O trono do prisioneiro

O trono do prisioneiro Holly Black

Resenhas - O trono do prisioneiro

YasminR 27/06/2024

O Trono do Prisioneiro
Socorro, a única saga que eu aceito migalhas de bom grado é com certeza o Povo do Ar. Matei saudade do Cardan e da Jude ???
A história é boa, só acho que poderia ter sido exposta de maneira menos corriqueira. Essa é a sensação que eu tive lendo esses dois livros, mas eu adorei. O Oak e a Wren são uma gracinha ?

malua1 25/06/2024

Ameiii demais
Tava com muita saudade desse mundo e, principalmente, da Jude e do Cardan. Amei rever todos os personagens e ainda ter o desfecho de como vai ser o futuro do Oak!

m.le 24/06/2024

Confesso que o começo é um pouco chato e eu, particularmente, achei confuso, mas do meio para frente fica extremamente bom. No livro "O herdeiro roubado" achei o casal principal (Oak e Wren) meio sem graça, se comparados com o Cardan e a Jude, mas nesse livro, é provado o contrário, e que esse casal é maravilhoso e a Wren, muito mais forte do que todo mundo pensa. Obviamente, nada nunca vai superar príncipe cruel, mas esse livro é bom tb

Aninha ð«¶ð» 24/06/2024

É tanta coisa q eu quero falar sobre o livro
Vamo lá, começando q eu amei a participação da jude e do cardan, mas senti q eles mudaram um pouco, suas ações e psicologicamente em algumas cenas.
Acho q a Jude tem um sério de problema de querer cuidar dos outros, mas esquece de cuidar de si mesma. Isso interferiu na relação com o Oak, por ela querer proteger ele toda hora, sendo q ele já é grande para tomar decisões (por mais burras q sejam elas).
Em contrapartida, o Oak em VARIAS situações se comporta como uma criança, por causa q na sua infância ele foi mimado, e sempre escutar q ele, futuramente, iria ser o Rei, oque fez ele tomar decisões precipitadas e desnecessárias.
A família é mto "quebrada" e isso é perceptível ao longo da história, as traições e as mentiras acabaram resultando num conflito interno, digamos assim, mas ao msm tempo sinto q em alguns momentos eles deixam as brigas de lado para conviver e se salvar.
Enfim, não me decepcionei com livro, deixando bem claro, tudo q escrevi aqui foi oque observei não só nesse livro, e sim em outros da msm saga. Amei o livro dms, e achei importante pro desenvolvimento dos personagens.
Ansiosa pelo próximo!

Brenda896 23/06/2024

O trono do prisioneiro
Eu não dava nada por esse livro até pq o último não tinha atingindo as minhas expectativas mais de verdade esse foi bem mais interessante, ter a participação do Cardan e da Jude pode ter influenciado muito mais tanto faz, a Suren quase não participou emocionalmente do livro pq me deixou meio triste pq o Oak é chato de uma proporção absurda, sem mentira nenhuma, mais eu gostei do desenvolvimento foi até razoável, não foi A LEITURA mais foi bem tranquila algo calmo pra ler no dia a dia e descontrair não é algo muito emocionante mais também não é algo q vai te deixa com sono depois de ler 2 páginas! Eu até q gostei

Carolina.Santos 22/06/2024

Apesar de não ter favoritado, eu gostei. Porém não amei.
Achei muito confuso, muito vai e vem. Eu esperava uma outra reação da Kinga Jude, até pq né, quem housa se meter com Jude Duarte?!
Mas ao mesmo tempo torci mt pela Wren tbm, ela merecia um final feliz.
Enfim, Oak é meu amorzinho e é isso.

rosinha:) 21/06/2024

?não sei?????
°.? eu li esse livro sem lembrar o plot do primeiro livro kkkkkkkkk
mas essa história não me prendeu muito. o final deu abertura pra um terceiro livro.
gostei das aparições do cardan e da jude.?

gioludsant0 21/06/2024

Eu entendo porque tantas pessoas não gostaram. Não tem nada muito incrível ou extraordinário nele. É um livro ok, sem muito a ser dito ou lembrado.

O protagonista não é tão cativante assim, mas com certeza prefiro o ponto de vista do Oak ao da Wren. Em alguns momentos eu até dei umas risadas com as coisas que ele pensava ou falava. Alguns comportamentos me lembraram do Cardan e acho que essa era mesmo a intenção.

O final meio tosco, sem muita explicação e com uma solução bem mediana para o conflito. Esperava mais.

Achei Jude e Cardan um pouco nerfados, considerando todas as coisas que foram capazes de realizar nos livros anteriores. Talvez esse tenham sido o recurso que a Holly Black encontrou para dar maior destaque ao Oak e transformá-lo no "herói que salva o dia". Apesar disso, gostei de rever o meu casal favorito de Elfhame, mesmo que por momentos muito breves.

Foi um bom livro, me manteve entretida ao logo dessa semana e não senti vontade de abandonar ou saltar as páginas. Não tem nada demais, mas não é ruim.

@luneuvl 21/06/2024

O primeiro livro dessa duologia foi melhor sem sombra de dúvidas, mas esse livro meio que cumpre o que se propõe a fazer. É divertido de ler apesar de ter enrolando muito pra terminar porque as vezes parecia que o livro ficava dando voltas e mais voltas e os personagens ficavam na mesmisse. Mas tirando isso é legalzinho, só faltou o cardan e a jude terem uma filha o que eu acho que a Holly black vá fazer outro livro para colocar isso( o que sinceramente não sei se apoio já tá soando meio "good morning honeymooon"