Viralizou

Viralizou Juan Jullian

Resenhas - Viralizou

Paulo.Ratz 04/12/2022

Gente, que viagem!!!
Primeiramente é importante dizer que pra você gostar desse livro precisa entender a vibe e curtir histórias no estilo TERRIR. Não espere que seja uma história de zumbi assustadora The Walking Dead, porque não acho que esse seja o foco.

Quem acompanha as coisas que eu leio sabe que eu não tenho costume de ler histórias do tipo, mas gostei muito da escrita do Juan e do Igor! Muitas referências engraçadas, é tipo ?Todo Mundo em Pânico?. Se você gosta desse tipo de humor, recomendo!
ferdy 14/12/2022minha estante
Deu vontade! Vou por na listinha

Victor 14/01/2023minha estante
Necessito ler esse livro

Camila 08/03/2024

Comecei a me interessar muito por livros de autores brasileiros e esse me deixou muito curiosa após ler a sinopse. Eu nunca me imaginei lendo um apocalipse zumbi no Brasil, mais precisamente no RJ. O livro é bem frenético e cheio de referências da cultura pop. Eu gostei bastante da experiência e queria uma continuação depois daquele final.

MissDLeBeau 27/02/2023

?Cafuné no Fim do Mundo?
Chocada com os Plot twist deste livro. Te conquista de cara para depôs vim a facada, PERFEITO demais.

Talita me surpreendeu muito teve toda uma construção de persona incrível entre a pessoa Talita e a Funkeira Talita que foi muito necessário e impactante. Comecei não ligando pra ela e terminei super apaixonada.

Seu Péu meu crush digo msm!
Incrível do começo ao fim. Entrego muito e passo por umas que ? ai eu ainda tô sofrendo.

Curti bastante cada segundo de leitura, e ,que leitura até porque foi tão rápido super quero uma parte 2.

KaillanyMorais 20/09/2023

Adorei esse livro! Muito divertido, os personagens são super bem escritos, escrita fluída, e com referências brasileiras sensacionais. Mas, achei o final raso, algumas coisas foram explicadas muito rápido, além de ter ficado em "aberto" para um próximo livro, e levando em consideração o cenário do livro, não sei se vai ser legal. Enfim, no geral eu gostei e me diverti bastante.

Ana 21/06/2023

Talitta é uma cantora de funk em ascensão, e ela está noiva de Maikon, um jogador de futebol. Péu Madruga é um jornalista de fofocas que, um dia, resolve divulgar uma notícia bombástica, que pode acabar com a carreira e o noivado de Talitta. Indignada, a cantora vai até o apartamento dele tirar satisfações. Enquanto isso, um apocalipse zumbi vai tomando conta da cidade do RJ. Agora os dois, mesmo se odiando, precisarão unir forças caso queiram sobreviver.

Esse livro é caótico, com um ritmo frenético e muito divertido, me arrancou umas gargalhadas sinceras. Ele contém várias referências da pandemia e de elementos da cultura pop atual. O final ficou em aberto, se tiver uma continuação com certeza eu lerei.

lavi 20/06/2023

Viralizou
Uau eu amei esse livro! Não dava nada pra ele, mas me surpreendeu demaiss!

Ele é bem vibe comédia no meio do caos, um gostinho carioca inclusive eu como carioca adorei as referências.

Gostei muitooo dele e esse final me deu uma decepcionada mas o epílogo terminou de me atropelar!

Dear.Manoel.Neto 08/11/2023

Pandemia de zumbis no estilo brasileiro
Com mais uma forma nova de se criar uma pandemia de zumbis, dessa vez se passando na nossa terrinha Brasil, aqui podemos acompanhar um mundo cheio de referências ao mundo das subcelebridades, e com muito humor, não deixando de fazer vários paralelos, aos próprios acontecimentos reais e absurdos da pandemia que vivenciamos, além de presenciar tudo aquilo já ambientado em apocalipse zumbi, grupos malucos, até onde pessoa podem ir pra se salvar, mortes memoráveis tudo com muito humor, momentos trashs, e bem macabros. Por fim, mesmo entendendo a mensagem final, só achei que pareceu tudo muito fácil pela trajetória dos personagens, o rumo se encaminhar para isso, mas nada que estrague o brilho e originalidade.

Sah Zilli 24/11/2022

Glitter!
Livro incrível, com glitter na capa e tudo! É ótimo para simplesmente esquecer o mundo, e se divertir demais!
As descrições que os autores apresentam são tão maravilhosos que me levaram para o RJ!
Os personagens tem tiradas tão boas que você consegue identificar sempre com alguém que você conhece!
Além de ter muita representatividade e criticas sociais!!!
Incrível!!!

Jackie! 05/07/2023

É o famoso "Terrir"!
Um dos livros mais nojentos e engraçado que eu já li! Foi a maior onda entrar nesse cenário apocalíptico se passando no Brasil.

Gostei dos personagens e como a história vai se encaminhando, só achei que exageram um pouco na hora de meter umas referências... Quase uma por página não dá né?! Além disso achei o final um pouco corrido demais, mas amei a solução final, sério, um sarro KKKKKK!

Nanna - Livraneios 27/10/2022

Uma sátira crítica e divertida
A nova canetada de Juan Jullian, agora acompanhado de Igor Verde, é uma sátira divertida e crítica aos acontecimentos da pandemia pelo vírus da COVID-19. Abordando tanto o descaso do governo como da população, o livro traz como protagonistas a funkeira, Talitta Bumbum, e o jornalista de fofocas, Péu Madruga.
De forma leve, inusitada e empolgante, o livro trata de um apocalipse zumbi carioca diferente de qualquer coisa que você já viu, além de propor diversas reflexões pertinentes sobre o assunto e também a contemporaneidade, amizades e a fama.
Um livro para os fãs de Juan Jullian e sua escrita e referências inconfundíveis, mas também para novos leitores interessados em se aventurar na literatura nacional de forma positiva.

Sens0 13/11/2022

Uma sátira divertida e viciante
Esse livro é bem diferente do comum, a gente acompanha as pessoas passando por bizarrices mas tudo acompanhado com humor pelos personagens principais serem bem carismático. Todo o livro é uma versão dos acontecimentos que passamos recentemente, e nos faz refletir sobre as várias nuances desses acontecimentos junto com diversas referências atuais.

Eu gostei muito de como o humor e o suspense estão equilibrados, foi uma leitura rápida e divertida, e esse final simplesmente tô atordoada até agora!

Livros e Pão 10/04/2023

é legal e divertido, até parar de fazer sentido
O livro é como um filme de sessão da tarde, você já sabe o que esperar e, ainda assim, se diverte lendo. Achei alguns trechos gráficos demais (merecendo a classificação de +18) e os relacionamentos subdesenvolvidos, mas estava dando 4 estrelas para o livro até que eles chegam no Botafogo praia shopping (o famoso escada shopping) e aí de repente tudo vai para o escambau e para de fazer sentido. Não concordei com nada que aconteceu desde então e parece que, inexplicavelmente, foi feito com muita preguiça e inexperiência o que fez a nota abaixar para 3. Como o livro foi escrito a quatro mãos, resta uma dúvida: será que um autor escreveu a metade boa do livro e o outro escreveu a metade ruim?
Gustavo Mahler 10/04/2023minha estante
Fiquei curioso. E ri na parte do escada shopping kkkkk

aline 11/12/2022

Sendo sincera? O pior livro que já li.
Desde que o livro começou a ser divulgado pelo autor, eu pensei que seria o MEU livro. Gosto bastante de comédia e coisas envolvendo zumbis, então já sabe! Era pra ser o livro perfeito.

Até se tornar uma coisa constrangedora que me fez me arrepender de tê-lo comprado.

O livro tem uma premissa ótima, mas para mim falhou terrivelmente: o humor é constrangedor e não foi tratado com fluidez. Não é um livro que você se diverte boa parte do tempo, mas lê em puro constrangimento. Por minha parte, só queria saber qual seria o fim para os zumbis, já que não me conectei com nenhum dos personagens e o narrador, que vez ou outra quebrava a quarta parede, incomodava. Sendo coerente, talvez fosse melhor em formato audiovisual. No livro parece um punhado de coisas jogadas de qualquer jeito.

Os brindes são lindos, a capa é linda e a divulgação foi bem feita. Talvez esse conjunto inteiro me fez ficar ainda mais decepcionada com o conteúdo.
taiz 09/01/2023minha estante
Eu achei tão ruim, que abandonei antes da metade

Theedsonjunior 31/10/2023

Criatividade nota mil
A historia se passa no nosso querido Rio de Janeiro, quando um asteroide cai nas redondezas cariocas e libera um vermezinho laranja que ao entrar em qualquer orifício humano, o transforma em zumbi faminto por carne humana. Cabe a uma funkeira e um jornalista fofoqueiro salvar o mundo.
O livro não é algo que te cativa assim como outros títulos e best sellers, mas prende a atenção por se passar em um cenário que vivemos que o Br, os autores usaram memes conhecidos, personalidades conhecidas, o que deixa ele leve e divertido. É um ótimo confort book.