A malta indomável

A malta indomável Ale Santos

Resenhas - A malta indomável

Silas Jr 04/02/2024

Eu sonhei em favoritar esse!
Para quem me acompanhou, percebeu que comecei essa leitura extremamente empolgado. No entanto, o desenvolvimento da mesma se perdeu em alguns detalhes para mim. Os eventos foram ficando lentos, tardios e desconexos. O visual da história é lindo e Ale Santos possui uma escrita excelente. Acredito que o livro poderia ter reduzido alguns eventos e ter tido outro tipo de velocidade. No mais, os personagens conseguem cativar em meio a estranheza dos eventos.

Leitor Noturno 05/12/2023

Resenha Noturna
?A Malta Indomável?

Autor: @savagefiction
Editora: @harpercollinsbrasil
Estilo: Distopia Juvenil
Páginas: 368

?A literatura as vezes nos apresenta coisas inimagináveis, de universos nunca vistos antes, mas que se encaixam perfeitamente no mundo real. Ale Santos fez exatamente isso no que criou em ?O Último Ancestral? e agora o expande de uma forma magnífica.

?????Vik, Cosme e Juba são adolescentes e se juntarão aos perigos cibernéticos para tentar salvar sua malta. Os três estão em momentos difíceis de suas vidas. A hora da decisão, onde precisarão escolher seu futuro. Quem eles serão durante o resto da vida talvez não seja bem o que eles gostariam de ser e dependo de como se comportarem irão gerar riscos para muita gente.

?Adolescentes juntos sempre causam confusão e desta vez não será diferente. Em meio a muitos perigos, o trio irá em busca de conhecimento, sobre si e sobre o mundo onde vivem, passando pelos mais diversos problemas possíveis e acabando por se moldarem em meio a tudo isso, em uma jornada de conhecimento pela qual todos nós já passamos.

?Gostei demais do primeiro livro do autor, e estava extremamente animado por este Spin Off do seu mundo, mas as coisas mudaram.

?Sua qualidade não caiu, nem perto disso. Consegue fazer o universo que surgiu da sua mente genial ser perfeito. Sua descrição de um mundo que nunca vimos é tão bem feita que conseguimos nos imaginar no centro daquilo que era desconhecido páginas antes. A imersão é surreal, e causa um sentimento de pertencimento incrível.

?Mas seu estilo mudou, esta obra é para outro público, o juvenil, afastando seu enredo das cenas de luta e vi0lência que foram tão maravilhosas no primeiro volume. A constituição do seu livro é diferente, vai direto ao ponto, ao resultado das cenas, sem detalhar elas como eu gosto.

?O que não mudou foi seu peso social, que agora até fica maior, já que vai falar direto com adolescentes, na linguagem deles, sobre problemas que eles podem estar passando e reforçando todos pontos raciais, já bem presentes anteriormente.

?O que Ale cria é o melhor universo distópico que já vi ser elaborado por um escritor nacional, imperdível!

Nota: ???????

ThomasRoycer 13/03/2024

Um universo instigante!
Nesse novo título o autor consegue inovar na criação de mundo trazendo uma nova cidade erguida sobre o domínio da religião.

Em relação aos personagens me encantei com a escolha das personalidades suas forças e fraquezas e como isso é bem usado no enredo.

Para a aventura só aplausos, um enredo dinâmico que nos leva a devorar o livro, tem investigação, resgate, poder, tecnologia, corridas, batalhas, espiritualidade e mais.

Por fim digo que foi uma experiência maravilhosa, recomendo a leitura.