Entre monstros e fantasmas: Aventura e fantasia

Entre monstros e fantasmas: Aventura e fantasia M.R. Fournet

Resenhas - Entre monstros e fantasmas: Aventura e fantasia

Guilherme.Ribeiro 11/05/2024

Se quer incentivar uma criança que curte monstros, a ler, esse livro é perfeito pra isso!
Esse livro me levou por uma viagem nostálgica desde o início! Lembrei de quando lia a série Goosebumps porque amava as histórias com monstros e assombrações e isso raramente encontrava pro público infanto-juvenil.

Então, preciso começar dizendo que essa história é PERFEITA para quem quer incentivar uma criança a ler. Aquela que gosta de sustos, pegadinhas, correr no escuro e que não tem medo do bicho papão. Temos um protagonista corajoso, empático, que faz tudo e ainda mais para proteger quem ele ama e alcançar seu objetivo.

Fiquei feliz de terminar esse livro antes do dia das mães. A história do Marius se volta à pergunta que todos nós já nos fizemos: até onde você iria para proteger quem lhe deu a vida? No caso do protagonista, até onde ele iria para trazer sua mãe de volta dos mortos?

Muitos monstros, problemas, momentos de tensão e de alívio. A escrita poderia se aprofundar e alongar mais, porém sendo para o público infanto-juvenil, cumpre muito bem o que se propõe!

real.vampire 30/04/2024

Pelas estrelas presentes nos céus, por onde começar??
"Brick Dust and Bones" é uma obra que originalmente foi lançada no dia 18 de julho de 2023, que, no dia 5 de abril de 2024, foi trazida para o BR como "Entre Monstros e Fantasmas".

o livro que aqui se encontra é, de fato, considerado bem recente; porém, me surpreendeu muito quase não ter nada sobre ele na mídia, contando até o momento com apenas um vídeo e uma review no google (levando em consideração que é do ano passado lá na gringa). o livro em si, além de ser bem rapidinho, tem uma história ótima com personagens bem escritos e cativantes. mesmo vindo a ser um pouco previsível e cliche no fim, é uma história que realmente vale a pena de se dar uma olhada.

eu não costumo ler nem pegar livros que tenham alguma continuação, pois gosto de ser livre para parar uma história caso não esteja gostando sem maiores preocupações. mas esse livro? quando vi que ainda não tinha lançado a continuação da história de Marius Grey (que virá ao público dia 18 de julho deste ano tanto aqui quanto lá na gringa) eu cheguei a postar vários status surtando porque eu realmente estava imersa nesse mundo incrível criado pela M.R. fournet (o que foi engraçado).

sobre a autora, além dela ser uma escritora, nos tempos livres ainda é artista (se não me engano, todas as capas foram feitas por ela) e mãe. e mais, se você curte uma representação na mídia, ela é uma escritora/artista autista! we win!!!

resumindo tudinho, diria que é um livro juvenil, então não tem nada muito pesado, apenas umas cenas gráficas aqui e ali, e tem um clichezinho no fim e a escrita simples mas, se não é problema pra ti, amigo, pula nessa que não tem o que se arrepender!

agradeço ao meu eu do passado por ter ficado de pé por horas na Leitura analisando diversos livros e tendo achado esse tesouro no meio de tantos outros. ?
xzsatur.no 30/04/2024minha estante
E? uma HQ? Pela capa parece muito.

real.vampire 30/04/2024minha estante
não não, é tudo por escrito mesmo :)

Isabela | @readingwithbells 13/05/2024

"A atmosfera ficava eletrizada quando um monstro entrava no ambiente. Os cabelos, arrepiados, aquele mau pressentimento - tudo começava com uma faísca. Cobre e metal queimados com uma carga. Só pessoas terrivelmente chatas conseguiam ignorar uma coisa dessas."
Em um mundo onde bichos papões, sereias, fantasmas, bruxas e diversos monstros são reais, Marius é um garoto-coveiro que trabalha como caçador de monstros.
Marius quer trazer sua mãe de volta do mundo dos mortos e para isso, vai precisar lutar contra vários monstros para conseguir sua recompensa em moedas místicas. Mas ele não está sozinho, sua amiga Rhiannon, uma sereia, vai estar do seu lado nas batalhas.
"Entre monstros e fantasmas leva você a uma corrida contra o tempo, em que cada capítulo é um passo a mais na tênue linha que separa amigos de inimigos, e a esperança da despedida eterna.
Prenda a respiração e prepare-se para ser sugado para dentro desta inesquecível história de coragem e amizade que desafia os limites do nosso mundo."
Você lutaria contra os monstros mais assustadores para salvar a pessoa mais importante da sua vida?

C. Aguiar 24/06/2024

Marius é um garoto-coveiro, ele tem 12 anos e seu trabalho é cuidar dos fantasmas no cemitério de sua família, o problema é que atualmente Marius é órfão e está trabalhando como caçador de monstros em seu tempo livre. A missão é simples, Marius está juntando moedas místicas para conseguir tudo o que precisa e assim trará sua mãe de volta dos mortos, o problema é que o tempo está se esgotando e ele precisa de mais moedas!

Apesar de ser uma criança, Marius faz bem o seu trabalho, fez alguns amigos no caminho e tem corrido contra o tempo para ressuscitar a mãe, mas quando uma de suas professoras se mete em encrenca com um demônio, o coração mole de Marius faz com que ele se sinta disposto a ajudar, mas isso irá diminuir suas moedas e ele precisa de todo dinheiro possível.

Marius é amigo de uma sereia carnívora, apesar de caçar monstros ele protege Rhiannon, outros com certeza a teriam capturado, mas Marius acabou encontrando uma amiga na criatura e apesar dela não entender como os humanos pensam, Rhiannon cuida de Marius do seu jeito e revela vários segredos sobre sua espécie para ele.
Essa é uma história adorável, repleta de aventuras, monstros, coragem e muito amor! Marius é um personagem empático, inteligente e focado.

Vemos o livro pelo ponto de vista de Marius, que em sua mente conversa com sua mãe morta e apesar de ser um caçador de monstros, tem seus momentos de fraqueza, afinal ele é apenas uma criança que faria qualquer coisa por sua mãe, mesmo que seja perigoso.
O livro é bem envolvente, entrega uma fantasia interessante para o público alvo e na medida certa vem trazendo uma história cheia de tensão, criaturas e muita aventura.

Esse livro é perfeito para despertar o hábito de leitura nos mais novos, inclusive tem uma linguagem de fácil acesso e diálogos simples que vão direto ao ponto.
O livro deixa um gancho ótimo para uma continuação, inclusive promete muita aventura já que terminou com um acontecimento interessante.

YasSilva 27/07/2024

Pra sair da ressaca literária
Um livro bem pequeno mas muito bom de ler, o universo criado do livro é muito bem feito, li em 2 dias! Só o final que é óbvio mas é bem contado...