Ao Brasil, com amor

Ao Brasil, com amor Jamil Chade...

Resenhas -

Joel.Martins 15/03/2024

Esta obra é notável por sua significativa importância, trazendo à luz posicionamentos lúcidos e pertinentes frente aos desafios contemporâneos para a manutenção da essência humana. Com um foco especial em questões que tangem o Brasil, o livro ressalta a urgência de engajamento em prol de um país mais justo, destacando-se e nos despertando para a necessidade de preservar e promover a justiça social e a igualdade, pilares fundamentais para um Brasil justo.

Claudio 16/01/2023

Literatura epistolar fundamental para os dias de hoje
Jamil e Juliana se comunicam por cartas sobre os temas mais diversos e relevantes dos últimos 2 anos: a pandemia, a democracia brasileira, a guerra, as redes sociais e mais, em escritos sempre extremamente sensíveis.

Ao mesmo tempo que o tom de crítica ao momento atual é bem contundente, o amor do título fica muito evidente, com a pegada propositiva do texto de ambos.

Eu moro fora do Brasil e me senti muito identificado com as emoções e os pensamentos descritos por eles, com a exceção da comparação do Bis com chocolates suíços (não há memória afetiva que me faça preferir o chocolate brasileiro).

anna v. 10/02/2023

Inspirador
Uma conversa incrível entre duas pessoas muito inteligentes, cultas e compassivas. Um bálsamo, verdadeira declaração de amor ao Brasil. Amei a leitura.

Alexandre 26/02/2024

Inteligência e amizade
Jamil e Juliana são pessoas muito inteligentes e expressam muito bem as preocupações de todos os que vivemos aqueles tempos pandêmicos. As cartas trocadas entre eles tratam de diversos assuntos que continuam muito atuais, afinal o mundo não dá saltos evolutivos e temo que até o risco de involução hoje em dia, com as redes sociais, seja maior. As reflexões deles são as nossas, e é bom saber que existem p pessoas parecidas conosco neste mundo: Jamil e Juliana...