Loving Reaper: o amigo Ceifador

Loving Reaper: o amigo Ceifador Jenny Jinya

Resenhas - Loving Reaper: o amigo Ceifador

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

edisik 20/12/2023

Livro bem legal que me faz refletir na ignorância do ser humano que adquiri um animalzinho e se acha no direito de devolver por que não lhe agradou. É uma vida, que deve ser amada e criada com todo carinho.
Yasmin V. 21/12/2023minha estante
???

MelQuezado 15/02/2024

Eu esperei tanto por essa hq, mas quando saiu, fiquei na dúvida se comprava logo ou não. Comprei! Não consegui ler de primeira. E quando consegui ler as primeiras páginas, foi um super soco no estômago. Essa edição, pra quem tem animais, é devastadora. Tudo que tem, é o que já vimos, já sabemos, sobre o abandono, o sofrimento e o amor dos animais, mas não deixa de nós comover. Eu só queria não me sentir tão triste depois da leitura.

Iparisclarke 23/12/2023

Dor
Um livro que dói, mas é extremamente necessário. Definitivamente todo pai e mãe de pet deveriam ler, ver o impacto do abandono e maus tratos e suas consequências pode dar uma boa conscientização nas pessoas.

Mariana 26/12/2022

Dói. Mas, a gente descobre a beleza nisso.
Ganhei esse livro de presente, e sabia que, do começo ao fim, iria lê-lo com lágrimas nos olhos e um aperto no peito. Gosto desses sentimentos? Não. Escolhi senti-los? Sim. Valeu a pena? Absolutamente.

Poucos autores têm a sensibilidade de Jenny quando se trata da morte, ainda mais de animais. Temos uma percepção enganosa da morte como algo horrível, feio - justamente porque apenas a experimentamos enquanto vivos, e perder alguém é além da compreensão humana. Esse livro, desde os traços até como as histórias são contadas, faz com que pensemos duas, três vezes antes de ver a vida do mesmo jeito.

São histórias em quadrinhos, todas sobre o mesmo tema: a morte de animais pela crueldade humana. A sensibilidade e a gentileza com que o assunto é tratado, mostrando a Morte como uma personagem que acolhe, tão carinhosamente, as almas confusas de seres que não entendem o que está acontecendo, ou porque não são amados da mesma forma que amam os outros, são tocantes, para dizer o mínimo.

Pode ser um livro pesado para quem é sensível em relação a assuntos relacionados à perda e ao luto, bem como pode ser um conforto. Um tapa na cara em nós, que muitas vezes fechamos os olhos diante de crueldades contra animais (não apenas domésticos), e uma lição de vida entre desenhos lindos e histórias reais.
Gabriel 26/12/2022minha estante
Que reflexão bonita

marina.siqueira 16/02/2024

Esse livro chegou hoje da assinatura do Turista Literário e logo me chamou atenção. Apesar do formato em quadrinhos, trata das diferentes formas de abuso que os animais sofrem, sempre trazendo informação estatística após cada bloco. Assim, foi um livro mais informativo, com função de conscientizar. Além disso, as ilustrações no final também são bem bonitas.

rafa 04/01/2024

???
Esse livro é a junção de vários quadrinhos que estão de alguma forma conectados uns aos outros, além disso é muito legal como com o passar das páginas os quadrinhos começam a ser mais coloridos.

LimaOLimao 28/02/2024

Quase chorei.
Enredo - 4,5 estrelas ( Muito Bom
Um livro sobre conscientização de nós para com os animais, os adotados, os da natureza, os que eram pra estar na natureza e que são "adotados"; os que compram animais, os que caçam, os que vendem, os compradores destes para com os produtos que eles geram no mercado? e com a participação especial da dona Morte e da dona Vida com um pouco de esperança para os animais que se partem deste mundo.

Achei muito interessante o foco da HQ, mas poderia ter, de algum modo, englobado mais situações, ou que as tirinhas fossem mais longas. Isso é só um ponto particular que eu gostaria que tivesse tido, mas se tivesse tido mais eu com certeza choraria.

Arte - 3,0
Artes bonitas, mas nada de extraordinário.
Samukk 28/02/2024minha estante
porq choras

LimaOLimao 28/02/2024minha estante
Eu falei "quase"...

Paula.Lorandra 05/02/2024

De maneira sensível, o amigo ceifador, nos mostra como muitos animais ainda são abandonados, e sofrem por aqueles que mais deveriam cuidar e acolher, e a tristeza que gera sua falta de reciprocidade, recebendo conforto pelas mãos do sombrio e ao mesmo tempo amoroso Ceifador.
Uma HQ emocionante que fará você ler com lencinhos apostos. ?

Karini.Couto 18/04/2024

Jenny Jinya aborda temas como o luto, perda, abandono, maus tratos, saudade, aos animais que nos dão amor incondicional, enquanto seus tutores ou pessoas em geral retribuem de forma ingrata e cruel. Em suas ilustrações e no decorrer dessa coletânea de contos somos impactados por muitos sentimentos, preparem o lencinho, pois aqui, foi impossível contermos às lágrimas.

Vemos a todo instante a importância dos momentos compartilhados e como eles são preciosos marcando nossos corações. Quem ama animais, cuida ou já cuidou de algum, sabe o quanto são puros.

A sensação ao chegar em casa e ver a Filó e o Thuquinho abanando os ratinhos, latindo e só param ao receber atenção e carinho é sem palavras suficientes para definir o quanto sinto esse amor vindo deles. Quando estou triste e ambos colam em mim, sentindo que a humana aqui precisa de cuidado.

Tanto eu quanto a Emi, ficamos emocionadas. Segundo a Emi, ela experimentou uma viagem ao passado relembrando momentos genuínos com suas doguinhas.

Voltando a mensagem e tudo que essa obra representa, podemos destacar a conscientização nas causas e lutas pelos animais. Ao lermos cada história temos um baque de sensações e emoções desde aa ilustrações à mensagem ao término de cada leitura.

Deixaremos em carrossel algumas ilustrações da obra, e só posso dizer que essa leitura têm o poder de mudar a forma como você vê os animais, relembrar histórias pessoais e até desejar engajar mais nessa causa tão significativa.

"- Vida! Estou tentando salvar uma vida aqui.
- Ceifador! Esse não é o seu trabalho.
- Você é literalmente o CEIFADOR.
- E daí? Eu tenho compaixão."

O ceifador têm o papel de levar os animais para além da vida como conhecemos e em nossa percepção aliviar as dores experimentadas pelos animais

"Toda vida que eu trago para este mundo...
... nunca será esquecida no meu."

Por Ka, Emi e Patty

site: https://instagram.com/alempaginas

Ellen343 19/04/2024

Muito lindo, deu vontade de chegar casa e abraçar meus gatos. Chorei em quase todos os capítulos, esse livro te põe pra refletir sobre muitas situações

Hillary 28/04/2024

Bonitinho, mas cansativo
Amei a arte, muito bonitinha, mas o livro em si é muito triste e cansativo. A leitura flui rápido, até por ser um quadrinho de poucas páginas, mas se torna cansativo por ser basicamente várias vezes a mesma história: vários tipos de animais sofrendo abusos de seres humanos e sendo resgatados pelo Ceifador, com uma mensagem de conscientização ao final de cada capítulo. É triste ver o que cada animal passa na mão dos humanos antes de seu fim, e o foco é claramente a conscientização em cada caso de abuso envolvendo animais, mas acho que poderia ter sido focado em menos histórias e ter as desenvolvido melhor, talvez trazendo outros casos em outros volumes. A autora quer chocar os leitores focando apenas em seus últimos suspiros, porém teria sido melhor se tivesse elaborado melhor as histórias desses bichinhos.

Paty 03/01/2024

Maravilhoso, incrível e tão doce ao mesmo tempo que fala de assuntos importantes. As imagens são tão lindas e fofas.

Aline Araujo 09/01/2024

Chorei a HQ inteira
Eu amei, mas partiu meu coração. Eu comecei a chorar já no primeiro animal. Embora o pós-vida console dentro na história, o sofrimento é palpável.

Os desenhos são belíssimos, a história por trás de cada animal também. Sensível e autoconsciente.

Amei e recomendo (se prepare pra chorar).

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6