Canção das chuvas eternas

Canção das chuvas eternas E.J. Mellow

Resenhas - Canção das chuvas eternas

Joy 20/06/2024

Encantadora e criativa
A história de Larkyra e Darius me surpreendeu muito positivamente, grande parte disso se deve ao universo criado pela autora que apesar de não ser tão grandioso compensa na criatividade, os mistérios presentes no reino do ladrão são interessantíssimos, a ambientação é imersiva e me deixou curiosa para ver mais desse reino mágico.

Adorei os personagens secundários e como a autora usou bem o texto para conseguir apresentar cada um desses personagens e dar uma função para eles na trama principal, um destaque especial para as irmãs da Larkyra que serão protagonistas dos próximos volumes, adorei a personalidade de cada uma.

O romance entre Larkyra e Darius foi um slow burn carregado de muita sensibilidade e delicadeza, eles não tem uma paixão avassaladora, tudo acontece devagar e no tempo certo, no fim eu terminei completamente apaixonada por eles.

Wendy 18/06/2024

?Agora ela era como sua magia: presente, poderosa e deliciosamente viva.?

Esse livro tem uma história encantadora, de superação, crescimento e aceitação.

Apesar do romance, eu adorei o mundo criado e principalmente o crescimento que a Larchiara teve. No início do livro ele era totalmente insegura por conta do seu grande poder e o via como um fardo. Mas no decorrer da história vemos ela o aceitar e se sentir feliz com esse grande poder.

Amei muito a família Basette, eles são caótico e muito divertidos!

Confesso que a minha experiência só não foi melhor, por conta de uma ressaca literária, tive que me forçar a terminar o livro. Mas terminei ele com uma sensação gostosa.

Enfim é um livro bom, que tem uma evolução de personagens boa. Mas tem um final muito corrido.

Larissa3929 20/06/2024

Passarinho que canta
Gostei bastante dessa fantasia. O mundo podia ser melhor construído, mas em uma visão geral é bem escrito.

Os personagens são os melhores, você fica encantado com interação entre as irmãs. Dei muitas risadas.

O romance é um slow burn, mas confesso que senti que faltou algo entre eles.

É um livro bem bom, mas tô com esperança de melhorar no segundo livro

Liih Cavalcanti 24/06/2024

Para amantes de fantasia a leitura vai agradar demais
Eu me apaixonei pela sinopse desse livro e por ter sido vendido como uma romantasia, o que me empolgou muito.
Mas preciso dizer que o romance ficou em segundo plano. Tendo um destaque um pouco maior no final da história.

Se fosse uma série que retrata o mesmo casal em todos os livros não seria problema já que o romance poderia ser melhor trabalhado nas sequências, mas como cada livro fala sobre um casal diferente então fiquei um pouco decepcionada pela demora do envolvimento do casal e pela pouca interação romântica deles.

Mas superada essa parte rsrsrs, a história me empolgou bastante.
O mundo mágico foi construído rico em detalhes e a trama do padrasto usurpador de poderes que precisa ser impedido pelo jovem enteado cheio de princípios me fez ficar presa nas páginas pra saber o desfecho.

Também temos uma protagonista jovem, poderosa que transborda uma energia caótica que adoro nas mocinhas.
Que não sobra pedra sobre pedra por onde passa.

Outra coisa muito legal é a relação das irmãs que traz um ar cômico pra história.
Além de também conhecermos os possíveis pares românticos dos próximos livros.

Acho que para amantes de fantasia é uma leitura que vai agradar demais.
Agora pra quem gosta só de romantasia e não se apega tanto assim ao enredo isolado dos protagonistas pode ser que decepcione um pouco.

Já eu amei e recomendo.

Luciana 21/06/2024

Esperava mais do final
Gostei bastante até metade do livro!
Estava esperando algum grande acontecimento, uma vez que o início é maravilhoso. Entretanto, não teve nenhum grande plot twist, e olha que as vezes parecia que ia vir kkkk

Enfim, o romance é slow burn, por isso esperava mais acontecimentos interessantes e reveladores sobre o universo. 3 estrelas pq me prendeu até mais da metade do livro.

Tenho expectativas com o próximo livro. Espero que seja melhor.

Lana.Witte 25/06/2024

Lindo!!
Canção das chuvas eternas é um daquela livros cheios de encantos e mistérios.

Com uma fantasia bem construída e um mundo q desenvolve a magia de uma forma nova, te apresentando ideias diferentes dos que estamos habituados, como feéricos ou deuses.

Larkyra e Darius são um casal q te encanta, vc vê o amor deles crescer e se desenvolver, e como a nossa protagonista é forte e independente, mas q ainda está aprendendo um pouco sobre si mesma, e como nosso Lorde é alguém q apesar de todo o sofrimento e perda, conseguiu se manter fiel a si mesmo e suas convicções. Continuando a ser alguém bom e honesto sem se deixar corromper pelo mal q vivia ao seu redor!

Foi divertido e encantador ver os personagem crescerem juntos, e como um tinha algo a acrescentar no outro de forma a se completarem.

É o tipo de livro q recomendo pra vc q está entrando em uma ressaca literária e precisa de algo cativante, mais leve, q te deixa de coração quentinha , mais empolgado.

M@g@ 25/06/2024

Vamos esquentar o coração
Quando comecei a ler, pensei que seria apenas um livro adolescente de romance água com açúcar, mais do mesmo, más conforme fui avançando e me apaixonando pelos personagens, consegui perceber as nuances, e algum realismo misturado a fantasia, e um amor muito lindo, daqueles que aquecem o coração, então eu posso dizer que este é daqueles livros que crescem com a leitura e se tornam parte da família, precisam estar na estante para serem relidos quando o coração sentir saudade de um amorzinho gostoso.
Obs: O livro tem uma cena hot 18+, então se você pretende presentear alguém, já avisei kk .