Revista Odisseia de Literatura Fantástica

Revista Odisseia de Literatura Fantástica Ana Lúcia Merege

Resenhas - Revista Odisseia de Literatura Fantástica

Davenir - Diário de Anarres 21/06/2024

Um registro do evento mais importante do RS para a LitFan
A Revista Odisseia de Literatura Fantástica é a primeira publicação deste evento que é um dos mais importantes do país para a Literatura Fantástica. Esta primeira publicação foi lançada gratuitamente entre os participantes durante a nona edição do evento. Consegui uma edição física, mas a digital você encontra aqui, no próprio site do evento. Felizmente para mim, o evento acontece em Porto Alegre e posso ir pegando apenas um ônibus. Foi muito bacana o evento e estava ansioso para ir desde que a pandemia obrigou uma pausa nos eventos presenciais. Não pretendo fazer uma crônica de como foi o evento para mim. Minha timidez impediu de falar com várias pessoas que gostaria, mas consegui conversar com várias que compartilham o amor pelo fantástico, e no fim foi muito bacana e proveitoso para mim.

Sobre a revista em si, temos alguns textos falando sobre a história do evento e a programação do evento. Também tem três contos fantásticos. Um de fantasia, Viagem a Skara Brae, Ana Lúcia Merege; outro de Ficção Científica, Casulos, Simone Sauressig e por fim o Terror com A Tumba do Maestro de Duda Falcão. Os contos são curtos mas muito bacanas, lidos numa sentada só. Estou ansioso pelo próximo evento este ano em 2024 e se vier com um segundo número como esse, melhor ainda!