De Leitor a Escritor

De Leitor a Escritor Karol Melo

Resenhas - De Leitor a Escritor

Jorge Luiz da Silva 18/01/2024

Uma escritora especial
Essa talentosa escritora se preocupa em fazer pesquisas para melhor informar a nós, leitores. Muitas palmas para ela.

Rafa SIlva 12/06/2024

#6: Como ler pode ajudar nos estudos de língua portuguesa
Esse minibook enfatiza a importância da leitura para estudar termos da língua portuguesa. Ao estudar a língua da nossa terra natal podemos descobrir uma maneira de se expressar melhor e fortalecer nossa capacidade de compreender o mundo como um todo.

Angela Serrano 22/01/2024

Podia ser diferente?
Nesse mini book a autora busca falar sobre como ler pode ser útil no estudo de língua portuguesa, focando ai na norma culta ou na gramática, mas ela traz alguns conceitos com exemplos sem uma explicação clara do que eles são. Então tirando aqueles dos quais tenho alguma memória de ter estudado não entendi dos outros que ela comenta ali no livro.
Claro que cabe a nós buscar saber mais, porém acredito que uma vez que se proponha a falar sobre algo para um leitor (em livros nesse estilo) você precisa deixar isso o mais claro possível. Nem todos vão ter interesse em se aprofundar nisso.

Andréa Almendros 12/05/2024

Nada como o exercício da leitura
A leitura, de fato, é o melhor dos exercícios para o cérebro.
Ajuda na comunicação em todos os sentidos, seja na escrita ou na fala.
Além de, claro, ampliar nossos horizontes, mesmo que na imaginação.