Ela Não Pode Confiar

Ela Não Pode Confiar Katie Sise

Resenhas - Ela Não Pode Confiar

Josiane.Castro 18/05/2024

O puerpério não é facil
Uma leitura de suspense , se vai tentando imaginar o que aconteceu ou vai acontecer , te prendendo ate o final. Mas o importante é as mulheres terem conhecimento sobre as dificuldades reais do puerpério e principalmente os obstetras ( eu ) ficarem atentos e socorrer estas mulheres fragilizadas que nem sempre conseguem definir o que estão sentindo. Sao sentimentos muito estranhos e difíceis de definir . Peça ajuda !!

Iago.Alencar 21/05/2024

Caso 2 de 5
Dos cinco livros da coleção, esse foi o que menos me chamou a atenção com a sinopse.

No começo, achei uma leitura muito chata, quando cheguei lá pelas páginas 165 foi quando comecei a me empolgar mais. E aí, sim, consegui me prender mais à leitura.

Pontos da história que gostei.

* A quebra de expectativa por horas achava que era um personagem e o livro dava pistas para esse personagem, horas surgia outro que aí parecia mais ainda, no fim apostei minhas fichas em um e ele saiu como herói da história.

* O grupo de personagens principais, Rowen, June, Gabe, Harrison e Sean. São interessantes, ficam mais interessantes ainda do meio para o final do livro, mas ainda, sim, gostei de acompanhar eles.

* Gostei do trauma demonstrado no livro, o "TEPT "o que causa uma boa trama no livro já que faz a personagem perder a memória, e vamos entendendo por que ela é tão obcecada na filha e não deixa qualquer um tocar nela.

Pontos que não gostei.

* A troca de capítulos, eu até gosto de capítulos curto, mas tinha horas que o capítulo era só 1 folha, e aí criava um novo capítulo sem necessidade, continuando diretamente de onde o anterior tinha parado sem contar a troca repentina de presente e passado, para tentar criar um clima que horas funcionava horas não. Sei que o livro se trata disso, de ir intercalando, mas acho que dava para diminuir ter tratado boa parte em um capítulo só.

* A demora para o livro ficar interessante, o começo poderia ser bem mais rápido, sinto que tinha passagens desnecessárias ou ao menos que poderia ter investido menos tempo por mais que comece o livro já com a Rowen acusando a June, não prende até ali não dá aquela vontade de saber o que vai acontece. No geral, gostei mais do que odiei, acredito que é uma história não muito memorável e daqui a uns tempos vai ficar só a essência na minha memória.

Com certeza leria outros livros da escritora Katie sise.
Espero que o próximo livro que ela trouxer seja mais denso e sombrio.

Jaque - Achei o Livro 20/03/2024

Rowan passou por um parto traumático o que a fez desenvolver TEPT e com isso ela apagou totalmente o momento em que sua filha nasceu. Ela faz terapia regularmente para tentar resgatar essas lembranças e poder voltar a vida normal, já que ela é possessiva em relação à filha e não deixa quase ninguém chegar perto dela.
A trama já começa com Rowan colocando June para fora de sua casa, acusando a babá de tentar matar sua bebê.
Logo June desaparece e a principal suspeita é Rowan, pois os vizinhos ouviram gritos vindo de seu apartamento na noite em que ela sumiu.
O que poderia ter acontecido à ela e quem seria o responsável? Rowan que está abalada, Harrison - o namorado; ou Sean, o colega de quarto perturbador?
Com as narrativa intercaladas entre Rowan e June vamos nos aprofundando na trama, conhecendo cada um dos personagens e tentando descobrir o que aconteceu com June.

Achei que seria um thriller perturbador, tenso, mas o que encontrei foi mais um drama sobre depressão pós parto, com o desaparecimento de June como pano de fundo.
A estória não desenvolve antes dos 56%. A autora se aprofunda na infância das duas protagonistas mas não achei relevante para a trama. Esperava mais momentos de tensão e reviravoltas.
A narrativa é mais focada no passado e depois dá um grande salto para a frente. Há também muito diálogo interno das personagens.
Só fui simpatizar mesmo com a Rowan mais para o final da estória. Final aliás que foi uma certa surpresa mas que também não foi chocante.
Foi um livro difícil de avaliar. Não detestei, mas também não adorei. Ele não é ruim, mas não é nada surpreendente. Porém ele está bem avaliado no Goodreads (até agora).

Nota: 3,5

Gratuito em inglês no Kindle Unlimited (The Break)

site: https://www.instagram.com/acheiolivroperdiosono/