A Ampulheta

A Ampulheta Gareth Rubin




Resenhas - A Ampulheta


49 encontrados | exibindo 46 a 49
1 | 2 | 3 | 4


Paty 17/02/2024

Bem chato.
Uma leitura muito arrastada, não curti.
São duas histórias que se complementam, sendo a primeira história a mais chata e a segunda é um pouco melhor, mesmo assim demorei muito pra terminar de ler porquê não estava fluindo.

Histórias confusas, algumas partes sem sentido e teve acontecimentos que simplesmente ficaram sem explicação.
Não recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Deise.Frasson 05/02/2024

As duas histórias se passam em momentos diferentes em lugares diferentes que se ligam. Eu gostei do estilo do livro, não sei se comecei pelo lado certo, mas enquanto não acabou eu não consegui parar de ler. Vale a pena.
comentários(0)comente



AmadoThriller 17/01/2024

Eu não me atentei à ordem cronológica das histórias na hora de iniciar a leitura e optei por iniciar de forma aleatória, escolhendo a capa vermelha, o que descobri depois que era a história do futuro, e a capa azul a história do passado, ou a que teria que ser lida primeiro se fosse pela ordem cronológica correta. Mas isso não atrapalha nem altera a leitura e a diversão. A história da capa azul inicia tendo como protagonista Simeon, um jovem médico que pesquisava a cura da cólera e outras doenças e vai cuidar de um pároco que acreditava ter sido envenenado por sua cunhada, só restava saber como. Essa primeira parte gira toda em torno dessa investigação e da história dessa cunhada, chamada Florence.
Já na capa vermelha, muitos anos depois, a história tem como protagonista Oliver que é um escritor famoso que é encontrado morto supostamente por suicídio, e Ken, seu amigo que não acredita nessa hipótese, pensa se tratar de assassinato, e passa a investigar o passado de Oliver através do último livro que ele escreveu, chamado A Ampulheta.
Cada história tem sua própria conclusão, mas as duas histórias se entrelaçam e tem ligações. Eu gostei muito do livro, mas não chegou a ser um 5 estrelas pra mim porque eu achei a história da capa azul um pouco chata e cansativa e esperava no final que mostrasse mais ligações com os personagens mais jovens da história da capa vermelha. Mas amei a história de 1939, a da capa vermelha, achei super envolvente, adorei a ambientação e o mistério, e teve mais personagens e mais ação. Gostei dos personagens de Oliver e de Ken, apesar de ter desconfiado de Oliver em boa parte da história. Não gostei de Coraline, a irmã de Oliver, achei ela arrogante. O personagem de Simeon deixou muitas dúvidas sobre seu caráter na história de 1939, mas na história anterior conseguimos conhecer bastante do personagem. A personagem de Florence traz surpresas enormes, nas duas histórias! Só é uma pena que nem todos os personagens tenham ligação nas duas histórias.
Uma coisa que atrapalhou um pouco minha leitura foi a fonte usada no livro, pequena e fininha, eu não conseguia ler o livro a noite, seria legal se a fonte fosse maior e mais forte. A fonte usada em letra cursiva nas cartas também achei um pouco ruim de ler.
Achei a proposta do livro de ponta cabeça sensacional, bem criativa ligando uma história a outra, e espero que mais editoras lancem livros nesse estilo. Além dessa edição ser lindíssima!

site: https://www.instagram.com/p/C2Nj8zOuH3V/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Natalie55 05/05/2024minha estante
Ainda bem que ele li o seu comentário. Já tinha iniciado pela capa vermelha aleatoriamente




49 encontrados | exibindo 46 a 49
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR