Proposta Perfeita

Proposta Perfeita Tamires Barcellos

Resenhas - Proposta Perfeita

Inae 10/05/2024

"Proposta Perfeita" ?
Eu amo um friends to lovers! ??
Estava com uma expectativa alta pelo livro do James e da Norah já que amo um clichê de romance com a irmã do melhor amigo e não me decepcionei. Li muitas resenhas negativas desse livro mas eu adorei.

Senti química entre os dois desde o começo e queria bater neles por serem tão cegos e não perceberem que já se tratavam como um casal. O James é super protetor e amoroso com a Norah, amei a forma como ele cuidava dela. E a Norah me conquistou também, simples, reservada e foi incrível ler ela começando a viver. Eu amei que o casal demorou para ficar junto mas mesmo assim entregavam química em cada cena, achei a medida perfeita e quando aconteceu o hot foi sensacional.

Só não dei uma nota maior porque achei o livro desnecessariamente longo, no final parecida que a autora só estava enrolando jogando plots sem necessidade e me irritei muito com o Logan também mas amo ele então relevei. Li muitos comentários também falando sobre o fim do Mason ser desnecessário e eu não achei. Achei que fez sentido sim.

Enfim estou apaixonada por essa série e lerei o último livro sim.

Barbara307 25/01/2024

Maravilhosos!!
Eu amei!!
Que ligação forte que eles possuem! Amo quando a mocinha tem voz, garra, decidida! Amo as aparições da Avalon e Aub!!
Ansiosa pelo livro do Ben.
Parabéns Tamires, você arrasou na história e escrita! Sucesso...

Louca por livros 28/01/2024

Livro bom,demorei um pouco para terminar porque em algumas partes era um pouco tedioso,mas nada que tire o brilho do casal,amei James e Norah eles juntos tem uma química perfeita e pelo finalzinho do livro percebi que vem mais por ai,ja estou ansiosa.

Talita411 06/04/2024

Gostoso, mas nada demais
Gosto bastante da escrito da Tamires, acho que apesar dos livros serem grandes (e meio enrolados) ela consegue fazer isso de forma q não fique cansativo e vc tenha vontade de abandonar a leitura kkkk. Não me entenda mal!! Eu gostei do livro, gostei da estória entre James e Norah!!! E a escrita realmente me prendeu.

Comparando essa leitura a primeira da série, ainda prefiro o primeiro livro, que entregou um pouco mais que esse. Aqui temos um slow burn, que por si só já deixa a leitura mais monótona. Mas é uma história bem linear e bem previsível, oq não justificam tantas páginas. Mas como disse a forma como a autora escreve é leve e envolvente, e gostoso. Diria nada espetacular, mas uma boa leitura.

manumh 27/01/2024

Amei esse friends to lovers, por mais que em alguns momentos eu tenho me irritado com algumas partes da história, é lindo ver o amor de Norah e James. Além disso, asim como em acordo perfeito é ótimo que livro aborde temáticas importantes.

Hervily.Ribeiro 27/03/2024

A história é muito arrastadas, o livro poderia ter metade das paginas que tem. Tem tanto plot nada haver que sinceramente me deu preguiça. O casal principal não passa uma química convincente. E sinceramente, que raiva que criei desse Logan, cara chato.

Estantedabel 26/01/2024

Eu estava muito empolgada por esse livro. James e Norah prometeram tudo e entregaram muito mais que isso. Dois amigos que só precisavam abrir os olhos para enxergar que se viam muitos mais que isso.

Bruna.Rocha 12/02/2024

James e Norah. ??
Primeiramente, se assim como eu antes de ler algum livro você dá uma olhadinha nas resenhas dos livros, para este aqui em específico, não se basei muito por elas.
Digamos de que tudo que ler nelas 80% é verdade, 20% exagero seja para o lado positivo ou para o lado negativo da coisa.

Dito isso, proposta perfeita nós remete a mais uma história imersa no mundo dos jogadores de futebol americano e universitários, um clichê bem conhecido por nós de romance entre o jogador e irmão do melhor amigo.

Temos uma história leve e fluída, que até possui certos momentos engraçados,.
É muito legal ver a interação de Logan, James e Ben, a amizade deles realmente cativa a todos nós.
Norah se mostra uma garota muito forte, altruísta e madura, ainda que em alguns momentos, por não saber lidar com seus sentimentos, pode transparecer certa ingenuidade.

James o que falar dele? Ele é aquele personagem que você gostaria de colocar um potinho e guardar ou dar um jeito de materializa-lo na vida de real, de tão "perfeito" que ele é.

Diferente de alguns comentários que li, Logan tem um bom desenvolvimento neste livro, e você percebe ao longo da história seu amadurecimento, mesmo se tornando agora um secundário.

Valente poderia ter aparecido mais, ter tido uma participação ali maior com a Norah, de repente ter percebido o romance se instaurando entre James e Norah antes de todos.

Ben aos poucos vai nos preparando para a sua história e confesso que quero muito vê-lo de quatro por uma garota, kkk... só fiquei com o alerta ligado para o fato de ficar subentendido que seu par romântico será Aby, que atualmente na história tem 14 anos, então espero para o próximo livro um salto temporal onde possamos ver os meninos de fato jogando em times profissionais e Aby já com seus 20 e poucos anos.

Mason, desde o início não me parecia ser do bem, mas não imaginava que ele fosse o que se mostrou, então podemos dizer que a autora criou um vilão e tanto.

Senti que poderia ter sido explorado um pouco mais a relação de James com seu pai, e que a avó dele poderia ter sido mais trabalhada, sua intervenção para acabar com o encontro de Norah com Mason foi muito boa, ficou aquele gostinho quero ver mais desta senhorinha simpática.

A única coisa que para mim foi "negativa" digamos assim é o tamanho do livro, algumas coisas, principalmente do meio para o fim da história poderiam ter sido mais resumidas, mesmo sendo um slow burn, não havia a necessidade de ser um livro com mais de 500 páginas, isso pode transformar a leitura em algo massante para algumas pessoas.

Se você procura uma história mais leve, um romance sem muitas reviravoltas, de uma chance para proposta perfeita.
Bia Bulgarelli 12/02/2024minha estante
Vai ter salto temporal. Abby estará perto de fazer 19

Bia Bulgarelli 12/02/2024minha estante
Eu TB tava com medo disso kkkkkk

Bruna.Rocha 13/02/2024minha estante
Ainda bem, ainda acho que 19 é um pouco nova, mas não tanto quanto 14. E o Ben pagando com a língua vai ser demais

Bia Bulgarelli 13/02/2024minha estante
Não espero menos dela pintar e bordar pra fazer ele passar sufoco kkkkkkkk

Rafadoslivros 28/02/2024

Leve, envolvente e ótimo para recuperar teu ânimo de leitura
Desde o ano passando que foi quando conheci a escrita da Tamires toda vez que estou sem ânimo para ler é só pegar um livro dela que a vontade de ser leitora volta com tudo! E é óbvio que dessa vez não foi diferente. James e Norah super me prenderam e quando eu pisque tinha acabado de ler o livro em apenas ALGUMAS HORAS, o que super me surpreendeu já que atualmente não estou gostando tanto de livros New adults mas fiquei apaixonadinha pelo romance deles e foi algo realmente leve, gostoso e totalmente envolvente que era o que eu estava necessitando nesse momento. Como sempre mais um livro da Tamires que eu recomendo principalmente se você estiver em buscar de uma história para te tirar da ressaca, deixar o seu coração quentinho e com um sorriso bobo no rosto.

Rafa 03/05/2024

Meu e minha
Não posso dizer que esse é o meu favorito, pq amo um enemies to lovers, mas amei a relação do James e da Noah.
Sei que eles se gostavam antes, mas não estavam prontos para se amarem de um jeito completo como agora.
Coitado do Logan, já não basta ser protetor ao extremo com a irmã tbm é com a Aub, imagino o surto no próximo livro, está pagando por todos os seus pecados kkkkk

James era o meu porto seguro, de uma forma totalmente diferente do meu irmão. Era o meu protetor, aquele para quem eu corria quando algo ficava ruim e difícil, meu melhor amigo, ainda que meu coração sussurrasse que o queria como algo mais do que isso.

? O quarterback? ? Concordei com a cabeça e Mason sacudiu a dele com certa descrença. ? E por que a irmã do QB está usando a camisa do wide receiver? ? Porque ela é a minha garota. Por qual motivo usaria outra camisa?

? Quer saber? Não vou ficar sofrendo por antecedência. Você só tem quatorze anos, até entrar para a faculdade, já vai ter se esquecido dessa história de virar líder de torcida. ? Eu não vou me esquecer. Vou ser uma líder de torcida, pode ter certeza. Avalon apenas sorriu e Logan soltou um suspiro de pesar. Eu ri baixinho. Meu amigo estava bem longe de encontrar a paz que tanto queria. Aubrey daria trabalho para ele, com certeza.

? Me arrependo de muitas coisas, Norah, tanto sobre o que fiz e o que deixei de fazer por ser estúpido demais para não enxergar o que estava bem na minha frente, mas nunca vou me arrepender de ter escolhido você.

Nicole 12/04/2024

Norah mora com o seu irmão, o melhor amigo dele James e a terceira ponta do trio Ben.
Eles jogam futebol e são um time dentro e fora do campo.

Ela é aluna de teatro e, após a perda da mãe e do cuidado com o irmão, quer aprender a viver e a ter experiências? pensando nisso ela pede ajuda pra james

Ela é garota dele e ele não consegue dizer não pra ela, mesmo se sentido horrível por manter segredo do amigo.

Ao ajudar Norah, James se vê em um conflito de sentimentos e ela se vê perdida.

Serão eles amigos? Ou o amor deles vai além disso?!

Sinceramente?! O livro é muito longo (desnecessariamente longo pra ser sincera), os personagens são muito confusos e enrolados e a história se repete, não anda muito não

Infelizmente fiquei muito agoniada em vários momentos e não me identifiquei nadinha com a leitura

A reviravolta final de Mason (do que ele fez) e da ex de james foi cansativo

Terminei o livro na força mesmo e, apesar das cenas engraçadas, esperava mais

Bia 28/01/2024

Mais uma vez a Tata deu um show!
Isso aqui tá de um sabor!! ??

A Tata fez aqui uma obra maravilhosa! Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler? É exatamente isso que ocorre aqui, você não consegue parar de ler esse casal lindo e essa família muito louca! Uma das coisas que mais amo nessa trilogia é como o ritmo dela é ditado de forma leve e intensa ao mesmo tempo. Aqui a gente encontra o James e a Norah, amigos de longa data que são apaixonados (só não veem isso ?), mas calma, uma hora eles se tocam! Porém até chegar esse momento, a gente vê uma crescente amizade deles, um dia a dia muito imersivo que vai muito além do par romântico e sim do companheirismo de ambos, que antes mesmo de serem namorados eram melhores amigos. Eu adoro como mesmo no slow o livro foi fluído e dinâmico, o universo da Tata faz você se apaixonar por todo mundo e odiar alguns outros ( ? direto da chernobilândia), mas isso só torna a experiência de ler ainda mais presente.

Eu amei como eles cresceram gradualmente no livro e como até o final do livro foi no tempo certo, com tudo que a gente tinha direito. Gargalhadas? Temos. Logan prevendo o futuro? Temos também (??). Eu simplesmente adorei esse livro, acho que os hots poderiam ter acontecido um pouquinho antes, pra não ficar um em cima do outro, mas isso é relativo a qualquer pessoa que leia.

Mais uma vez a Tata deu nome e esse livro foi lindo e só deixou um gostinho de quero mais. James e Norah são um casal pulsante e fofo, eles se completam de todas as formas e eu amei conhecer eles. Parabéns Tata por essa obra maravilhosa!! ???? só sei me senti ansiosa por nosso próximo casal! Esses aí prometem ser apocalípticos!!

Beatriz005 27/01/2024

James e Norah
Eu sou muito apaixonada por eles, sem palavras pra descrevê-los. Esperei tanto por eles e minhas expectativas foram alcançadas com sucesso. Amo livro com vovós fofas e crianças. Vovó Emory merece um troféu kkkkkk Amei rever Valente e Estrelinha dourada. Amo a escrita da Tamires, a gente lê que nem sente o tempo passar. Nem esperava por aquele plot sobre o Mason e fiquei com dó da Megan... agora já to ansiosa pra ver Ben correndo atrás da Aub :)

Joele Santos 01/03/2024

"Você merece o mundo, Norah"
Perfeito, gostei muito.

"Foi John quem cutucou uma Norah confusa, que parecia não entender o que estava acontecendo após o discurso da professora, e a fez olhar para mim. Um refletor me acompanhou conforme eu caminhava em sua direção com o buquê nas mãos e Norah colocou as duas mãos na frente da boca, em completo choque.
Ela estava linda com os cabelos soltos e um vestido branco e longo, que tinha um decote ousado na altura das costelas e descia pelas suas pernas em um tecido levemente transparente. O figurino seguia a formatação da peça que, apesar de ser um clássico, tinha um leve toque de modernidade. Entreguei o buquê em suas mãos e sorri ao ver seus olhos já cheios de lágrimas antes mesmo que eu abrisse a boca.
? Meu Deus, James! ? ela sussurrou, abraçando o buquê com força, sem saber se olhava para ele ou para mim.
? Eu sei que o seu aniversário é só amanhã, mas você me pediu para que eu preparasse uma surpresa caso perdesse a nossa aposta, lembra disso? ? perguntei usando o microfone. Apesar de ter uma multidão nos observando no teatro lotado, eu olhava apenas para ela.
? S-sim ? respondeu entrecortado com as lágrimas já descendo dos seus olhos.
? Eu confesso que fiquei um tempo pensando em que surpresa poderia fazer para você, qual presente poderia te dar. Você merece o mundo, Norah, mas isso eu não posso te dar, pois sei que você tem capacidade suficiente para conquistá-lo. Acho que todos aqui perceberam isso. ? O público gritou e Norah soltou uma risadinha nervosa e emocionada. ? Foi então que eu percebi que nenhum presente seria grandioso o bastante ou chegaria à altura do que você merece. E entendi que, às vezes, nossas palavras e gestos contam muito mais do que qualquer outra coisa. Você sabe bem disso, não é? Fez cada um de nós aqui presente se emocionar e sorrir ao contar a história de um amor profundo e trágico.
Norah apenas concordou com a cabeça, tentando limpar as lágrimas com a ponta dos dedos.
? Enquanto te assistia, percebi que nossa história também foi contada com palavras e gestos que foram se moldando com o tempo, se expandindo, chegando a lugares que nenhum de nós dois pensou que chegaria, assim como o meu amor por você. O sentimento inocente que tomava conta do meu peito se transformou em algo tão grande, que já não cabia mais apenas em mim. Eu precisava mostrar para você e para o mundo, tudo o que me fazia sentir. Tinha a necessidade de que você entendesse que minhas palavras tinham um outro significado e que meus gestos, cada toque, abraço e olhar, eram de um homem que te amava como nunca amou outra pessoa na vida.
Aproximei-me dela e toquei em suas bochechas molhadas com carinho, sentindo que eu também poderia chorar a qualquer momento.
? É por isso que estou aqui agora. Não encontrei um presente à sua altura, Norah, mas tenho algo comigo que já é e sempre será seu, mesmo depois que meus olhos se fecharem e não abrirem mais. O meu coração. ? Eu me ajoelhei e Norah me olhou boquiaberta, seus olhos se arregalando conforme me assistia tirar a caixinha de veludo do bolso. John correu em minha direção e segurou o microfone perto do meu rosto. ? Aceita se casar comigo?
Norah não precisava de um microfone, pois tinha um preso em seu vestido na altura do seu busto, por isso, John apenas se afastou. Um sorriso enorme se abriu nos lábios da minha garota e o meu coração, que sempre foi todo dela, disparou como um louco em meu peito.
? Sim! Sim, James, mil vezes sim!
Coloquei o solitário de diamante com pequenas esmeraldas em volta no seu dedo anelar e me levantei apenas para tomá-la em meus braços. Ouvi aplausos, assovios e gritos, mas não prestei atenção em absolutamente nada a nossa volta enquanto Norah olhava em meus olhos e dizia com toda a emoção do mundo que me amava profundamente.
? O meu coração também é todo o seu, James. Para sempre.
Eu acreditei nela e tive a certeza de que a nossa eternidade estava apenas começando."

nandakkkj0 18/03/2024

OI
Eu achei fofinho, o protogonista é bem legal, acho que ler o primeiro pq gostei mais do outro casal do que esse,muito raso e rápido dms