O trono do prisioneiro

O trono do prisioneiro Holly Black

Resenhas - O trono do prisioneiro

moony 05/05/2024

Comfort book
Me surpreendeu, considero muito melhor que o primeiro da duologia, muito gostosinho de ler e bem leve, não me deu preguiça e eu gostei do final ter boas teorias.

entra na minha lista de comfort books, muito fofo.
Tatá 05/05/2024minha estante
Quero muito ler, mas estou com medo de me decepcionar

Feh (@library.of.the.witch) 05/05/2024

A leitura foi muito boa, mas admito que esperava mais em alguns pontos.
E teve dois pontos que o pessoal tava falando que ia acontecer e na verdade não rolou, ou não foi como estava sendo comentado.
Mas mesmo assim, foi um bom desfecho para essa duologia. E foi ótimo ter um pouquinho mais do Cardan e da Jude.
Ver o crescimento do Oak, o quanto ele ficou parecido com a Jude e o amor que ele tem pela família totalmente disfuncional dele foi bem legal.
Só achei que a Suren ficou um pouco de lado nesse livro, mas ela também teve um desenvolvimento bem interessante.
Espero que a Holly volte para esse universo futuramente!

Rendyy 04/05/2024

Eu sei que ela quer me matar...mas ela me ama ?
Genteee, eu confesso que tava muito ansiosa para ler esse livro, já que tinha gostado do primeiro da duologia, e acho que botei muita expectativa...

Diferente do 1° livro, esse a gente acompanha tudo na visão do Oak, e eu até que gostei disso, exceto pelos momentos em que ele era extremamente chato! Já no começo do livro, a Wren humilha ele e praticamente quer ele ?? e mesmo assim o nosso querido herdeiro só pensa em proteger ela, e dizer como ela é boa...tipo???
E que garoto paranoico Jesus, tantas teorias do nada que eu ficava até confusa.

A Wren também me irritou várias vezes, ela é do tipo "eu tenho poderes, então posso fazer o que eu quiser e eu sou mais poderosa que todos vocês!"
Será que ela vai fazer isso...ela é muito poderosa né ?

E eu tenho grandes problemas com aqueles tipos de personagens que só são os melhores e acabou, simplesmente porque Deus quis. E a Wren se encaixa nisso nesse livro pra mim, ela pode derrotar quem ela quiser porque ela tem o maior poder que é desfazer magia. Me senti muito naquelas brincadeiras em que alguém diz "eu tenho todos os poderes do mundo e minha calda de sereia é de todas as cores" kkkkkkk.

A trama é legalzinha, e eu gostei de como terminou, apesar de não simpatizar tanto com o casal principal.

Amei, digo e repito, AMEI as migalhas de Jude e Cardan, fez tudo valer a pena, o Cardan nosso alívio cômico, e Jude como sempre, nossa Rainha poderosíssima ??

Como sempre, o romance não fica nem em segundo lugar durante o livro, já que é bem voltado para as guerras e traições e essas coisas que a Holly Black ama nos envolver nas histórias dela.

Senti falta do universo de Elfhame, e esse livro foi um jeito bom de matar a saudade. Porém peca em bastante detalhes.

Fernanda.Canseco 04/05/2024

Olha, não consigo formar uma opinião crítica a respeito dos livros desse universo. É muito mais sobre o que eles me fazem sentir e desfrutar do que a qualidade narrativa deles. A duologia tem um peso técnico? Não sei, só sei que eu gostei.

Vivi 04/05/2024minha estante
Meu Deus! Você escreveu exatamente tudo o que eu senti lendo esse livro!

nathalia 03/05/2024

Melhor que o primeiro
Gostei mto mais desse livro do que o primeiro, provavelmente pela narração ser do oak (o que eu AMEI mto, adorei saber os pensamentos dele), e também pela jude e pelo cardan aparecerem em vários momentos, o que eu tava louca pra ler desde que tinha sido divulgado falando sobre!! me conectei muito mais com esse segundo livro e me importei mais com as coisas que aconteciam, e inclusive foi bem fluido. com o primeiro lembro que eu li meio arrastada até pq não conhecia a wren ainda e tava morrendo de curiosidade pra saber os pensamentos do oak, inclusive matei as saudades de elfhame ?
dei 3.5 estrelas pro primeiro e esse daqui merece 4.5

Juliana 03/05/2024

?Eu sempre fui seu oposto, tímida e rebelde enquanto você era o puro
charme real.? - O trono do prisioneiro.

João Victor 02/05/2024

Apesar de ter gostado mais do ponto de vista da Wren, o POV do Oak também é muito bom. A única coisa que não gostei muito foi a falta e até demora de conversa entre os personagens, tipo se alguns personagens tivessem simplesmente conversado logo de cara MUITA coisa teria sido evitada. No final a autora até da uma explicação pra isso mas mesmo assim acho que isso poderia ter sido evitado. Ansioso pro próximo! ?

yris.leitora 02/05/2024

A sensação é que poderia ter sido uma história melhor..
Oak é um personagem instável, impulsivo, inconsequente, levemente mimado, astuto e inteligente. Ler pelo ponto de vista dele foi como ver uma pessoa real, com defeitos e qualidades, se escondendo em uma farsa que criou para sua imagem.
Houve vários momentos que me irritei com Oak, ele realmente é um personagem muito cru e até me irritei com Wren também, sinto que boa parte dos problemas da história poderia ter sido resolvidas com comunicação, me chateia pq pelo menos no primeiro livro, eles eram sinceros e honestos um com o outro e no segundo a Wren parecia até outra personagem; a magia do pov né bbs.
Mas no geral, o livro foi bom, não é o nível da trilogia principal nem de longe, mas a escrita é sim boa e a história funciona, senti até uma leve urgência para continuar lendo então Holly Black não erra quando o assunto é entreter. Só não me agradei muito nesse ioiô "se que ele/ela tá me traindo?" constante relacionamento de Oak e Wren. 4 estrelas.

Nathália Mozer 02/05/2024

Jude conseguiu!!!
Adorei ter retornado a Elfhame pelos olhos de Suren e Oak.

Amei o Oak crescido, ter sido criado fora da corte realmente fez ele uma figura melhor. A metade do primeiro livro é meio cansativa, mas o ponto de vista do Oak melhor muito a dinâmica e ritmo da leitura.

Oak é carinhoso e amoroso, Jude conseguiu realmente influenciar muito bem ele!

MiAlborg 01/05/2024

Podia ter sido melhor
A história da duologia, no geral, foi fraca pra mim. Os personagens, apesar de terem histórias legais, não me deixaram interessada, e essa coisa dos principais super poderosos imbatíveis não são atrativos pra mim, já que tudo fica meio previsível. Nesse livro achei a Wren e o Oak muito chatos, sempre tomando as piores decisões que obviamente eram erradas. Esse também tem uma narrativa mais massante e repetitiva, o que torna a leitura mais cansativa. Ainda assim, tem aquele sabor de voltar a Elfhame, e rever Jude e Cardan??

Paola 01/05/2024

Amei voltar para Elfhame
Cara o livro é maravilhoso, eu surtei com algumas atitudes do Oak...talvez, mas nada de mais. Amei mais ainda porque o livro deu destaque para o meu personagem preferido o Garrett, mesmo que os acontecimentos finais dele me fizeram chorar muito. Achei a Wren e o Oak uns amores e finalmente tiveram a tão esperada paz entre eles. Espero um próximo livro pra Jurdan e um outro final pro fantasma.