada que fez em bfir.
ela já não era muito amada, depois desse lançamento então ela acabou com a carreira dela, pura dó? l

Bia 03/04/2024

Aurora boreal
Gente, eu esperava bem menos kkkkkkk fui ler esperando horrores, pq tava todo mundo falando coisas e eu sinceramente, gostei. Acho o Nevio a maior das personalidades? Não. Acho a Aurora meio tonta? Sim. Acredito que esse plot agrade a todos? Não tbm. É o melhor livro da cora? Não. Mas é o pior? Não também kkkkkk

Achei que foi uma boa leitura, no começo foi mais difícil pq aí bla bla sangue, aí bla bla matança kkkkkk mas depois passou, tanto que é 04:51 e eu só parei agora, que terminei. Acho que vale sim a leitura, deem uma chance para Nevio e Aurora.

Obs: não tem como, a origem sempre é melhor. Nada que a cora fizer vai ser TÃO bom quanto os primeiros.
Cris 03/04/2024minha estante
Né? Tava morrendo de medo de achar pavoroso como quase todos estão falando e cá estou lendo e super envolvida.
E simmm, nada que a Cora faça irá superar a 1ª geração, se entenderem isso, a 2ª flui muito bem. ?

Baboza12 28/03/2024

Mediano.
NÃO TEM TRAIÇÃO
Primeiro gostaria de dizer que o massacre que esse livro e autora sofreram antes do lançamento foi patético.
O livro não e o melhor que a cora já escreveu. E mediano e nem por isso e ruim.
Quase desisti da leitura por conta dos spoilers irresponsáveis jogados em todos os lugares.
Falaram que o Nevio ia pra Itália passar seis meses lá traído a aurora. ?? Patético vocês que se dizem fans da cora fazerem isso.
A aurora e doce e gentil, a personalidade dela e assim, então ela resolveu ajudar o nevio, também querendo ajudar a pobre criança. O nevio como esperado se esquivou de suas responsabilidades, também o que esperar dele? Um mimado que o único problema que tinha na vida era controlar seu lado sombrio.
A personalidade dos personagens também e rasa, principalmente da Aurora.
A relação da trindade profana e um ponto positivo no livro.
O remo não não brigou com o Fabiano como muitos pintaram por ai. A relação de família só existia mesmo na cabeça de vocês, o remo gostava da lealdade cega do Fabiano, prova disso foi o namoro dele com a Leona ? o Remo jamais faria isso com seus irmãos de sangue, outra coisa no livro ficou claro que sempre foi uma "cooperação" entre os falcones e os Scuderis, vejam as coisas como são.
O livro tem altos e baixos, a história tem momentos bem chatos no livro.
A reação do Fabi foi esperada, achei até um pouco calma kkkk amei os povs dos pais, achei que Serafina e remo passariam pano pro nevio e isso não aconteceu.
A aurora errou como todas as outras mulheres dos livros, por amor. O único problema do livro e nevio cagando pras suas responsabilidades.
Leiam e tirem suas próprias conclusões, não tem traição gente, pelo amor.
Dei quatro estrelas pois cinco são só para os maiores da série ?
Mila Sousa 28/03/2024minha estante
Acho uma irresponsabilidade o que estão fazendo com esse livro e com a Cora. Um monte de spoiler fora do contexto e gente surtada que criou a própria fanfic na cabeça e quer que a autora siga as ideias. Não li o livro ainda, mas esse plot já me surpreendeu.

sofiaborges 28/03/2024

Eu nunca escrevo resenha mas preciso dizer o quão ruim a cora é, os outros livros antigos eram bons de verdade mas os atuais e dessa segunda geração??????? eu só me sinto mal pq nevioaurora era um casal com tantas possibilidades, muitas tropes e dinâmicas interessantes poderiam ter acontecido, só lembrarei das coisas horríveis desse livro nao tem nada de bom pra agregar além de eu ter conhecido a isa, alessio, massimo e carlotta melhor e a dinamica deles como futuros casais mas ainda sim não vale a pena ler. É o pior da geração e olha q amogreta e marcelamadox são tenebrosos mas esse supera.

Lopes 10/04/2024

O que falar desse livro?
Bom, eu tinha uma expectativa muito grande nesse livro e acabei gostando na medida do possível, esse não é meu livro predileto da série mas até gostei um pouquinho e achei a autora muito diferente do que eu esperava. Enfim, o livro não é maravilhoso mas também não é dos piores.