O andarilho do gorro flamejante

O andarilho do gorro flamejante Júlio Cesar Andrade

Resenhas - O andarilho do gorro flamejante

Paula823 03/01/2024

Resenha do livro "O andarilho do gorro flamejante " do Autor Júlio Cesar Andrade.

Damião decide sair de casa sem rumo, apenas com a roupa do corpo, o documento de identidade e um gorro vermelho que usara em natais passados. Fato que só ocorreu devido a p3rd4 de seus progenitores, e consequentemente gerando uma enorme desavença entre seus herdeiros, que só pensavam no d1nh3ir0 e nada mais, como se não bastasse estes infortúnios da vida, sua noiva não passava de uma interesseira partindo seu coração. Sem rumo e sem coragem de t1r4r a pr0pr14 v1d4, decide virar um andarilho.

O livro traz a procura pela redenção, através das provações, das desventuras, e do autoconhecimento.
Com uma linguagem de fácil entendimento, mas ao mesmo tempo muito bem elaborada, o autor nos envolve em uma trama, que por meio de sua trajetória busca a cura, não de uma simples doença, e sim de uma vida inteira de conflitos.
Nesta jornada o encontro de Damião com um cãozinho de rua, posteriormente batizado de Dengoso, chamou muito a minha atenção, pois este fato apesar de singelo, é significativo para o desenvolver do personagem.
Uma lição muito importante retirada destas linhas é que o d1nh3ir0 não está aliado a felicidade, muito pelo contrário, trata-se do causador de muitos entraves e dilemas. Outra questão interessante apresentada, está em encontrar a bondade nos lugares menos prováveis, normalmente os menos afortunados são os que mais ajudam, sem dúvida uma ponderação considerável a se fazer.
O enredo aborda temáticas cruciais como: lut0; depre$$ã0; an$iedade; abandono; br1ga$ familiares; avareza; humildade; bondade humana; companheirismo; etc. Todos estes elementos carregam reflexões diversas, capazes de nos fazerem reavaliar como vivemos nossas vidas e como tratamos o próximo. Uma leitura deveras fundamental, que mudará nosso modo de pensar e agir.

Disponível Amazon & Kindle Unlimited

site: https://listlink.bio/vivifrrz