Todos os caminhos me levam até você Mariana Zapata
Mariana Zapata

Resenhas - Todos os caminhos me levam até você

isabelle 04/05/2024

RHODESxAURORA
Assim que vi o nome mariana zapata, não pensei duas vezes, precisei ler o mais rápido possível. É espetacular, emocionante pra dizer o mínimo, tive uma conexão muito forte com a aurora, uma personagem forte que sabe o que quer e o que merece, gostei muito em como foi abordado o luto e a perda familiar, não são somente dias ruins e que sentimos falta dos entes queridos, mas também podemos ter dias bons e honra-los vivendo uma vida boa. Também gostei muito como foi colocado a relação do Amos com seus dois pais, confesso que quando foi revelado eu fiquei com cara de pateta igual a aurora, mas realmente foi surpreendente. AMEI 5 estrelas, amo essa autora (confesso que quando chegou em 80% e as coisas estavam felizes demais eu fiquei nervosa pq 🤬 #$%!& É A MARIANA ZAPATA, casais só ficam felizes e a salvo depois de 98% nos livros dela kkkkkk)

Duda 28/06/2024

Um slowburn om de se ler! Não foi o melhor livro da autora, mas vai aquecer facilmente o seu coração!

Kaline 03/05/2024

Fiquei completamente viciada, não conseguia largar essa leitura nem para atender minhas necessidades básicas. É um livro gigante e eu devorei muito rápido. Espero que a editora traga mais Mariana Zapata muito em breve, pois amo uma leitura que me deixe obcecada.

GalanthyniusHellen 03/05/2024

Sempre os melhores
Tudo que vem da Mariana Zapata é ouro, e com essa história não seria diferente, eu amo que dê início sentimos na pele o "Ódio" que os PP sentem das mocinhas, e elas normalmente são raios de sóis felizes, alegres e super de bem com a vida, e eles todos durões, bravos e que só gostam de uma pessoa nessa vida (ELAS), o Rhodes não seria diferente, ele só gostava de uma pessoa a mais rsrsrsrs, o Amos é uma adição incrível a história, a forma como ele se importa com a Aurora, mesmo quando o pai dele proíbe ele disso, ele está lá, cercando ela e Aurora como boa sunshine que é, sugou todos os dois pra sua orbita, trazendo leveza e alegria pra vida deles.
Quando a gente entende por que o Rhodes tinha as ressalvas com a Aurora tudo faz sentido, mas ele mesmo boa dias que queria odiar ela ele nunca foi capaz, ele nunca seria.
A forma como ele cuida dela, como a entende, a forma como ele diz que a ama tanto mas que não quer podar as asas que ela acabou de descobrir que tinha, quando ela está se libertando de um passado de merda, de uma vida de mentiras e tristezas, quando ela enfim se reencontra como pessoa ele só quer que ela brilhe, e ela Brilha.
Mas mais do que isso, ela brilha com eles, com Rhodes e com o Amos, com a Clara e os clientes da loja, ela não seria mais apagada e com eles seria sua melhor versão.
Ver os ciclos da vida da aurora se encerrando, suas conversas definitivas com seu passado, a despedida da sua mãe, a forma como ela foi amada e acolhida.
Mas o melhor é o final, onde vemos ela com os homens que ama, tendo filhos que vai amar com a vida, tendo enfim sua sonhada família com pessoas que realmente a querem na sua vida.
Favoritado sempre, apaixonada por Tobers Rhodes (?) e eterna fã de Aurora de La Torre.

Fernanda 02/05/2024

Todos os caminhos me levam até você
A primeira coisa que tenho a dizer: eu amei muito a protagonista feminina.

Com Aurora eu ri, chorei e chorei de rir ?. O que mais gostei nela foi a facilidade com que ela demonstrava e falava dos seu sentimentos, não tinha vergonha de chorar, de sentir medo, de parecer boba, ela sentia e mostrava que sentia (uma coisa que queria pra mim rsrsrs).

Senti falta de mais detalhes sobre o Rhodes, pra mim ficou um pouco raso os sentimentos dele durante a história, talvez uns capítulos com o ponto de vista dele teria resolvido esse ?problema?.

A relação dela com o Amos, filho do Rhodes, foi muito bacana de se ler .

Confesso que achei que demorou muito para o casal realmente acontecer, a história foi bem construída mas esperava um pouco mais de drama (mas não decepcionou em nada).

Apesar de tudo, no geral, eu gostei muito da leitura. Deu até vontade de fazer a resenha, coisa que a muito tempo não faço =)

Ps.: Primeiro livro da Mariana que leio e pretendo ler me aventurar em outros futuramente

Karina.Maman 01/05/2024

Essa mulher não erra uma!
Que livro bom!
Que história de amor boa de se ler e sonhar!
A ambientação, o enredo, as personagens... sabe aquele livro que tem cheiro? Então, é esse!
Trilhas, muita natureza, amizades incríveis, música e um grande amor...
Chorei de alegria, chorei de tristeza, chorei de saudade e chorei de rir em algumas cenas... kkkkkkk
Aurora é impagável, Rhodes dá vontade de arrancar do livro e trazer pro mundo real, Amos é um fofo, Clara uma amiga rara e os Jhones uns p*u na rabiola!
Amei!

Ana Carolina Falcão 01/05/2024

Amei
Eu adoro todos os livros da Mariana Zapata. É a única autora que consegue me fazer ler um slow burn, esperar até 80% do livro para aparecer um beijo kkkk mas nem por isso deixa de existir um romance e acho que é esse fato que intensifica o amor nos livros dela. Ela consegue te fazer sentir a conexão, a atração, o envolvimento dos personagens sem precisar colocar mil cenas eróticas, tem sempre aquela tensão só no olhar, no toque, nas palavras. Esse foi um dos que mais gostei dela, tão bom quanto a muralha de winnipeg e eu, espere por mim, kulti, querido aaron, de lukov com amor. Indico muito!!

Ãtala 01/05/2024

Foi uma releitura um tanto despretenciosa, tinha lido faz um tempo em uma tradução um pouco ruim, então, quando o e-book da editora saiu, baixei o livro e ele ficou tomando espaço até que eu não tivesse mais nada para ler, mas a escrita foi tão boa que bastou eu ler o primeira capítulo para não parar até terminar.
Eu realmente sou APAIXONADA pelos livros da Mariana, amo todos e esse foi um dos melhores dela realmente. Amo quão devagar o romance acontece e a forma que eu consigo sentir que o amor deles está sendo construído, e achei esse, em especial, tão bem feito, o romance foi tão natural, a forma que eles se envolveram foi tão legal e fofa e perfeita.
Enfim, eu amei tudo nesse livro, não desgosto de nada mesmo, vale a pena para quem gosta desse tipo de romance devagar quase parando.

Karina 06/05/2024

Todos os caminhos me levam até você
Primeiro livro que li da autora e gostei muito da construção dos personagens, que são encantadores e cheios de camadas, da história envolvente e do slow burn. Achei forçado a protagonista falar palavrão o tempo todo, mas não me incomodou. O que não gostei tanto foi a repetitividade. Pareceu-me que a autora queria prolongar a história, mas acabou por repetir muitas vezes as mesmas ideias com palavras diferentes. Uma bela história que me emocionou em algumas partes e gostei de como trouxe um formato familiar que foge ao padrão.

Leituras.Nanda 01/05/2024

"Eu estava exatamente onde queria estar. Onde eu era feliz."
Eu respirei esse livro do início ao fim. Foi uma leitura tão imersiva que quando eu estava longe dele, só conseguia pensar na história todo tempo. 5 estrelas e favoritado com louvor e só reforçando o quanto eu amo as histórias da Mariana Zapata Sério, eu leio os livros dela com um frio na barriga e um sorriso idiota no rosto. É disso que eu gosto no slow burn, as pequenas migalhas que a gente sabe que estão construindo uma coisa muito maior e significativa. Ver o processo de girar a chavinha para os personagens é simplesmente incrível e a autora consegue trabalhar tão bem na construção desse relacionamento que é impossível eu não me conectar com a história. Tem duas frases nesse livro que descrevem exatamente esse sentimento:

"Não foi um amor que me atingiu como uma pancada na cabeça. O que eu sentia por ele foi acontecendo pouco a pouco, e eu tinha visto acontecer."

"Fazia tanto tempo. Nós tínhamos demorado. Construímos aquela tensão."

A autora não tem pressa de desenvolver nada e isso faz com que a história se torne mais real. Eu sei que esse amor é verdadeiro porque eu vi isso acontecer desde o início. Eu fiz parte daquilo, sabe? Além do romance que é um ponto importante, eu amo o processo de crescimento dos seus personagens: Ela se preocupa em se aprofundar nos seus sentimentos, fazê-los amadurecer aos nossos olhos... Não foi diferente com Rhodes e Aurora, eu amei completamente os dois de forma individual e como parceiros também. A Aurora é tão forte e determinada, tão cheia de vida apesar de tudo que sofreu desde pequena. E o que é Tobias Rhodes, meu povo? Que mocinho maravilhoso, impossível não amar. Além deles dois, o Amos é um dos personagens mais sensíveis e preciosos que você vai conhecer, ele brilhou nessa história. Sério, estou obcecada com esses personagens, com essa história e esse livro incrível. Quem gosta desse tipo de romance bem construído vai amar!

Camila 30/04/2024

Um dos favs do ano!
Mariana Zapata não decepcionou!
Um livro cheio de nuances e camadas que traz reflexão a cerca de autoconhecimento e um acalento a alma.
Adorei o casal e os personagens secundários (seria sonhar demais com livros deles?).
Adorei e indico!

rayssa798 30/04/2024

Todos Os Caminhos Me Levam Até Você
Literalmente os caminhos levaram mesmo...
O livro tem uma ótima dinâmica, uma moça recém divorciada e vai seguir a vida. Do outro lado o homem solteiro com filho e "amargurado" não tem como não ser um bom clichê com esses personagens.
A autora trabalhou muito bem na relação de ambos, a confiança que cada um teve entre eles durante a história é lindo e maravilhoso. Também é abordado o luto, e decisões que cada um tem que é aí que o ponto inicial da amizade entre eles.
A Aurora tem uma personalidade incrível e talvez ingênua, mas isso não a diminui em suas decisões e sentimentos, já o Rhodes é enigmático e te deixa com aquela vontade de descobrir os motivos que o levaram a ser tão reservado.
É uma leitura boa, divertida, e apaixonante, estou viciada!!!!

Sabrina379 30/04/2024

Amei
Esse será um dos livros da Zapata que lerei sempre, assim como Espere por mim, quem conhece os trabalhos da autora sabe que ela é a rainha do slow burn e eu realmente detesto slow burn, mas realmente amo como fica incrível sendo escrito pela Mariana.
Fico entusiasmada com cada momento fofo dos protagonistas, apesar da demora o relacionamento é maduro e resistente, nada mais nada menos que homens escritos por Mariana Zapata, sou rendida por eles.
As mocinhas então são decididas e fortes.
Recomendo muito, próximo que talvez lerei será Under Locke apesar de ter começado e parado.

nathrodriguess 29/04/2024

Eu amei este livro! Zapata entregou muito nesse. Depois de ler o último livro dela lançado no Brasil ?Under Locke? e não ter me conectado com a história, aqui ela me fisgou como nos outros livros dela que amei. Todos os personagens são cativantes e a química do casal é surreal. Favoritado!

Daniela.Peixe 29/04/2024

Mariana Zapata não erra
Amo todos os livros da Mariana, a forma como a história se desenvolve, o amor que vai sendo construído durante o livro. Amei a Aurora e a forma que foi contado sobre a vida e os sentimentos dela!
Tive vontade de morar em Pagosa também. O relacionamento dela com o Amos é muito fofinho e o que dizer do Rhodes? Ele se importa tanto com ela e quando começou a se abrir foi lindo. Sério, gostei muito dessa leitura, comecei sexta e terminei no domingo. Apesar da história ser mais lenta, me prendeu! É aquele livro conforto e sem muitos dramas, apenas o necessário pra dar uma emoção. Só não vou dar 5 estrelas pq amo mais outros livros dela, mas esse é divo demais, leiammm