A Ampulheta

Resenhas - A Ampulheta

1 | 2 | 3 | 4

Klelber 30/03/2024

Misterioso até o fim
Não é um livro mega espetacular, mas vale muito pela diversão. Pra quem gosta de literatura investigativa, um prato cheio.

Simone1603 29/05/2024

Fantástico!
Duas casas com o mesmo nome. Duas histórias entrelaçadas.

Um suspense envolvente e repleto de reviravoltas.

?A Casa Ampulheta sempre teve um ar de decadência, de maligno.?

"A Ampulheta" é um romance
tête-bêche : livro dividido em duas partes no qual uma delas é impressa em sentido inverso; também é chamado de livro de ponta-cabeça. Com capa dura e detalhes dourados, a obra apresenta duas histórias envolventes que vão prender os fãs de suspense e mistério até o fim.

leaoliterario 31/05/2024

?Era a casa errada para a família Tooke. Foi transparente, permitindo que todos olhassem para dentro, enquanto as pessoas que viviam lá fizeram o seu melhor para esconder suas vidas.?

Neferet 27/04/2024

Leia isso antes de ler o livro
Existe sim uma ordem melhor os ser lido o livro eu não sei como é a versão física pq li em ebook mas caso a física não deixe claro, conhece pela ordem cronológica, a história 1 que acontece em Londres, 1881.
Dito isso vamos aos fatos

Essa é uma ideia genial, primeiro eu não tinha entendido qual era a ideia e por entender errado achei que estava sendo mal executada; mas quando você vai lendo o segundo livro tudo fica exatamente claro e não deixa margem de dúvida, se você ficou em dúvida então leia novamente porque não entendeu a ideia original
A trama é enlouquecedora você questiona sua sanidade, desconfia de todos mas no final as coisas são muito bem explicadas

Preciso dizer que estou encantada com essa ideia , queria mais livros assim, mas seria um desafio criar outra história desse jeito sem soar repetitivo?

AQUI É PRA LER , DEPOIS QUE LER O LIVRO ?

Agora em baixo vou falar o que eu tava achando que seria esse modelo de livro e o que realmente é, acredito que isso seja um tipo de spoiler, e não traria graça pra ler o livro depois, então você que decide se quer continuar aqui ou não

Vamos lá, eu achei que as histórias se ligariam de alguma forma mística/mágica sei lá
Que passado e futuro conversassem entre si , pq uma coisa feita no futuro existia no passado enfim , tinham vários desses sinais

Mas o que entendi depois lendo o segundo livro foi

Houve realmente uma história acontecida em Londres em 1881 , e através dessa história o personagem do livro dois , escreve um livro contando sobre o mistério da vida dele atualmente , como se fosse essa história em 1881 , e esse livro que ele escreve é o livro 1 !!! Kkkk cara quem entende isso fica maravilhado

Eu não me sinto tão impressionada assim desde conan doyle e eu bem disse que tinha ares de Sherlock holmes nesse livro kkk

1 | 2 | 3 | 4