Era uma vez uma cortesã

Lorraine Heath

Resenhas - Era uma vez uma cortesã

Isabela Di Ãngelo 27/02/2024

Um romance de época bom
Um bom romance de época, mas dos três foi o que menos gostei. Mesmo assim super vale a pena a leitura ?

AlinaCecilia 05/05/2024

Marcus e Esme
A história de Marcus Stanwick e Esme Lancaster fecha com chave de ouro a trilogia Era uma vez um Ducado.
Marcus busca respostas e outros comparsas que, assim como seu pai, estejam envolvidos na tentativa de assassinar a rainha.
Esme é uma mulher muito independente e a frente do seu tempo, e por algumas situações não está nas boas graças de Marcus.
Os dois irão em busca de respostas juntos, e vão proporcionar uma história dinâmica, cheia de reviravoltas, segredos, traição e muito romance e sensualidade.
Vale cada minuto de leitura.

Glaucers 01/04/2024

Bom livro, personagens interessantes, enredo interessante.. mas faltou um tempero.
A Esme é maravilhosa, incrível, sem defeitos. Ela, como personagem, é bem trabalhada. O Marcus nem tanto. Como herdeiro, antes de perder tudo, ele não era muito interessante, mas depois, ao invés de ter mais profundidade pelo revés que sofreu, o desenvolvimento dele ficou na superfície.
Por ser um livro de romance (de época ainda), desde o primeiro minuto em que eles se olham já estão atraídos um pelo outro. Isso cansou logo pq foi muito rápido.
A primeira metade é boa, a segunda é nhe. Final muito rápido.
De um modo geral, sinto que essa série, era uma vez um ducado, tinha muito potencial pela desgraça que abateu a família, mas não chegou lá.

Mara 08/03/2024

Era uma vez um herdeiro de um duque acusado de traição à Coroa. Ao perder o título e todos os seus bens por causa do pai, Marcus Stanwick envereda em uma busca incessante pelos envolvidos na trama de assassinato da rainha inglesa. Seu objetivo era fazer justiça e devolver a honra à sua família, mas não esperava ter que contar com a ajuda da mulher que mais despreza.
Era uma vez uma linda mulher, dotada de inúmeros atributos e alguns segredos, mas nenhum coração. Esme Lancaster não confia em Marcus, mas, em sua profissão, a máxima ?mantenha os amigos perto, e os inimigos ainda mais perto? lhe é bastante útil, e ela tem os próprios motivos para investigar quem está por trás da conspiração contra a rainha.
Unidos em uma perigosa caça à verdade, em que as linhas perdem força e a distinção entre amigo e inimigo é cada vez mais imperceptível, Marcus vai descobrir que Esme não é tão fria e calculista quanto parece, e Esme vai descobrir que seu coração, supostamente inexistente, corre risco de ser roubado.

Amo os livros de Lorraine Heath, mas esse foi bom, mas a narrativa investigativa, me cansa um pouco...
E como eu li o começo desta história, em era uma vez um renegado (pulei o livro 2, mas vou ler em breve), e também a historia da irmã dele, na serie Truelove, no livro tentação do Bastardo, podia ser em sequência para não se esquecer, vi que o Marcos era distante dos irmãos, principalmente que depois que perde tudo, ele fica obsecado em descobrir a verdade.
Eu não gostei muito que eles se apaixonam logo no inicio, podia ter desenvolvido um amor com a convivencia...

#temarainha #investigacao
#falsojulgamento #cortesã
#MeuLivro14De2024

SheilaS.M 09/02/2024

Era uma vez uma cortesã
"Era uma vez uma cortesã" superou minhas as expectativas, revelando-se uma leitura surpreendentemente cativante. A escrita impecável de Lorraine Heath entrelaça uma trama envolvente com personagens complexos, ação, secundários marcantes, cenas de romance, momentos de redenção e com a química entre os protagonistas explodindo em cenas de amor arrebatadoras, culminando em um desfecho impecável que amarra as pontas soltas das histórias anteriores com maestria.
A Autora demonstra sua maestria em provocar o leitor com sugestões de futuros personagens ao longo de suas narrativas, o que me deixou intrigada desde cedo com Marcus, que enfrentou uma vida sombria e perigosa, despojado de seu destino por circunstâncias alheias à sua vontade. Finalmente, descobrimos o que Marcus esteve fazendo durante os eventos dos livros anteriores.
Marcus e Esme cativaram me conquistaram. Apesar de terem suas vidas viradas de cabeça para baixo, ambos conseguem manter uma aura de bondade e cuidado. Eles foram traídos e mergulharam na escuridão, mas um no outro encontraram compreensão, companheirismo e, acima de tudo, amor."

Patty Costa 04/05/2024

Terminar um livro do qual gostamos pra mim é sempre muito difícil!! Se despedir de personagens que nos afeiçoamos é triste! E terminar um livro como esse com esse final deixou meu coração apertadinho! Marcus e Esme provaram que o amor pode superar inúmeros obstáculos e, que estando um com outro, tudo é possível de ser encarado! E eles tinham o amor verdadeiro de um pelo outro mesmo diante da adversidade que eles tiveram que enfrentar pra ficar juntos! Amor verdade puro e imenso em sua grandiosidade! Fica o sentimento de que ?eu queria um amor assim na minha vida?. A vida de leitoras de romance solteiras não é fácil mesmo!

Fabi 25/02/2024

Sempre Lorraine ??
Essa história me surpreendeu por demais! Enredo super fluido, a história é bastante dinâmica e o casal tem uma liga daquelas. Marcus Stanwick retorna para descobrir quais eram os outros comparsas de seu pai, o duque de Wolfford, que foi morto por traição à rainha Vitória. E ele acredita que Esme, a suposta amante de seu pai, sabe de algo. Em contato com ela, Marcus descobre coisas que nem sonhava e, juntos, resolvem desvendar o que realmente aconteceu.

Michelle C. 20/01/2024

Marcus, o duque renegado e Esme, seu coração
O terceiro livro dessa série não me agradou no começo. Achei a escrita diferente do padrão da autora e os personagens não estavam indo bem. Mas um pouco depois do início mesmo a coisa vira e o livro começa a melhorar.

Gostei de Marcus, seu esforço em buscar respostas para as ações do pai são dignas mesmo que durante o processo ele tenha se afastado de todos (seus irmãos mal sabem se ele está vivo ou morto nos livros anteriores) e principalmente, não tenha chegado a nenhuma conclusão. Sem pistas, acaba batendo na porta da ex amante de seu pai, Esme. Marcus sente e seu instinto o faz permanecer ao lado dela. E isso muda toda a história dele e dela também.

Esme, no começo, era uma incógnita. Tive que reler o início quando ela se revelou de fato, para buscar pistas do que viria. Ela é forte, inteligente, também gostei de sua história e como se tornou essa personalidade. A atração entre ela e Marcus é grande e a busca pela verdade uniu os dois bem rápido e definitivamente. Queremos romance, né .

Final feliz, com todas as coisas no lugar, não é o melhor livro da série (infelizmente, pois estava muito ansiosa pela história do renegado herdeiro do duque traidor). Marcus perdeu muito, mas no final, ganhou muito mais do que pretendia.

Recomendo. Nota 4/5.

Dri 09/03/2024

Amo os livros da Lorraine Heath, mas achei esse muito explicadinho no começo e meio, o que torna a leitura lenta. Não sou muito fã dessas paixões instantâneas e achei a trama bem mais picante do que a maioria dos outros livros dela. Dos pontos positivos, tem a protagonista, uma mulher que se tornou a melhor em sua profissão e que leva a vida da melhor forma possível. Acho incrível os finais felizes "reais" que a autora cria. Aqui não foi diferente e foi sensacional ver que a felicidade pode existir mesmo que falte algum elemento das fantasias dos contos de fadas, ou dos romances de época.

Jaqueline.Xavier 05/02/2024

Coração quentinho
A Lorraine escreve pedido de casamento como ninguém, não tem como eu não chorar. Da trilogia que acredito que seja, não foi o meu preferido, acho que ela ter iniciado a história já com um apelo tão sexual me travou um pouco, apesar de eu ler hot sem problema algum, então demorei um pouco pq não gosto quando o cara já olha pra mulher e já está excitado sem nem dar bom dia, isso me aborreceu, depois com o passar da trama que consegue ir me conectando com eles. No final foi uma bela história, teve uma cenas de ação muito bem vindas e rever nem que seja de longe os Trewlove já me ganha.

Eu_Romanceando 04/05/2024

?Ele sabia com todo o seu ser que a amava do fundo do seu coração. Ela era o sol e a chuva, a lua e as estrelas.?

Estava bem ansiosa para a conclusão da trilogia e fui recompensada com uma história cheia de emoção.

Marcus precisou se reinventar ao perder o ducado, isso serviu para torná-lo um homem forte e interessante.

Buscando descobrir a verdade, ele procura por Esme, a amante de seu pai. E o primeiro encontro o surpreende.

Esme é uma mulher sensacional! Forte, resiliente e que apesar de sofrer com os revés que a vida lhe trouxe, soube dar a volta por cima e encontrar seu lugar no mundo.

Juntos, eles vão em busca da verdade, e além da verdade, vão encontrar companheirismo, aceitação e muito amor.

Era uma vez uma cortesã foi uma leitura que me envolveu desde o início. A construção dos personagens é incrível e o desenvolvimento da história não fica atrás, é recheada de aventura, conspirações, revelação de segredos e muito romance do jeitinho que nós leitores amamos!

paloma 27/01/2024

?case-se comigo de verdade? - 3,5/5
no início eu tava gostando muito do livro, mas do meio pro final deu uma caída na história. acho que o fato da autora estender se o pai do marcus estava ou não envolvido na morte na rainha, deixou a narrativa muito repetitiva.

gostei do casal, achei eles bacanas, mas nada demais; eu até diria que eles são um poucos esquecíveis. inclusive gostei mais da esme do que do marcus, achei que a personagem dela foi bem mais desenvolvida que ele.

enfim, não odiei a leitura, mas acredito que a autora demorou demais em alguns plots e isso fez com que a história ficasse monótona; eram muitas páginas da mesma coisa. o segundo livro ainda continua sendo meu favorito! hugh&penelope supremacy

LARISSAFAMBRI 12/02/2024

Gostei
É um bom livro, bem escrito, prende a gente, só não é o melhor da série. O livro dois é o melhor com certeza.

Clara3211 13/02/2024

Dos três esse foi o que eu menos gostei até agora. O casal é legal, mas a parte da investigação eu achei meio chata

Luiza 21/02/2024

Leitura fluida. Mas a aceitação de tudo foi muito rápida, quem ler vai entender o que quero dizer. Acredito que precisava de um toque de entusiasmo na trama, pra deixar mais empolgante, emocionante. ?