O Eco dos Livros Antigos

O Eco dos Livros Antigos Barbara Davis

Resenhas - O eco dos livros antigos

Valéria 26/06/2024

Leitura lenta
Acho que comecei a obra esperando muito. Não é que o livro seja ruim, mas infelizmente não atendeu minhas expectativas.

Uma mlr com um passado marcado pela abandono daqueles que deveriam amá-la incondicionalmente, e com dom muito raro.

Livros de autores desconhecidos que revelam ecos profundos, sofridos e pesados. A busca pela verdade numa história de amor que traz 4 décadas de separação e sofrimento.

Nossa protagonista encontra os citados livros e sente todo o sofrimento que emana deles. Ela sai numa pesquisa atrás de seus personagens pois ela acredita piamente que trata-se de narrativas reais. Com isso ela se aproxima de Ethan, o rapaz que entregou os livros usados (que pertenciam ao pai recém falecido).

Por fim eles descobrem que são os reais envolvidos, os segredos que essa história trás e todo o tempo perdido.

Corações partidos podem ser consertados? O que fazer depois de tanto tempo de abandono e rancor? Corações machucados podem sarar para se entregar novamente ao amor?

Apesar de todos esses ingredientes, na minha opinião, o livro não merece nota máxima (pois não conseguiu prender tanto minha atenção).

Decassiarita_sc 24/06/2024

O início fiquei curiosa para saber como a história iria se desenrolar, confesso que pensei em deixar a leitura pela demora em engatar nos acontecimentos, lento de mais.
Mas ainda bem q nao parei, então não desista, logo logo melhora o ritmo. A curiosidade te consumirá em saber como vai acontecer. O Eco mesmo, pra mim ficou em segundo plano. Mas curti o romance.

Felipe Leite 24/06/2024

Livro simples e lindo
De início parecia uma história bem complicada, pois há duas histórias no mesmo livro: a história principal e a história de dois livros que se entrelaçam.
Mas quando a trama vai avançando é impossível largar esse livro.
Cheio de referências sobre o amor por livros, essa história me cativou!

Dani 23/06/2024

Da série ?gostei, mas não amei? ??
?O eco dos livros antigos? é um bom romance, mas eu demorei bastante pra conectar com a história e achei que o título passa bem longe da premissa principal do livro, pois a questão de ?sentir os ecos? é abordada muito superficialmente.

A história de amor dos livros antigos é que desempenha o papel principal na história e posso dizer que ela me cativou bem mais do que o enredo da protagonista Ashlyn, que achei um tanto sem carisma.

De toda forma, pra quem gosta de histórias que alternam entre passado e presente, não deixa de ser uma boa opção ??

?Sinopse: Quando Ashlyn descobre dois volumes belamente encadernados que parecem nunca ter sido publicados, seu dom logo se torna uma obsessão. Não apenas cada um está marcado com uma acusação surpreendente, mas os autores, Hemi e Belle, contam lados conflitantes de um romance trágico.

Mariane.Peixoto 19/06/2024

Muito legal mesmo, gostei especialmente como o final se constrói. Achei muito bem feito, a narrativa vai num crescendo de emoções e quando chegamos na resolução, o encaixe parece fazer sentido. É como um abraço. Leiam.

MThais 19/06/2024

Em poucas palavras o livro é lento, a ponto que não te prende desde o começo, demora bastante até vc ficar interessada a continuar com ele, e sobre as histórias no livro eu gosto definitivamente mais do que está acontecendo no presente do que nas histórias dos livros, acredito que se essa parte fosse mais curta ou resumida o livro ficaria mais fluído para ler, instigando sim para continuar até o final, eu terminei mas foi na força do ódio até por pelo menos 75% depois foi só alegria.

Angélica Patriano 19/06/2024

Sim, isso acontece mais do que imaginamos.
Ashlyn tem sua livraria com luzes um pouquinho amarelas, aquele ambiente gostoso pra se estar, cujos livros também são aqueles que já tiveram uma casa e ficam super bem ali. Ela faz restaurações de livros, arte que aprendeu com seu falecido amigo e mentor, o qual também deixou a livraria para ela.
A infância de Ashlyn não foi fácil, nem seu casamento. Hoje em dia ela vive sozinha e de vez em quando ela recebe ligações de Kevin sobre livros que as pessoas levam para a loja dele e que podem interessá-la.
Em uma dessas buscas por livros interessantes, ela encontra um livro que contém nenhuma informação sobre autor, impressão, ano. Ao abrir, uma frase instigante... Como, como você pode Só que o livro se comunica com Ashlyn, ele passa uma sensação de raiva, de tristeza.
Sim, Ashlyn possui psicometria e isso desperta nela uma curiosidade. Claro que ela sabe que a leitura não será fácil, afinal, ela já teve outras experiências com os outros livros, mas a curiosidade dela só aumenta... até que ela recebe a informação de Kevin de que deixaram mais livros lá, inclusive um parecido com o que a interessou.

A partir dai, a busca de Ashlyn por saber quem são as pessoas, o que aconteceu e o porque de acontecer só se intensifica. Até ela saber de Ethan.

Uma boa leitura, com assuntos de família, de vida, de confiança, de amor.

Marina.Ortolani 19/06/2024

Bem morninho
Não sei como começar essa resenha. Acho que criei muita expectativa nesse livro, e não é que ele não atendeu, mas estava esperando ser surpreendida e acabei achando a história morna demais. Existe bastante drama em tudo o que acontece com os personagens, mas não tive grandes emoções lendo. Talvez eu esteja lendo o gênero errado. Mas é um romancezinho gostoso pra quem quer passar o tempo e viajar em épocas diversas.

Caroline 19/06/2024

Original
O livro conta a história de uma jovem que tem um dom de sentir as emoções que são transmitidas pelos donos aos seus livros. Ela encontra dois livros sem autor e vai em busca de descobrir o que aconteceu com os personagens do livro. Achei a história bem legal, bem desenvolvida e diferente. Único ponto é que depois de um tempo deixa um pouco de lado o dom dela e passa a se concentrar mais na história do livro, acho que poderia ter enfatizado mais, fora isso livro bem legal.

Maria 17/06/2024

Eu gostei do final, mas essa leitura demorou horrores pra engrenar pra mim, só foi ficar boa de verdade em 67%.
Sou uma leitora mimada, não estava preparada para um capítulo de 1h37min.
Ademais, um livro ok, confuso em alguns momentos mas bom.

Leticia.Alessio 16/06/2024

Envolvente do início ao fim!!!
Esse livro é EXCELENTE. Bem escrito e com bastante detalhes, ele faz vc mergulhar no mundo da Ashlyn, do Hemi e da Belle.

A história é narrada em 1984 (presente) quando Ashlyn encontra os livros. Mas, a narrativa paralela é de 1954, gerando uma atmosfera de curiosidade para o leitor.

É um livro denso, com mais de 400 páginas, mas que vale super a pena!!

O começo não havia me prendido tanto, mas em um determinado ponto, eu simplesmente devorei as páginas.

Eu super recomendo.

Instagram literário: @lelendo_

MariBrandão 14/06/2024

Uma das minhas leituras favoritas desse ano até agora.

Um livro sobre livros! Uma história dentro da outra. Sendo uma das personagens uma amante de livros que pode literalmente sentir suas histórias, sentimentos neles deixados.

Gostei muito da escrita da autora, que eu não conhecia, e já quero ler mais dela!

Debora.Vieira 09/06/2024

Tão lindo!
Quase um mês depois de começar essa leitura, cá estou eu declarando amor eterno.

Depois de ficar viciada em uma série de tv baseada em um livro abandonei todo entretenimento para ler os livros da série (A descoberta das bruxas-Trilogia das Almas) ps: isso é uma panfletagem em um resenha.

Retornei a leitura no dia 06/06 e sim... 3 dias depois eu tinha terminado. Uma leitura fluida e emocionante repleta de segredos sob segredos.
Particularmente eu não sou do time que gosta de um romance escrito com algo que se assemelha a cartas, mas esse... Esse aqui meus amores ganhou meu coração.

A autora conseguiu partir meu coração e mesmo assim atender as minhas expectativas.
Tanto a história de Belle e Hemi, quanto o romance (que eu desejei desde o primeiro segundo que Ethan apareceu) de Ethan e Ashilyn foram perfeitos.

Um livro sem defeitos, sem a necessidade de hot para ganhar leitores, escrita fluida com qualidade. E cá entre nós: É um livro sobre livros! O que poderia dar de errado nisso?

Com a segunda guerra como pano de fundo ( beeeem fundo) você vê os personagens escolhendo lados e tomando decisões baseadas em seus corações (alguns corações são podres). Mas no final tudo dá certo.

Leiam essa história, bebam desse livro e esperem por um final feliz.

Camila 07/06/2024

Que livro!
Eu confesso que não dava nada por ele, achei o começo até um pouco moroso. Mas, no avançar da leitura, a narrativa vai te prendendo de um jeito que você nem percebe.
Os diálogos muito bem escritos, personagens bem construídos e história bem amarrada do início ao fim, super recomendo.
Leticia.Alessio 16/06/2024minha estante
Até 25% eu não tava tão engrenada, aí o restante eu comi ???

Camila 17/06/2024minha estante
Beeem assim! hahahah