No Coração da Floresta

No Coração da Floresta Emily Winfield Martin

Resenhas - No Coração da Floresta

Dai @veraaode92 22/04/2024

Lindo por dentro e por fora
Neve e Rosa são irmãs e tinham uma vida muito boa, daquelas com direito a empregados. Mas um dia, misteriosamente o pai delas desaparece na floresta e é dado como morto. Desde então, junto com a mãe, são obrigadas a se mudar para uma cabana em meio à floresta.
Como toda criança, elas vivem explorando o local e muitas coisas vão acontecendo e seres elas vão conhecendo.

Eu amei tanto essa história. Fazia tempo que eu não lia um conto de fadas tão bom. Pra começar a amizade das duas irmãs é lindo de ver. O amor da mãe delas e todo o cenário em que se passa a história. Cada lugarzinho que elas encontram. Cada cena do livro. É impossível ler e não desejar estar presente.
Eu terminei já querendo reler.

Samara Cruz 25/04/2024

Um conto de fada .
É um conto de fadas bem gostosinho,um pouco infantil,mas delicioso de se ler, os diálogos é por "aspas" ,tem personagens peculiares como todo conto de fadas e tem magia realizada por um duende ,tem um pequeno mistério e tem amor incondicional entre irmãs,pai e mãe. Uma leitura fluida que faz você esquecer tudo ao redor e não parar de ler .

Paola521 29/05/2024

Amei
Este livro superou minhas expectativas de forma positiva. Eu nunca nem sequer desconfiei do desfecho dele. Normalmente eu acabo prevendo que vai acontecer, mas neste fui totalmente surpreendida. Simplesmente amei ?

Cadelinha do Dorian 22/05/2024

Um dos meus livros 5 estrelas do ano.
Um livro fácil e rápido de ler. Principalmente se for inverno, deitada com um cobertor e um chá quentinho. A leitura é tão leve que a gente lê por horas a fio sem perceber. Cada novo capítulo é mais doce e encantador que o outro.
Um dos pontos positivos desse livro para mim foi também as letras mais grandes, que torna ainda melhor para se conseguir ler.
É um livro que te trás conforto, você sente os acontecimentos junto com as meninas. Sente o amor da mãe e do pai por elas, a bondade de Rosa, a ira de Neve, o amor das irmãs uma com a outra.
E o plot final foi o que mais me surpreendeu no ano, pois eu não suspeitava nem sequer um pouco das revelações.
Acho que meu personagem favorito é o Ivo. Ou talvez a Neve, cujo de início eu não gostava muito mas conforme o tempo vamos passando a admirar sua personalidade e sua raiva.
Sem contar que essa versão da Darkside com ilustrações ficou PERFEITO. Tu se sente dentro da história com as meninas.

João Pedro 07/05/2024

Um ótimo conto de fadas
Gostaria de ter lido esse livro durante as noites frias de inverno, tomando um bom chá e na beira da lareira.
Essa releitura de Branca de Neve e Rosa Vermelha, é um ótimo conto de fadas, é uma história leve que aquece o coração e que tem um tom de nostalgia durante toda leitura. As ilustrações são um deslumbre, que combinam perfeitamente com toda a atmosfera do livro.

Priss 21/05/2024

Apesar de ainda não ter lido o conto que inspirou a autora a escrever esse livro, eu simplesmente amei muito a história e acredito que compreendi a mensagem dela. Pra mim esse livro guarda em si dois contrastes muito importantes, que carregam as personagens Snow (Neve) e Rose (Rosa), no caso duas irmãs que passaram por uma grande perda, que possuem personalidades quase opostas, mas que se completam de uma forma muito bonita - encantadora!

Rose é resignada, é bondosa, é mansinha. Snow já é mais reativa, sincera, sensível e ao mesmo tempo selvagem. As duas irmãs são muito unidas e a relação entre elas é muito inspiradora. Através dela, nós percebemos claramente que não existiria luz sem escuridão. No início da história, nós logo sabemos que o pai das meninas, o provedor da família, desapareceu numa expedição na floresta. Então as duas, e a mãe, precisam sair da linda e grandiosa casa delas para morar numa cabaninha bem no coração da floresta.

Snow reage muito mal e ainda acredita que o pai está vivo, e Rose não está feliz, mas tem um pé na realidade e quer apenas retomar a vida da melhor forma possível. Ao longo do livro ambas amadurecem, principalmente com a ajuda uma da outra, e encontram muitas aventuras incríveis na floresta - que é justamente algo bom que acontece diante de toda a situação dolorosa das meninas. Viver dias emocionantes e preenchidos de coragem e amor.

Enquanto eu lia No Coração da Floresta (Snow & Rose), eu imaginei um mundo tão rico em cores, texturas, cheiros e sabores? que é até difícil descrever! Durante a leitura, nós adentramos realmente no cerne da natureza. Encontramos animais fascinantes, cogumelos vermelhos, riachos, pequenos frutos, casinhas mágicas e até mesmo espíritos (ou fadas). Também nos deparamos com o lado feio e o lado belo de tudo que permeia a natureza. É um conto de fadas completinho, com todo o pacote. O impressionante é que um livrinho tão pequeno consegue passar tanta coisa legal. Eu só gostaria muito que ele fosse maior.

Natasha 24/05/2024

Bonito, leitura fácil
O livro conta a história de duas irmãs, Neve e Rosa, que devido à tristes acontecimentos precisam se mudar, juntamente à sua mãe, para uma cabana na floresta. Porém, acabam descobrindo que existe algo estranho lá. As duas irmãs vivem aventuras tentando recuperar o que perderam e entender o que acontece naquele lugar.
O livro é bonito, de fácil leitura, mas a história por trás das meninas podia ser mais elaborada, para passar uma sensação conto de fadas mais completa.
Recomendo a leitura.

paitingogh 31/05/2024

Rosa e neve
Gostei da história e as ilustrações são belíssimas. a autora conseguiu fazer uma história bem envolvente mesmo o nicho de pessoas das irmãs sendo pequeno. neve é chata? sim, mas a relação dela com os animais é bonita. rosa é a melhor personagem da história sem dúvidas. acho que podia ter sido explorado melhor a relação da floresta com o "homenzinho" (que por sinal é bem sinistro depois de sabermos mais sobre ele). achei o final fraco, podia ter sido mais explorado a floresta e a relação das irmãs junto a floresta. uma pena saber que elas provavelmente não vivam mais na floresta depois do final....