Vida

Vida Papa Francisco

Resenhas - Vida

Léo 21/05/2024

Não se esqueça dos pobres
Esse foi o conselho do saudoso cardeal Cláudio Hummes ao Papa Francisco, e esse parece ser o mote de sua história
O livro começa na infância de Jorge Bergoglio, mostrando o cotidiano e a origem de sua família, e vai progredindo ao longo de toda sua vida, sua vivência nos bairros pobres, seus sofrimentos durante a ditadura Argentina até o conclave e a COVID-19. A estrutura do texto intercala algumas "dramatizações" e momentos em que o Papa fala em primeira pessoa, dando um ar quase de filme/documentário ao livro. Ao longo de sua história, o Santo padre relembra grandes momentos da História geral, e como esses momentos o influenciaram e o moldaram. O livro também aborda as opiniões de Francisco sobre várias questões atuais, como as guerras, IA, imigrantes, pena de morte e etc. É um livro indispensável para qualquer católico e uma maravilhosa leitura para quem gostaria de conhecer um pouco mais sobre este grande homem.

Juliane 14/04/2024

Biografia singela
O livro traz trechos da vida do Papa Francisco entremeadas por fatos históricos a partir de suas próprias memórias. De forma simples, apresenta os acontecimentos e traz exortações pastorais no decorrer do texto.
Uma leitura leve e interessante.