Guerra, Adorável Guerra

Guerra, Adorável Guerra Julie Berry




Resenhas - Guerra, Adorável Guerra


69 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Julieth 27/06/2024

Guerra, adorável guerra
Parece que a temática ?guerras e mitologia grega? deu muito certo e está em alta. Quem gostou de Divinos Rivais provavelmente vai gostar desse livro também.

De todas as formas de narrar um livro, eu nunca tinha visto uma tão diferente quanto essa. A autora soube usar bem a mitologia grega e encaixar cada deus em sua ?especialidade? durante a história. Confesso que a trama de Afrodite, Hefesto e Hades no quarto de hotel pouco me importou, mas foi uma boa desculpa para apresentar a história dos casais.
comentários(0)comente



lidosdarafa 27/06/2024

Guerra, Adorável Guerra
Simplesmente perfeito! Amei cada página.
A história de amor e amizade entre os 4 personagens principais é narrado pelos deuses do Olimpo. Afrodite é responsável pela história de amor, Ares pela guerra, Hades pela morte. Uma sacada genial, por sinal. Uma história de amor e amizade narrado durante a Primeira Guerra Mundial, os meninos na guerra e as meninas no voluntariado e como as histórias se cruzam e se conectam. Me envolvi com cada personagem, cada linha, uma linda história. Vale muito a pena. Favoritado?
comentários(0)comente



estherdeos 27/06/2024

No começo do livro eu não consegui me conectar tanto, precisei de umas 130 páginas pra começar a me importar mais com tudo. Até então estava achando legal mas só isso. Mas depois disso eu comecei a me conectar mais e amei demais o livro como um todo!

O fato dos deuses contarem a história traz um toque bem especial pra tudo, as sacadas do papel de cada deus na vida dos personagens etc é bem legal.

O livro é muito mais do que um romance em tempos de guerra, ele aborda diversos temas importantes, no contexto histórico, como a segregação racial, além de também falar sobre como a guerra afeta a vida das pessoas.

O final foi bem emocionante pra mim, chorei duas vezes inclusive. E achei muito interessante as notas históricas no final do livro. Indico demais a leitura, vale muito a pena.
comentários(0)comente



Debora 26/06/2024

"Se sobrar alguma coisa de mim depois da guerra, nada me impediria de encontrar o caminho de volta para você"

"Não sou pura. A guerra limpou suas botas imundas em mim."

Espetacular!

A escrita da autora te prende do inicio ao fim. O fato da narrativa ser contada pelos DEuses foi muito incrível.

Confesso que comecei a leitura com um pé atrás, achando que só ía falar de guerra, mas felizmente eu estava enganada!

O livro aborda temas muito necessários.

Favorito com certeza!!
comentários(0)comente



Ana 26/06/2024

Eu estou completamente apaixonada por esse livro, não li nada sobre ele antes de começar a leitura e sinceramente foi a melhor coisa que poderia ter feito, o livro é narrado por Afrodite, Apolo, Ares e Hades, mas não é um livro narrado em terceira pessoa (o que me agradou), cada capítulo começa com a narração e logo vira o personagem narrando, são duas histórias que acontecem durante a guerra e a cada página você vai se apegando e se apaixonando em cada personagem, é uma história que te prende e você fica torcendo para que no final tudo dê certo, não tem como explicar mais o livro sem vários spoilers, mas leiam porque vale cada página, é um livro maravilhoso.
comentários(0)comente



Milly Correia 26/06/2024

Sem palavras!
Há tempos que eu não devorava um livro assim. Não parecia que estava lendo e sim assistindo um filme
Riqueza de detalhes que te deixar emergido!
Já quero ler mais da autora
comentários(0)comente



NatAlia.Castro 25/06/2024

"Se sobrar alguma coisa de mim depois da guerra, nada me impediria de encontrar o caminho de volta para você"
"Que experiências terríveis devemos enfrentar para falar tão casualmente sobre matar?"

Este livro oferece uma experiência única e diferente de tudo que já li. A ideia de usar deuses para narrar é genial. A representação dos negros durante a Primeira Guerra Mundial é impressionante e bem retratada pela autora. Hazel e James são maravilhosos, porém, esperava mais paixão. Mesmo que o livro tivesse mil páginas, ainda desejaria saber mais sobre suas vidas antes de se conhecerem, durante e depois. Quanto a Colette e Aubrey, a química entre eles irradia pelas páginas. Gostaria de conhecer mais sobre o romance deles, mas, entre os dois casais, eles foram os meus favoritos! A nota da autora no final do livro mostra o quanto ela se dedicou à pesquisa. Porém, devo confessar, tinha grandes expectativas e, por mais altas que tenham sido, não me decepcionei em nenhum momento.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Gouvêa 21/06/2024

A sacada da história ser contada pelos deuses foi sensacional, os romances são fofos e as personagens foram crescendo durante o livro.
Mas a abordagem da segregação racial, principalmente nas referências históricas, são o ponto alto e que deveriam vir no começo do livro.
comentários(0)comente



Erica Braga 20/06/2024

Simplesmente perfeito
Ao iniciar você pensa que será só mais uma história de amor, mas seguindo a leitura você começa a amar cada página, se apega a cada personagem, pensa em Afrodite contando todas as histórias, chora, vibra, fica ansioso, torce, passa por períodos tensos, fica indignado e depois de tudo? Ah! Depois de tudo só lendo mesmo pra sentir o final.
comentários(0)comente



jubs 19/06/2024

Lovely war
Este livro não é nada como eu havia esperado mas com certeza me surpreendeu positivamente. ele retrata com muita fidelidade os eventos do final da primeira guerra mundial e nos faz sentir muita empatia. por ser uma história contata pelos deuses, a todo momento ficamos apreensivos pelos personagens, mas isso é o que deixa tudo melhor.

se você gosta de romances históricos, esse livro é para você
comentários(0)comente



llla.u.ra 18/06/2024

Que obra de arte
Comecei o livro achando que ia ser um mero romance, simplesmente pelo fato de não ter lido a sinopse( oq sempre faço, sem nenhum problema). Foi minha primeira ficção-histórica e acredito que vai permanecer martelando na minha mente por um bom tempo, pretendo reler essa obra magnífica ate quando eu ainda puder discernir.
Não estava em meus planos ler livros que abordam temas sensíveis como esse, porém agora, após a leitura deste, percebo que se faz necessário para que não nos habituemos de que é comum guerras que deixam em prantos familias, amigos e mazelas horrendas.
Enfim, ja disse muito, mas não disse nem um terço do que se passa em minha mente.
comentários(0)comente



Lua Martareli 18/06/2024

Espetacular!
Que leitura !!

A autora ela te pega com a escrita, e você vai se desenvolvendo com a história os personagens!!

A narração com os Deuses Gregos, maravilhoso achei demais.

Os casais, SEM PALAVRAS!

FAVORITO!!!!!!!!???
Lays Christine 19/06/2024minha estante
????


Corrêa 19/06/2024minha estante
Amoooo




69 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5