A Montanha das Feras

A Montanha das Feras Juliet Marillier

Resenhas - A Montanha das Feras

Magda 22/05/2024

Um ótimo reconto da bela e a fera
Uma história de esperança que me deixou grudada no livro até eu terminar a história.

É bem gostoso de acompanhar a narração da personagem principal. Uma garota inteligente com um grande coração que transforma a vida (vida no sentido bem amplo da palavra kkj) dos moradores da montanha e encontra a coragem pra resolver os seus próprios desafios.
Thaira.Corpes 23/05/2024minha estante
Oiii conseguiu comprar a edição da wish? Eu to looouca por esse livro mas não acho

Magda 26/05/2024minha estante
Isso foi na wish na época do catarse ainda. Espero que eles disponibilizem logo ?

Thaira.Corpes 27/05/2024minha estante
Obrigada!!!

Louise63 22/06/2024

Status: apaixonada por mais um livro de Juliet Marillier.
Esse livro é como a sinopse promete: mágico! Já vou logo dizendo, não é um livro para os apressados, não. Esse livro é diferente, ele foi feito pra que você consuma lentamente, um capítulo por vez, devagar e com paciência. A autora escreve tudo com bastante detalhes, então é, sim, uma leitura mais densa, então eu recomendo fortemente que seja lido devagar. Eu mesma gostaria de ter sido mais paciente, em alguns momentos eu confesso que acabei lendo mais do que um capítulo por dia, e agora me arrependo, porque a leitura podia ter durado mais.

Tem muito folclore nessa história. Whistling Tor é um lugar como nunca vi em nenhum outro livro, e eu consegui visualizar direitinho a fortaleza e toda a atmosfera que a autora quis passar.

Os personagens são muito cativantes, e tem alguns que você vai chegar no final sem entender muito bem o que são (qual era a do espantalho??). Além de nos cativarem, cada personagem tem sua própria história e conseguimos entender suas motivações. Cada um tem seus demônios com os quais lutar e acho que é isso que torna este livro tão rico.

O romance é muito bem trabalhado, você consegue perceber os sentimentos se formando aos poucos. É muito delicado a forma como foi trabalhada a deficiência do mocinho e foi muito inspirador ver como a autoestima e a confiança em si mesmo pode transformar uma pessoa.

O final, apesar de ser um pouquinho previsível (e acho que foi proposital, dada as pistas que foram sendo deixadas pro leitor), mesmo assim conseguiu me surpreender. Não imaginava mesmo os acontecimentos finais.

Outra observação: é um reconto de A Bela e a Fera, mas de um jeito tão inédito que só quando você para pra analisar é que consegue enxergar as referências. Alguns vão perceber de cara, mas eu fiquei tão maravilhada desde o início do livro que nem me toquei nessas referências.

E o que falar dessa edição belíssima da editora Wish? Nunca fiquei tão feliz em receber um livro em casa. Todo o cuidado com a diagramação e as ilustrações. O único ponto negativo é que sim, eu gostaria de ver mais ilustrações, porque sou apaixonada também pelo trabalho da ilustradora.

Eu me senti transportada para esse mundo, completamente envolvida com a trama. Juliet Marillier, mais uma vez, fez um trabalho incrível, minucioso, mágico, primoroso! Se você está procurando um livro que vá te deixar imersa em um mundo assombrado e cheio de magia, pode ter certeza que é esse!

@bibliotecadadi 23/06/2024

Um reconto mágico e original de A Bela e a fera.
A Bela e a fera é uma das minhas histórias favoritas, e quando vi esse livro não pensei 2 vezes, queria ter esse livro.

A história e a ambientação são fascinantes e me fisgou desde a primeira página. O mundo criado pela autora é mágico, com os elementos de a história de a Bela e a fera, mas tudo foi original, único, com elementos do folclores irlandês inseridos também.

A escrita da Juliet é envolvente, e ao mesmo tempo delicada, pois aqui ela trata de várias questões importantes e dificéis, como a deficiência de Anluan, a situação enfrentada pela Caitrin, e outros, e quando eu vi já tinha lido várias páginas sem perceber.

Foi muito fácil me apegar aos personagens, tanto os principais quanto o secundários, são todos cativantes (ou quase todos ?), e ao mesmo tempo tão reais, pois cada um luta com suas dificuldades, suas sombras, seus temores.

Eu gostei que o romance foi construído aos poucos, e além dele teve outras questões na história como pano de fundo, e eu adoro isso em livros de fantasia. Teve magia, mistério, cenas de guerra, e o romance de aquecer o coração. E o final foi surpreendente!

Entrei de cabeça no mundo de Whistiling Tor, e amei cada segundo que passei nessa história. Esse é o meu segundo livro da Juliet, e ela se tornou minha escritora favorita. E nessa edição da Wish ficou perfeito!

Um livro favoritado, emocionante, e já no hall dos favoritos da vida. Uma história de superação, força, confiança, amizade e familia. Um mundo mágico que vou guardar sempre no meu coração.