Mais lindo que a lua (Irmãs Lyndon Livro 1)

Mais lindo que a lua (Irmãs Lyndon Livro 1) Julia Quinn

Resenhas -

Simone361 18/04/2023

Como gato e rato
Esse casal é tao perfeito, amei a estória de Victoria e Robert, como Victoria foi lutar por seu futuro sem depender de ninguém, mostrou que podia se virar sozinha numa época em que mulheres não tinha poder nenhum de decisão sobre suas vidas.

Robert foi um cafajeste, mas se redimiu com tempo de não magoar ainda mais a Victória.
O começo da estoria dos dois foi lindo, e o meio eles brigavam igual gato e rato, o final está maravilhoso.

Quando você lê esse livro fica imaginando que foi escrito há muitos anos, Júlia Quin é simplesmente fantástica, escreve livros de época como se tivesse realmente vivido lá, ela coloca cada detalhe tão vividamente que até encanta.

Eu já tinha lido a série Bridgerton da mesma autora, o problema é que agora quero ler todos os livros dela e nem todos estão disponíveis de graça no Kindle Unlimited ? eu que lute.

Wedla0 15/03/2023

Interessante, mas...
Não sou muito fã de amor à primeira vista. Achei interessante a nota inicial e até gostei do livro, mas com certeza não foi meu preferido.
O modo como ele se apaixona por ela é engraçado, a coincidência dos nomes é legal, mas algo não me prendeu na história.
Finalizei a leitura, mas não achei tão interessante quanto os últimos que li. Robert foi de uma insistência cansativa. Entendi o ponto dele sobre fazer de tudo para conquistá-la, mas acabou ficando chato depois de alguns acontecimentos.
Não acho que ela teve realmente uma chance para decidir se queria que as coisas acontecessem daquela forma. Terminou por deixar todas as decisões nas mãos dele e isso me fez refletir sobre como a personagem retrocedeu. Passou 7 anos se mantendo, tomando as próprias decisões, entendo que ela queria ser amada e cuidada, mas acho que acabou se anulando muito para isso.
Achei a tia dele chata e não gostei de alguns acontecimentos. Enfim, sugiro que leia, às vezes não era uma leitura para o meu momento atual e eu vi mais defeitos do que qualidades. É preferível que você tire suas próprias conclusões. ??

Que nunca faltem livros 02/03/2021

Julia Quinn é uma das minhas autoras favoritas pelo fato de desenvolver tão bem um enredo, de forma tão divertida, leve e apaixonante. Porém, quanto mais obras eu leio dela, mais eu lembro que o ser humano não tem como ser perfeito haha!

Infelizmente, esse livro deixou muito a desejar. Não é o primeiro que leio dela que me sinto assim: desapontada. Mas vamos lá, a mulher escreve bem a beça e não dá para tacar pedras só por causa de um livro mal escrito ou outro. Eu sigo sendo fã da JQ S2

Quanto à "Mais lindo que a lua", eu acredito que o enredo tinha tudo pra ser um daqueles que bagunçam a gente e nos deixa de ressaca literária. Ela mirou em Romeu e Julieta e acabou acertando no livro da Francesca Bridgerton que ela própria escreveu (ô livro chato). Em "Mais lindo que a lua", os personagens são rasos e cansativos. O "mocinho" foge bastante das características que ela costuma escrever. Ele é extremamente possessivo, manipulador, controlador, mimado e irritante. O par dele é uma menina sem pulso firme e que, por mais que diga que não quer o homem, faz um jogo cansativo de indecisão.

Apesar da personalidade deles, achei meio pesado o par romântico ser tão possessivo. Por mais que a menina dissesse "não" ou pedisse que ele não a procurasse e se afastasse, mais o homem manipulava as pessoas e situações ao redor, aproveitando-se também de seu poder de conde, para conseguir o que queria. Acho que esse tipo de enredo é mais pra um vilão do que pra um mocinho, onde nos faz pensar no quanto homens já se aproveitaram e forçaram mulheres a fazerem o que eles quisessem, independente se ela nutria sentimentos por eles ou não. Eu considero o relacionamento deles um tanto abusivo porque Robert o tempo todo tenta forçar Victoria a ceder às vontades dele. E quando ela não o faz, ele a deixa se sentindo culpada.

Esse livro foi só decepção e eu espero que o próximo - Mais forte que o sol - seja mais bem escrito.

Rosegrayson 09/02/2023

Basicamente sobre o livro?
Gente esse livro tem de tudo! Agora vou falar sobre a MINHA opinião:
Eu gostei bastante, dei altas gargalhadas ao decorrer da história, no começo achei um pouco estranha a leitura, não sei como explicar achei muito ficção uma coisa forçada e nada real( em comparação aos outros livros de julia quinn). E achei tbm a história muito repetitiva no livro, sempre era o mesmo motivo as brigas, tinha tantos motivos para brigar mas sempre era sobre a mesma coisa, acabou ficando uma leitura cansativa. Gostei muito da forma com a julia quinn trabalhou em relação ao amor do lado de Robert, ela trabalhou bastante em comparação aos outros personagens dela. Enfim gostei do livro acho depois de um tempo eu ate releria ele.

Aline 23/12/2022

A história de Victoria Lyndon é interessante e nos mostra como somos manipuláveis. Leitura gostosa e fluida.

zed_leppelin666 23/10/2022

PIOR Q EU GOSTEIKKKKKK
talvez eu tenha sérios problemas, mas eu amei essa desgraça de livro, acho q eu gostei por conta do meu contexto da época, o Robert é meio lelé da cuca, oq importa é q deu tudo certo

elzamariabr 10/10/2022

Razoável
esse livro tem um bom enredo, apenas não foi bem trabalhado, Julia Queen é maravilhosa e uma ótima escritora, mas pesou a mão na personalidade dos protagonistas, Robert é completamente obsessivo, possessivo e mandão, sempre agindo em prol das suas próprias necessidades, sem respeitar as vontades de Victória. ela por outro lado, é completamente pirracenta e orgulhosa (o que me desagradou muito) sabe que o ama, sabe que o quer e não dá o braço a torcer, gostei bastante do fato dela querer ser independente, uma mulher que pensava a frente do seu tempo já que naquela época o maior desejo das mulheres era viver o casamento, e odiei o fato dele não respeitar isso.
outra coisa que odiei no livro foi a rapidez com a qual eles se apaixonaram, sinceramente não acredito em amor a primeira vista, e a forma como foi escrita me pareceu uma obsessão. teve partes muito divertidas no livro que deixaram a história fluida e engraçada, momentos que mostram o talento da aclamada Julia Queen, mas no geral , o livro não se compara com tantas outras obras maravilhosas que a Júlia fez.

Viviane 20/08/2022minha estante
Eu disse q era horrível KAKKAKAKAKAKKAKKKKKKK

Sr Estevam 20/08/2022minha estante
Horrível foi um bom adjetivo, tinha que ter usado um pior ok KKKKK

ACASO (Ana) 14/03/2024

Confesso que queria bater neles
Ambos apaixonados..
Ambos enganados ..
Não entendo pq não falaram na cara um do outro oq tinha acontecido desde o início. Kkkkkkkk
Teria diminuído bastante sofrimento.

Aquele drama romântico que sabemos exatamente como termina, mas amamos ler assim mesmo.

Júlia 05/02/2022

Essa leitura foi MUITO incrível, admito que eu estava com muitas saudades de ler romance de época e esse livro foi perfeito pra me tirar na ressaca literária. Em minha visão, é um dos melhores livros da Julia Quinn que eu já li, é impressionante a química entre o casal principal e o jeito que a história vira de cabeça para baixo de uma maneira tão rápida, tornando a leitura rápida e leve.

Natalia.Capra 08/02/2022

O que eu mais gosto dos livros da Júlia Quinn é que eles nunca decepcionam, é sempre reconfortante e leve de ler

Patrish 30/01/2022

Clichê gostoso de amor à primeira vista. Casal lindo demais e fofo. Diálogo e paciência teriam resolvido tudo mas o que seria do drama do livro não é mesmo? Kkk