Nem te conto Emily Henry

Resenhas - Nem te conto

i2warner 10/05/2024

Sinceramente, tem como NÃO amar homens golden retriever?
?Mas de verdade eu me sinto a pessoa mais sortuda do mundo por ser quem você quer. Porque eu também te quero. Eu também te amo. E te amo de um jeito que parece completamente novo. Você faz tudo o que deu errado parecer só um passo na direção certa, e isso... me deixa tão animada. Que a vida continue a me surpreender.?

Há tempos tenho vontade de ler Emily Henry e Nem te conto acabou sendo minha escolha pra começar. Adorei desde a primeira página, porque o ponto de vista é divertido e envolvente e de cara me fez ter muita empatia pela Daphne. Além disso, o resto dos personagens e a história em si são bons demais.

Mesmo antes de ler eu já tinha expectativas e a esperança de encontrar pessoas e contextos maduros e mais adultos, com problemas normais/reais e reflexões que me deixariam no mínimo pensativa. Encontrei tudo isso e mais!

Senti as emoções de forma muito crua aqui e por isso quase tirei meia estrela na hora de avaliar, porque realmente me estressei com os personagens principais, realmente me chateei com eles. Mas no final percebi que foi uma coisa boa e entendi como parte da experiência, não um defeito. Daphne e Miles são pessoas muito palpáveis e às vezes tenho dificuldade de lidar com personagens assim.

Brenda 31/05/2024

Nem te conto
Daphne começa a dividir o apartamento com Miles após seu noivo trocá-la pela namorada de Miles,os dois então decidem fingir um namoro para tentar afetar seus ex companheiros. Daphne e Miles vão se conhecendo aos poucos, os dois são personagens com muita bagagem emocional, foi muito bom vê-los se aproximando e desvendando um ao outro.

sofichibiaq 02/05/2024

MARAVILHOSO
Emily henry divou novamente com essa obra maravilhosa. pensa numa romcom divertida com vibe de sitcom, recomendo pra todos!!

Luna 11/05/2024

Coração quentinho
São quase 3 da manhã, e aqui estou tentando explicar o que esse livro causou em mim. Bom, eu não tenho palavras suficientes pra dizer, mas a Emily Henry fez aqui uma história tão bonita e viciante que eu nem sei como vai ser a minha vida após esse livro.
MILES EU TE AMO (você virou meu crush)

booksbytriz 28/05/2024

Entrega tudo e mais um pouco do que promete.
Bom, bom a Emily é uma autora que já me decepcionou bastante quando o assunto é livro e fui ler esse com os dois pés atrás e foi muito MUITO surpreendente.

Ele te cativa de uma forma inexplicável, eu literalmente não consegui dormir sem terminar e não tem nada melhor do que virar a madrugada com um romance gostoso.

Da escrita dele eu nunca duvidei, apesar de não gostar de vários pontos de outros livros dela, a sua escrita nunca esteve em discussão, pra mim, sobre ser boa ou ruim, gosto muito da escrita dessa mulher.

Agora falando em personagens, o que dizer da querida Dapne? eu amei a personagem, muito, mas odiei me identificar com ela. Ser a garota excluída, sempre esperando, sempre entendendo, sempre se desculpando, sempre a última, sempre substituída por algo melhor ou mais legal ou mais interessante é muito complicado e mexe totalmente com a gente, a Dapne conseguiu trazer isso tudo sem aquele ar de pobre menina coitada "o que eu fiz pra merecer isso" e fica se lamentando pelos cantos e sendo extremamente chata, muito pelo o contrário, ela foi uma personagem bastante interessante com profundidade e nada chata.

Toda a situação com o pai dela me pegou de jeito, viver praticamente a mesma coisa e reagir da mesma forma que ela, quase chorei nessas partes inclusive.

O meu querido Miles, desde o início me apaixonei por ele, muito, ele é muito cativante, não tem como você ler e não gostar dele. Ele sempre sendo um querido, muito atencioso, dedicado, apaixonado e muito mais. A estória dele e da irmã são tão sofridas e difíceis, inclusive amei a irmã dele. Não tenho muito o que dizer do Miles, eu achei ele muito perfeito e querido.

Durante o livro, eu ri muito, muito mesmo, apesar dele comentar sobre coisas que vão te deixar mal, ele é bem leve e divertido, sempre estava rindo de algo nos capítulos. Enfim, foi um livro surpreendente por completo e um bom livro pra se ler quando quiser um romance leve e divertido.

lari 01/05/2024

Emily henry será que você poderia sair do seu esconderijo na minha casa, por favor????? pois é a única explicação para o fato de eu ter me identificado com a daphne em literalmente TUDO (e agora estar chorando às 4h12 da manhã de uma quarta-feira)

Jess 09/05/2024

Emily... nem te conto, mas eu amei seu livro!
Esse é o sexto livro que eu leio da Emily e essa mulher não cansa de me surpreender. Eu amo a escrita da Emily, clara, objetiva, responsável e muito fluida. Mas é interessante, que dentro desse nicho que a Emily escreve, ela consegue sempre se reinventar. Nem te conto, na minha opinião é o livro mais engraçado dela (genial inclusive o nome em inglês, “Funny Story”, com aquele sarcasmo afiado que tanto gosto nos livros dela e com as muitas camadas dos personagens
Como sempre acontece, me identifiquei muito com os personagens... especialmente com a Daphne e suas questões, que me geraram bons pontos de pensamento.
Também gostei do Miles, achei ele uma graça. Sensível, empático e muito companheiro. Em princípio fiquei ressabiada com algumas atitudes, mas depois consegui compreender o porquê delas.
Uma coisa que a Emily também faz muito bem é escrever seus personagens secundários. Fiquei querendo saber muito mais sobre a irmã do Miles e a amiga nova da Daphne, a Ashleigh. Elas vêm discutindo bons pontos: divórcio e uma infância com mães narcisistas.
Acho que bons pontos de discussão desse livro são atitudes tomadas tanto pelo Miles quanto pela (ex) melhor amiga da Daphne, a Sadie. Que embora eu não tenha concordado, acho que é esse o ponto justamente... nem todo mundo vai agir conforme o que esperamos delas. E cabe a nós decidir se devemos perdoar e qual sentimento devemos cultivar em relação àquela pessoa. E ainda ouso dizer mais: qual sentimentos fazem bem a nós mesmos cultivarmos a longo prazo e as consequências que isso traz.
No mais, acho que a Emily poderia fazer um dual pov, assim as coisas poderiam ficar mais claras para o leitor. Agora, bora esperar o próximo livro dela. Te amo, Emily
Carolfreitasnf 09/05/2024minha estante
Eu apenas posso concordar com cada palavra dessa resenha. E aproveito pra lançar uma campanha #queremosdualpovEmily?? kkkkkk

babshenry 29/04/2024

Miles>>>>>>>>>>>>>>>>>>>qualquer outro mocinho
Que a Emily Henry não erra nunca (de férias com você não foi escrito por ela) a gente já sabe, então ela só comprovou mais uma vez. Nem te conto é mais um grande acerto da minha segunda loirinha favorita. Confesso que esperava que fosse um 5 estrelas, mas por incrível que pareça não tô decepcionada. Acho que talvez esse seja o livro mais pé no chão da Emily, no sentido de ser o mais real, com problemas menores, mas mais plausíveis. Sempre começo um livro dela com a expectativa de que me faça refletir, e chorar e ser plenamente feliz, e apesar de não ter tido choro, teve sim reflexão e felicidade, principalmente felicidade. Ver a Daphne e o Miles se apaixonando foi a coisa MAIS linda do mundo, e amei TANTO eles como um casal. Acho que foi o romance dela com a construção mais coerente, no sentido de ser lento e gradual, pessoas que se conhecem, viram amigos, melhores amigos, e se apaixonam, e tem questões. A Daphne é uma personagem TÃO bem construída, com todos os medos e inseguranças e muralhas, e foi TÃO lindo ver a evolução dela, e ver como podemos sim magoar, tanto quanto sermos magoados. O Miles É O MAIORAL!!!! Apesar de amar a Emily, sempre tive uma questão com os mocinhos dela, que sempre são meio torturados demais pro meu gosto, então ter esse golden retriever, que ainda sim é torturado foi INCRÍVEL. Nunca vou parar de me surpreender com a fluidez da escrita, com a leveza e a profundidade que a Emily tem.

madu.exe 15/05/2024

Emily henry aparentemente sabe meus pontos fracos e provavelmente deve saber os seus também. a escrita dela é apaixonante. consigo sentir tudo que daphne sentiu, sinto empatia e também me identifico um pouco com ela. os personagens que emily escreve são apaixonantes, do nosso queridissimo miles nowak até a diva ashleigh.
eu leria mais cinquenta livros da emily. li "leitura de verão" e agora "nem te conto" e nos dois ela conseguiu me emocionar em determinados momentos, nesse principalmente nos momentos entre daphne e a mãe dela.
é aquele romance clichê que vai te fazer sentir tudo, vai aquecer seu coração, vai te deixar empolgada, vai te fazer sentir vontade de gritar de amores e vai fazer você se apaixonar por miles nowak . apenas .
leiam leiam leiam

Fabi | @ps.leitura 15/05/2024

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"Nem te conto" foi um livro que me conquistou do começo ao fim!
Sabe o que eu mais amo na escrita da Emily Henry? É como ela consegue escrever romances contemporâneos de um jeito tão incrível, envolvendo completamente o leitor ao longo da trama, fazendo com que se apaixone totalmente pelos personagens e até mesmo se identifique com algumas situações, e ainda traz assuntos importantes ao longo de sua narrativa.

E eu acabei me apaixonado do começo ao fim por essa obra, afinal, em diversos momentos me identifiquei com algumas questões que a personagem enfrentava em seu dia a dia, assim como suspirei em diversos momentos em como esse "namoro de mentirinha" dela com Miles ia se desenrolando e mesmo com suas personalidades opostas, eles tinham uma química indescritível.

Ver Daphne ter que recomeçar sua vida após tudo que aconteceu, foi uma trajetória que adorei acompanhar. Inicialmente vemos uma personagem perdida com o novo rumo da sua vida, afinal, ela jamais esperava que isso fosse acontecer em algum momento. Mas ao longo da trama, as coisas vão acontecendo e vemos em como ela soube lidar com essa e todas as outras questões que surgiram.

Gostei muito de como a autora desenvolveu Miles. Um personagem que, sem dúvidas, também teve seu coração partido e que lidou com as coisas de uma maneira diferente da de Daphne, mas que ainda assim, é perceptível o coração gigante que tem em sempre ajudar o próximo e sempre se preocupar com as pessoas ao seu redor.

Além de todo esse desenvolvimento que me deixou totalmente encantada, Emily Henry ainda trouxe outras questões nas entrelinhas, como o relacionamento com seus pais. É bem perceptível o quanto algumas questões de seu passado moldaram a sua personalidade e até mesmo algumas de suas atitudes, mas que tudo isso fez com que ela enxergasse além de si mesma.

Então "nem te conto" foi uma leitura que me conquistou de uma maneira única, que mexeu completamente com minhas emoções e me fez refletir sobre muitas coisas, principalmente em como devemos prestar atenção nas pequenas coisas, em valorizar as pessoas que estão em nossa volta e nunca deixar de ser quem realmente somos por ninguém. É importante ter a nossa própria personalidade, o nosso próprio sentimento. Ser quem sempre desejamos e as pessoas vão nos amar exatamente desse jeitinho.

Uma história que recomendo demais para quem ama uma jornada de autodescoberta, recomeços e um romance que tem o poder de deixar o coração quentinho.

site: https://www.psamoleitura.com/2024/05/resenha-nem-te-conto-de-emily-henry.html

whotfsbeatriz 27/04/2024

Encantador!
A relação construída entre Miles e Daphne, mesmo que confusa de início, caminha deliciosamente em direção à um relacionamento incrível e maduro.

Apesar dos resquícios de falta de comunicação, os personagens são muito abertos em relação aos seus sentimentos, fator que agrada muito, e a construção de uma família de amigos é um toque especial.

Mais uma vez Emily Henry não decepciona.

leticia 06/05/2024

Emily sabe demais?
Comecei esperando um clichê mas fui pega de surpresa. A Emily conseguiu transformar um clichê em algo a mais, em uma história que é como um abraço apertado em forma de palavras. Você se pega rindo com as trapalhadas das personagens, se emocionando com suas historias, traumas,superações e torcendo loucamente pelo amor deles.
Se você está procurando uma leitura que vai te fazer rir, chorar e se apaixonar, "Nem te conto" é o livro certo pra você. É o tipo de história que fica com você muito tempo depois de fechar o livro, te fazendo sorrir sempre que você se lembra dela.

Pollyanna.Eyer 23/05/2024

Nem te conto
Há tempos que não lia um livro que me fizesse ficar acordada até às 03:15 da manhã, completamente envolvida com a história e sem uma gota de sono, nem um bocejo sequer.
Gostei da forma que a história foi desenvolvida, dos personagens principais e de vários secundários. Pensando nisso, percebo que Emily Henri tem um cuidado especial com os coadjuvantes, que possuem histórias interessantes, e que não estão ali só para preencher uma cota, eles fazem parte do enredo e tem uma importância significativa.
Gostei bastante dos temas abordados e tenho amado ler romances com pessoas +30 com questões com as quais consigo me relacionar.

Açu 24/04/2024

Uma carta de amor para Emily Henry
Provavelmente eu esteja um pouco emocionada pelo fato dessa ser minha primeira vez lendo um livro da Emily e, talvez, esse não seja o melhor livro dela, mas com toda certeza é uma experiência que vale cada mísero segundo.

Emily escreve como ninguém, o jeito que ela expressa perfeitamente os sentimentos da Daphne e do Miles de forma tão envolvente e que faz parecer que tudo é válido, é singular. Ela escreve com mestria e eu não tenho palavras para espelhar isso, Emily provavelmente teria.
surrando 25/04/2024minha estante
LEIA LUGAR FELIZ!!!!!!! é o melhor dela best, é emotivo genial brilhamte tudo de bom

carstairs 27/05/2024

Amo um plot dividir apartamento e tals e esse livro foi tudo. leitura bem leve e tranquila, aquele livro curtinho que a gente precisa as vezes pra espairecer