Sete santos sem rosto

Sete santos sem rosto M. K. Lobb

Resenhas - Sete santos sem rosto

melissalfr 28/04/2024

Bom, muito bom
Um livro que realmente prende, e apesar de não ser perfeito, é muito bom, me deixou conectada com a história do começo ao fim, e tem a mistura perfeita de gêneros literários: distopia, mistério, fantasia e romance

@emcadacapa 16/05/2024

ADOREI!
Que personagens complexos e maravilhosos de se apegar! Que história envolvente e misteriosa!

Sete Santos Sem Rosto tem tudo o que uma boa fantasia meio sombria pede: um mistério a ser desvendado, mágia, guerra, rebelião social, santos e um casal que pode ou não ficar junto.

Aqui o sistema de magia se dá da seguinte forma: algumas pessoas são abençoadas com afinidades mágicas, a mesma do seu santo patrono. Com isso a pessoa tem privilégios. Nisso entra a rebelião social, já que os desfavorecidos buscam igualdade, sobreviver sem precisar se submeter a tudo que o Palazzo impõe.

E então temos Damian, que é guarda do Palazzo, um desfavorecido, mas com pai importante e com mágia. E temos Roz, uma discípula de Paciência, que mesmo sendo uma favorecida luta a favor do povo. Os dois possuem um passado juntos e uma tragédia que desperta sede de vingança e traumas entre eles. Mas também juntos, eles vão precisar desvendar um mistério: quem está assassinando desfavorecidos e discípulos?

Isso tudo é abordado em uma narrativa que é contada em capítulos hora de Roz e hora de Damian. A escrita da autora, M.K. Lobb, é altamente cativante e em alguns momentos bem sombria. O qur lhe faz querer ler mais e mais.

Esse livro me surpreendeu mais e mais a cada acontecimento, a cada interação de Roz e Damian, eles são complexos, cheios de questões, mas incríveis demais. Mal posso esperar para ler a sequência, que já saiu na gringa.

Dri 10/04/2024

Irreverente e envolvente
O livro possui um universo bem interessante: Santos que regem o funcionamento da sociedade e pessoas que descendem diretamente dos santos, o que significa que cada descendente apresenta a magia correspondente ao santo.
O inicio da leitura cumpre com o seu papel de introduzir prontamente este universo e ele é bem instigante.
Somos apresentados ao casal que contara essa história através de pontos de vistas alternados, o que para mim foi um dos pontos altos deste livro.
Eu torci bastante para o casal, eles têm bastante história para contar tanto juntos, quanto separados. Dar ao protagonistas historias independentes também foi maravilhoso.

Confesso que fiquei bem empolgada com o universo, por isso esperei um pouquinho mais de exploração dele.
O suspense da história é bem envolvente e me deixou bem intrigada com a resolução.

O final é bombástico e claro que é uma deixa enorme para o segundo livro. Aparentemente será uma duologia e estou ansiosa pelo próximo.
Eli 15/04/2024minha estante
O romance é forte? Tem hot ?

Dri 15/04/2024minha estante
Eles são o primeiro amor um do outro desde a adolescência deles. É muito bom. E não tem hot não!

Alan (@coracaodeleitor) 29/04/2024

A cidade de Ombrazia é regida pelos Santos e por seus seguidores que são pessoas que tem a mesma magia de seu Santo ascendente.

Porém os sistema é corrupto e oprime os menos favorecidos. Após a assassinato de seu pai em uma dessas circunstâncias de desigualdade, Roz decide que irá mover o mundo para derrotar essa sociedade corrupta ajudando a parcela rebelde do lugar.

No outro lado temos Damian o filho do general que executou o pai de Roz. E ele já é capitão, então muito é esperado do rapaz. Mas a vida é cheia de surpresas e Damian e Roz terão que se unir após um assassinato misterioso e irão descobrir ainda mais coisas obscuras sobre Ombrazia e seus governantes.

Eu adorei esse livro e sinto que apesar de curto ele conseguiu explorar bem o relacionamento de Roz e Damian, mas devo dizer que Roz foi uma grande surpresa pois eu não esperava me apegar assim a ela. Acho que com todas as suas nuances ela foi bem escrita.

Acho que a história será uma duologia, então claro que temos um final surpreendente e com ganchos para uma continuação.

E eu já estou bem animado pois sinto que poderemos conhecer ainda mais desse sistema de governo que eu achei tão interessante.

A gente tem uma mistura de gêneros que deu super certo e acho que pode agradar diferentes públicos. Fica aqui essa indicação maravilhosa.

luadepaginas 28/04/2024

Um livro que demorou para me prender no início, mas que depois da metade eu simplesmente DEVOREI. Achei o final surpreendente, adorei os protagonistas e, apesar de terem ficado algumas pontas soltas, é uma trama muito bem desenvolvida.

Maisa @porqueleio 26/04/2024

Resenha / Sete Santos sem Rosto /@porqueleio
Damian e Roz são contrapontos interessantes. Enfrentaram experiências traumáticas, mas responderam de forma oposta: ela, usa a raiva como força motriz para se juntar aso rebeldes que querem derrubar um sistema corrupto. Ele, sente demais – raiva, culpa, fragilidade, impotência. É tanta dor que deixa a história mais sombria ainda.

Entretanto, acredito que a história focou tanto nos dois protagonistas que acabou sem trazer profundidade para os coadjuvantes.

Mas o final... esse é o primeiro livro de uma duologia. Ainda que parte do arco da trama se encerre, a autora consegue inserir um evento que vai deixar o leitor ansiando pela continuação. Um detalhe, que abre portas interessantíssimas, com pistas sutis ao longo da história, mas que me fisgaram para a sequência.

Enfim, uma história com mistério, romance, política, religião corrupta, representação demissexual, saúde mental, um rolinho de canela e uma garota raivosa, esse livro é para você!

site: https://www.instagram.com/p/C6OutecLDYs/?img_index=1

glen. 15/05/2024

Em uma cidade dominada por discípulos e seus santos, onde os mais desfavorecidos são ignorados por aqueles que possuem poder, assassinatos começam a ocorrer e decisões são tomadas apenas quando a tragédia cai em um dos discípulos do Palazzo.
Damian Venturi, filho de um general prestigiado, é encarregado de investigar o assassinato do discípulo Leonzio, enquanto Roz, uma discípula de paciência, utiliza sua influência e poder pra lutar pelos seus ideais e derrubar o sistema injusto que assola a cidade de Ombrazia, pretendendo descobrir o que aconteceu com os cidadãos mortos ignorados por aqueles que comandam. Com ressentimentos e um passado conturbado, os jovens se dispõem a trabalhar juntos pra descobrir quem é o responsável pelas mortes, não esperando que o que os aguarda é bem mais profundo.

Essa resenha vai ser bem simples pq não tô com cabeça pra pensar muito.

Primeiramente, achei a escrita bem fluida no começo, porém mais pra metade começou a ficar arrastado, demorei um tempo pra engatar de vez na leitura, isso me fez pensar com cuidado na nota que daria já que atrapalhou a minha experiência. Entretanto, o final compensou essa enrolação, achei bombástico e me surpreendeu bastante, não esperava nem um pouco e a maior parte do tempo eu não sabia o que pensar ou esperar, o suspense foi interessante e me ajudou a prender a atenção. É uma história cheia de críticas sociais ? adorei isso, inclusive ? e possui uma representatividade maravilhosa.
O casal é incrível!! Gostei das personalidades marcantes dos personagens, cada um com suas particularidades, seus ideais e sentimentos, achei o desenvolvimento deles muito bom e a dinâmica do casal foi bem construída, é um romance ótimo e cheio de emoções.
Senti falta de mais detalhes, mas relevei por ser uma duologia, acredito que terão mais esclarecimentos no próximo livro.

Enfim, foi uma leitura agradável, surtei horrores no final e agora só me resta esperar a continuação.

Luan 21/05/2024

Eu estava precisando de uma fantasia para desanuviar a mente e até achei essa bem razoável! É a melhor do mundo? Não, mas é uma história que acaba por prender o leitor. Confesso que esperava um pouco mais, envolvendo a procura por um assassino, fantasia e amor juvenil, mas o livro é bom e aguardo ansioso, a continuação.

Apolita 25/05/2024

Vários enredos sem contexto
Uma frase para esse livro? Não temos, porém vários comentários talvez não tão bons.

Eu foi ler esse livro com a expectativa baixa , mas infelizmente isso não ajudou muito, ele não é ruim de forma alguma, porém ser incrível já é demais.

O enredo em si não é algo tão inovador, mas ainda dá pra ser bem divertido, em contraparte parce que faltou o molho para essa história funcionar.

O plot tristemente, é ruim, sinto que foi uma coisa que pegou muito, todo o enredo parece ter sido mal desenvolvido para acontecer, e assim acabou parecendo medíocre e dando a sessão de querer mais, sem ser algo bom.

Os personagens não são horríveis, eles são humanos, mas em algumas partes podem parecer um pouco forçados, em diversos momentos. Conflitos internos e externos deles foram o que mais me envolveram, mas assim como no desenvolvimento do enredo isso acabou se perdendo.

O livro aparenta ser corrido e mesmo assim demorado, já que se prolonga onde não precisa, é não foca em coisas que poderiam ter sido especialmente cativantes (como o vilão que tinha tudo para ser icônico).

Infelizmente, mesmo com um final com gancho não me sinto com vontade ler a continuação, essa obra não é ruim, porém não é algo que talvez seje tão lembrado. Se for ler esse livro, leia com -1 de expectativas e talvez goste, já que o cerne da história é bom.

Leia esse livro e tire as próprias conclusões, já que algo que pode ter sido especialmente difícil de ler para mim, não seje para você.
No fim acho que esse livro pode divertir pelo menos alguém e que são coisas de momento.

Obs: mesmo metendo o pau, vou a ler a continuação na esperança de ver uma evolução.