A Obsessão do Bárbaro

Resenhas - A Obsessão do Bárbaro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Hello Cat 24/12/2023

Estou impactada...
Comecei a ler o livro sem esperar nada, afinal nem tinha lido o primeiro.
Devo admitir que o engoli. Acredito que li o livro em um dia e meio, talvez menos, e quando terminei só conseguia pensar na história, em como os personagens haviam me cativado e como pude sentir a dor da nossa guerreira a cada parágrafo, assim como o cuidado da parte do Ragnar, que foi perfeito em todos os momentos.
Com toda certeza lerei o primeiro livro e, sinceramente, espero que tenham mais livros de outros personagens incríveis desse universo (especialmente se eu tiver mais migalhas do meu mais novo amor da vida, vulgo o príncipe herdeiro).

Ragnar, eu te amo!
(não mais do que meu príncipe preferido rs)

Vanna10 24/12/2023

HUSLAN
Que livro!
Emocionante, doloroso, apaixonante?
História fantástica, estou encantada por esses personagens e com toda certeza continuarei acompanhando.
? você me tem bárbaro, sou sua ? ???

kellembooks 22/12/2023

Age Gap, Dark Romance, Romance medieval,Aproximação Forçada
Acho que nunca vou conseguir superar esse livro...
Esse livro me surpreendeu de todas as formas possíveis.
Confesso que no início foi angustiante saber tudo que a Néfeles passava. Nunca coisa que queria alguém para tirar ela dali.
O desenvolvimento da relação deles foi perfeito venho primeiro a proteção, cuidado, a atração, o respeito e finalmente o amor.
Ragnar mostrou que sendo selvagem, ele sabe respeitar uma mulher e tratar ela do jeito que ela merece ser tratada
Néfeles conseguiu ser livre, conseguiu só a vingança e conseguiu também ser amada do jeito que ela sempre sonhou e sempre te perguntou se um dia ela poderia
Ragnar encontrou a felicidade que nem ele mesmo sabia que estava procurando.
É uma história de sobrevivência de Vingança de Recomeço e de mudança

Saori 20/12/2023

A Obssessão do Bárbaro
Eu estava muito ansiosa por esse livro e quando ele veio eu surtei muito.
Néfeles sofreu tanto, em vários momentos eu só queria chorar por ela, e não via a hora do Ragnar vir e salvar ela.
Ragnar é bruto, nem um pouco delicado, mas quando ele se apaixona que homem intenso.
Eles são perfeitos, amei muito.

Somaisumepilogo 20/12/2023

Um Dark apaixonante ??
Bom, a Gisa mais uma vez me surpreendeu com uma história forte cheia de segredos e mentiras bem contadas, cheio de pessoas perversas e traições...
Pode um bárbaro ser capaz de cuidar de uma princesa que carrega na pele marcas difíceis de esquecer, e essa mesma princesa será capaz de amar um bárbaro que desconhece o carinho e a ternura?
Esse livro mostra que um título bonito, as vezes é apenas isso um "título bonito" mas pessoas por traz são podres e cheias de maldades escondidas e ainda assim são vistos como exemplos de vida cheios de pompas e beleza extraordinária que escondem sua podridão com muita facilidade...
Ela vai sim conhecer o amor, cuidado, ternura e o aconchego de um lar nos braços de um bárbaro bruto que não conhece nada além de violência, mas que com ela vai aprender o que é amor e paciência sem deixar sua essência bárbara e selvagem.
E os hots meus amores o que é issooooo, primeiro vocês irão ver um lado do nosso bárbaro que ele só mostrará para Néfeles e segundo....
UMA MACHADINHA!!!!!
GISELEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!

Iris 20/12/2023

O que acontece quando uma Infeliz e um Bárbaro se encontram?
Sendo o segundo livro da série Filhos da Coroa, A obsessão do Bárbaro pode ser lido de forma independente, sem que a história seja afetada. Contando sobre o relacionamento entre Néfeles e Ragnar, de uma maneira bastante envolvente e cheia de momentos espetaculares. O universo em que se passa a história, é bem amarrado, muito ambicioso e bem assertivo, a introdução feita logo no começo sobre organização territorial e dilemas políticos, faz com que o leitor não perca nada do universo e se sinta localizado na história.

O primeiro fato a se apontar é o sofrimento de Néfeles, a autora consegue passar todo o drama da personagem desde estar presa, a ser abusada violentamente, e a intensa vontade de morrer que Néfeles apresente, por vezes me peguei concordando que seria o único caminho que a garota poderia encontrar, sendo a morte um caminho ambicioso para a personagem, que não tinha o mínimo de felicidade na vida, presa em um castelo com seus algozes, abandonada pela família, ser chamada de Joia de Margianni, parece bem pior do que saltar para a morte.

O segundo fato, é a presença de Ragnar, sendo um bárbaro para Néfeles, no sentindo principal da palavra, um homem completamente diferente do que ela está acostumada a conhecer, de cultura e costumes diferentes e que por isso, ganha da sociedade o título de violento, desumano e assustador, quando a vida dos dois se cruzam, tudo parece culminar para isso, mas a autora propõe um choque tão suave. Ragnar é tudo de bom, forte, destemido, respeitoso e tenta entender todo o dilema que Néfeles traz dentro de si, como ninguém é de ferro, hora ou outra ele desliza e acaba sendo um pouco mais duro do que devia, principalmente perto do fim do livro, quis entrar na história e fazê-lo enxergar a própria burrice.

Toda a história é muito bem colocada, trazendo uma lembrança muito forte de As crônicas de gelo e Fogo, onde não foi possível deixar de fazer um paralelo entre o enredo de Néfeles e de Sansa Stark em A tormenta das espadas. Me agradou muito o relacionamento entre Néfeles e Ragnar, por ser um amor forte, destemido e acima de tudo respeitoso, os hots me surpreenderam, pois, não estão ali como enredo, a história não depende do cunho sexual, o sexo faz parte do casal e da descoberta de sentimentos, tornando a leitura prazerosa.

site: https://literarioespelho.blogspot.com/2023/12/a-obsessao-do-barbaro-resenha.html

SMS 17/12/2023

Série os Filhos da Coroa - livro 2
Muito bem escrito, com tudo bem equilibrado: cenas dark, hot, aventura, romance, intrigas. Ragnar e Nefeles são inicialmente um casal improvável, porém, com o tempo, fazem todo o sentido. Não tem nada de mais ou de menos na trama. Achei os detalhes na medida certa. O livro é extenso, mas a leitura é tão dinâmica que me prendeu completamente.

Débora 15/12/2023

Que livro angustiante, que história...
Angústia, terror, pavor, desespero...essas foram as primeiras sensações que me tomaram nesse livro em suas primeiras páginas. Confesso que pensei em desistir e não ler mais de tão dolorido que era, mas eu queria ver a vingança, queria ver toda a dor que s infligida naquele patife. E não me decepcionei. Era para ser assim, forte e dolorido... me sinto vingada...

Camila_do_aaron 13/12/2023

Superação.
Que livro incrível. Extremamente bem escrito, a história é fantástica e os personagens são profundos. O casal principal ganhou meei coração des das primeiras interações, a nefeste é uma personagem muito forte, enfentrou coisas extremamente brutais e que é o medo da maioria das mulheres, ela foi violada, humilha e machuca, mas com muita garra enfrentou tudo isso e conseguiu ser feliz. O ragnar é ela são um casal muito lindo, os dois tiveram um desenvolvimento perfeito.

cafeeletras_eliz 13/12/2023

Livro incrível
?Ragnar é conhecido como o Bárbaro, uma lenda que se criou e vem crescendo entre os nativos e nobres.

?Néfeles de Traços foi entregue ao casamento muito cedo, tirada de seu lar, isolada do mundo. Uma princesa que passa por maus bocados nas mão do infame de seu marido. Por várias vezes ela tenta sair daquela vida, porém ela é sempre pega e consequentemente os maus tratos são cada vez piores.

? Seu caminho se encontra com o de Ragnar quando ele invade o castelo do rei nojento, para resgatar seu povo que havia sido levado durante um ataque a sua tribo.

??E a partir de então as coisas começam a tomar um rumo que ambos não esperavam, pois passam a conviver embaixo do mesmo teto. Ragnar apesar de sua selvageria ele trata Néfeles com todo carinho que ele merece.

? Se tu não foi ler essa maravilha de livro!? Pois vá mulher, que você não se arrependerá, mas já adianto que é bom ficar bem preparada para abaixar a temperatura corporal, pois aqui fogo no parquinho é pouco? é necessário o corpo de bombeiro inteiro. Principalmente o hot que tem envolvendo um certo ???.

@obotecoliterario 13/12/2023

VEIO MESMO AÍ UMA COISA FORTE
Ele é um Bárbaro do povo livre que só queria resgatar seu povo que foi sequestrado para ser escravizado, que está pouco se importando com a realeza e que não se curva a nada e nem a ninguém. Ela é uma princesa que foi entregue em casamento jovem demais e desde então vive um verdadeiro inferno onde ela só enxerga duas saídas: a fuga ou a morte.
E é na sua última tentativa desesperada pela liberdade que em A Obsessão do Bárbaro, Néfeles de Traços se encontra com Ragnar filho de Thofcan e juntos eles partem de Margiane rumo ao território Huslan (que fica ali do ladinho de Ilhéus que agora é governada por Morpheus, o protagonista de A Perdição do Bastardo), onde Ragnar vive.
Ele acha que pode obter alguma vantagem por ser uma princesa sob seu poder e ela prefere qualquer coisa a voltar para seu marido abusivo ou para a sua família que a abandonou naquele inferno. Só que durante o tempo de viagem juntos só os dois num barco, Ragnar passa a observar Néfeles e o pouco que eles falam durante a viagem vai plantando uma sementinha de curiosidade nele sobre ela e um desejo de protegê-la surge.
É assim que quando eles chegam em casa, Ragnar informa ao seu líder que tomou Néfeles para ser sua esposa. Para ele, esse casamento falso é só para protegê-la até ter certeza de como deixá-la ir em segurança e para ela é uma possibilidade de ser livre, mesmo que seu marido nunca a toque porque foi essa a condição para aceitar casar-se novamente.
Diferente do primeiro livro, que já é muito forte, é um dark romance medieval com uma lista de gatilhos bem grandinha, com um protagonista que faz parte de um povo cuja cultura os ensina a eliminar seus inimigos seus inimigos sob qualquer desafio desde muito novos. É um choque cultural enorme para a Néfeles conhecer o povo que a vida inteira foi lhe ensinado que são selvagens sem leis que não respeitam nada e nem ninguém, mas na verdade, os monstros da sua história são homens que a sociedade considera “civilizados”, que a subjugaram e cometeram todo tipo de abuso com ela desde que ela era só uma criança, a ponto dela tentar tirar a própria vida.
Essa é uma história sobre sobrevivência. Néfeles sobreviveu aos anos de abuso e quer se tornar quem ela verdadeiramente é, ao lado do homem que ela escolheu e que nunca a decepcionou ou sequer cogitou usar de violência contra ela para obter qualquer vantagem. Ragnar está disposto a passar por cima tudo e todos para garantir a existência do seu povo unido e livre, junto da mulher que ele ama e da família que ele construiu com ela.
Intenso, assustador, completamente apaixonante, com personagens de uma personalidade incrivelmente cativante, os hots padrão Gisa SR de qualidade e um plot twist simplesmente de cair o queixo, A Obsessão do Bárbaro só reforça que Filhos da Coroa vem aí com uma coisa muito forte e nos deixa ainda mais ansiosas para o próximo livro.

Larissa 12/12/2023

Te amo, infeliz!
Sabe quando você termina um livro e tem vontade de apagar ele da sua mente só para ler tudo de novo e se apaixonar novamente? 5 estrelas é pouco! Ainda estou sem palavras para descrever como cada detalhe desse livro é tão incrível, impactante e marcante. Estou perdidamente apaixonada por Ragnar e Nefeles e jamais irei esquecê-los! Dos hots às cenas românticas e de guerra, tudo é impecável! TODO MUNDO TEM QUE LER ESSE LIVRO!!!!!

Gabis38 09/12/2023

Um livro de forte emoções, chorei, ri, senti raiva, ódio e não me arrependo um livro q superou todas as minhas expectativas não tem como não amar ragnar todo mundo ama um homem possessivo e hestia então perfeita muito forte sem dúvidas um livro q favoritei????

Dani1043 09/12/2023

INTENSO
Gente amei esse livro, é o primeiro Dark que eu leio, confesso que em algumas partes fiquei chocada, depois horrorizada e por último chocada novamente.

Mas, gostei muito da história do Ragnar e da Héstia, o amor deles foi sendo construído de pouquinho e no final quando capturam os dois pensei, agora fudeu mesmo kkkkkk não tem pra onde fugir vão morrer kkkk mas deu deu tudo certo graças aos "Velhos e Novos espíritos" kkkk.

Confesso que também gostei muito de como Tártaro foi tratado no final, Ragnar realmente deu um tratamento VIP para ele, com direito a retribuir em dose dupla com a ajuda da Astrid, tudo o que ele fez com Héstia, e mais.

Por fim, foi intenso, mas pela primeira leitura desse gênero até que gostei bastante kkkk
DaianeGH 18/12/2023minha estante
Leia o primeiro da série, a perdição do Bastardo, explica muita coisa que foi dita na história. É o livro do Morpheus e da Temis.

Dani1043 19/12/2023minha estante
Vou ler sim, obrigada pela dica.

Cristiana57 08/12/2023

A obseção do bárbaro
Livro maravilhoso, meu livro preferido, mais antes de ler, leia os avisos, esse livro aborda temas sensível, mais o livro é maravilhoso

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6