SUBLIMINAR

SUBLIMINAR Miss Confused

Resenhas - SUBLIMINAR

Isabelly685 11/12/2023

Esse livro me deixou intrigada por nunca falar o que acontece a 6 anos trás ksksksksks mas quando fala tudo faz sentido e me quebra o coração pelo rumo que levou ,mas eu amei tanto tanto esse livro pq é um casal perfeito ??

bihari 06/11/2023

Bom!
O livro é bom, apesar de um pouco cansativo em alguns momentos. Li ele muito rápido, nem parece ter 700 e poucas páginas (demorei menos de 1 dia), e a escrita é razoavelmente fluida, apesar de algumas palavras que, na minha opinião, não se encaixavam no contexto e alguns errinhos de gramática (que me incomodam muito normalmente, mas tentei ignorar o máximo que conseguia). A protagonista, Dakota, é mio burrinha e mimada, além MUITO egoista. tipo, muito mesmo. O Rowan é um personagem até que bem construído e, embora eu tenha sentido falta de mais informações a respeito dele, é meu personagem favorito. Outra coisa que senti falta foi de uma ligação da protagonista com seu irmão, visto que em boa parte do livro ela deseja "salva-lo" e julga amá-lo, mas em momento nenhum do livro ouve um aprofundamento na relação dos dois, diferente dos irmãos Murdock, que, por mais que eu tambem desejasse um aprofundamento maior na relação dos dois, foi uma relação imensamente mais explorada do que a de Dakota e Tristan. Também senti falta de uma maior interação do tio com os irmãos que foram, praticamente, "adotados" por ele, já que quase não há diálogos entre ele e Cameron, irmão de Rowan. Apesar de tudo, o livro foi um ótimo passa tempo para as minhas noites de insônia e ocupar meu tempo vago.

Lelê 15/11/2023

Esse não é meu estilo de leitura, então fiquei um pouco perdida e até msm incrédula com alguns acontecimentos desse livro, para quem lê dark romance vai gostar, mas achei quem em certos momentos a história não andava.

Gixim 15/11/2023

Um bom livro de enemies to lovers
Resenha rápida e sincera;

Dakota me irritou diversas vezes ao longo do livro, é uma menina ingênua em sua infância e vemos ela crescer e amadurecer longe da prisão de seu pai, porém ainda mantém um pouco dessa ingenuidade na vida adulta e se sujeita a situações de perigo por isso. Me vi brigando com ela ao longo da leitura pelo simples fato de não entender como ela sabe dos perigos e corre até eles mesmo assim, uma personagem clássica onde a mulher tem seu lado emocional mais aflorado e deixa as decisões serem guiadas pelo coração, mesmo ela sendo corajosa de fugir e viver a vida que sempre quis longe do crime do pai.

Rowan já me agradou mais, não tem aquele ar de mistério exagerado que outras obras colocam no homem, vemos em seus capítulos seu lado humano e seus sentimentos em relação aos outros personagens. Ele foi meu favorito tanto em história como em seu desenvolvimento ao longo do livro, não sendo apenas um homem viril e sexualizado.

Um ponto que me incomodou foi o irmão de Dakota ser tão importante para ela e ele mal aparece no livro, poucos diálogos, pouco envolvimento da vida dela na infância . Tristan pra mim foi insignificante, esqueci dele várias vezes então o desejo da protagonista em salvá-lo não me envolveu.

Sou acostumada a ler dark romances mais pesados que de fato mexem comigo , esse foi bem leve e talvez eu não o enquadraria no gênero e sim apenas como um Enemies tô Loves gostosinho de ler. Uma boa obra para quem está começando a ler darks, sem muito sangue jorrando pelas páginas.

Foi uma boa experiência para conhecer os trabalhos da autora e sua forma de escrita. Um bom livro !

BM4 17/11/2023

? Fala como se não o conhecesse. Cedo ou tarde, ele descobriria. ? Que seja! Eu aceito as consequências. Mas não me prive de você ? implorou. Toquei o rosto dele, destruída. Mais lágrimas desceram pelas minhas bochechas. Rowan ficou arrasado por me ver daquela forma. ? Tem noção de que um único beijo meu pode selar a sua morte? ? Então ceife minha vida agora se quiser. Ela sempre te pertenceu e não pretendo cedê-la a mais ninguém além de você.

......

? Anos atrás, você prometeu que seria a minha sentença. E eu aceito. A partir de hoje, a única prisão em que quero estar é na sua. Não me deixe escapar.

Lindo, lindo, lindo

iswvd 20/11/2023

Sinceramente...
Que protagonista INSUPORTÁVEL, mimada e super egoísta. Sempre quer se meter em tudo e sempre da errado. Ela é literalmente o motivo pelo qual TUDO da errado, não se toca e segue fazendo de novo. Sério, acho que nunca tive um ódio tão grande de uma prota.
Também gostaria de ressaltar a enrolação que foi pra ser contato o que ocorreu no passado, entendo que as vezes é preciso toda uma construção e tal mas isso tornou o livro muito enrolado e cansativo.
Outra coisa é que acredito que a autora tentou aliviar o que aconteceu com o Cameron com a carta que ele deixou pro irmão, mas aquilo não me desceu, foi algo colocado ali para que justificasse o Rowan ?perdoar? ela.

Julia.Ramos 21/11/2023

Difícil
Muita gente elogiou, mas pra mim n rolou foi um sacrifício terminar, mt enimes e oouco lovers, eles passaram metade do livro se odiando quase, n mas é até q legal, mas n leria dnv

Renata1004 27/11/2023

Ai achei eles dois fofos me julguem. Tava ansiosa pra sair um beijo e fiquei p* quando li que ela ficou com o irmão dele. O pai dela é um 🤬 #$%!& e mereceu tudo. Porem eles dois sao intensos dms, ele quer acabar com o psicológico dela, mas ela vai ler e toma o coração dele (de volta). A pressão psicológica que a dakota aguenta é bizarra pq eu iria chorar todo dia, mas assim, esse joguinho de odio e amor eu adoro

Lary 30/11/2023

???
Eu devorei completamente esse livro, em um dia, cheguei aos 80%, então não posso dizer que a escrita não prende e não é fluída, em relação a isso, a autora surpreende com a fluidez e a capacidade de prender o leitor no livro.

Porém, minhas críticas são bem mais profundas que isso. Minha principal ressalva sobre esse livro é que a maioria dos enredos da narrativa não são bem construídos. A relação dela com o Cameron não é aprofundada de jeito nenhum, a autora simplesmente joga que ela amou ele de uma forma totalmente superficial quando continua frisando o livro inteiro que ela sempre amou o Rowan, me incomoda mais ainda o ar de vingança que soa sobre a relação deles dois (Cameron e Dakota), parece que ela só ficou com ele por vingança, a única ressalva q o livro dá sobre isso é uma frase jogada dela dizendo que o relacionamento dela e do Cameron não é sobre o Rowan (????).

A autora também peça com a resolução final, resolve o relacionamento deles de anos de mágoa com uma rapidez que não deveria existir, nem todas as dúvidas sobre eles foram sanadas.

Outro ponto: a Dakota é muito burra! Em diversos momentos da narrativa ela simplesmente toma decisões impensáveis que parece que não pensou dois minutos sobre isso, o que particularmente me incomoda profundamente.

Vou ler outra obra da autora para tirar melhores conclusões sobre suas obras, no mais, essa é minha opinião sobre subliminar.

Kelly.Fernandes 02/12/2023

Eu ameiiiiiii esse casal pqp!!!!!!! Fazia tempo que eu não me apegava a um livro assim, queria ler o tempo inteiro!!!!!

Casal com química, ódio coerente e com motivo, tipo muitooos motivos. Tirando a parte que eles fazem as pazes, o desenvolvimento deles é muito bom, mesmo tendo raiva deles várias vezes.

Eu amei que a Dakota não baixou a cabeça pro Rowan em nenhum momento, as vezes até demais porque teimava tanto com ele que chegava a ser burra e irritante. Porém, também teve belas patadas bem dadas.

Fiquei incomodada com a facilidade do Rowan resolver todos os problemas da vida dele com tamanha violência, e desde super novo não ter problema algum com isso.

Achei que a história focou muito no casal e a vingança ficou meio de lado. Fiquei na expectativa da Dakota descobrir muito antes e fazer parte dos planos do Rowan. Essa parte que era pra ser o principal acabou ficando meio de lado e corrida.

Outra coisa que faltou desenvolver foi a relação da Dakota com o irmão. Não teve quase nenhuma interação entre os dois e ela quase se matou várias vezes tentando ir atrás do Tristan!!!

Em geral o livro é bom, tem que ignorar algumas coisas mas a história é suficiente pra te prender o tempo todo, te fazer surtar com tanto caos e sofrer com esses dois que demoram muitooo pra ficar juntos.

Larissasm1910 03/12/2023

UM DOS MELHORES LIVROS QUE LI EM 2023
Que livro perfeitooo, me prendeu do começo ao fim, simplesmente apaixonada por esse casal, pelo desenvolvimento dos dois, não sei se é pq li ele dps de ter lido Incipit (Leonor Carvalho) mas me senti em um spin-off dele, que casal maravilhosoo, intenso e que prende vc.
Achei que eles não fossem ficar juntos por tudo oq atrapalhava eles, o ódio escruciante que tinham um pelo outro, mas era perceptível a química, a bomba de tensão e amor q sentiam um pelo outroo. Esse livro me fez ter várias emoções, chorei, me apaixonei pelos personagens, senti raiva, indignação, mas acima disso eu me desenvolvi tanto quanto eles, a evolução q tiveram foi incríveeel. Me apaixonei por tudo, pela escrita da autora, pelos personagens, pelo capricho na história e se antes eu não havia lido Declive por preguiça, agr q irei ler meeesmo, obrigada Miss por essa obra prima, não estou só apaixonada pelos perso mas tbm por vocêee, q escrita perfeita e viciantee, não desgrudei do livro. KKKKKK É isso agr irei assistir aos vídeos falando sobre o livro e ficar triste pq acabei ele.??

Lu.bs 04/12/2023

Subliminar
Gostei muuuuito. Mas acho que não merece todos o rippe.
Isso porque achei a personagem principal meio mesquinha e não houve tantos capítulos do romance então não consegui me apegar tanto a ele.

Mavii0 07/12/2023

Você é minha sentença
Dakota e Rowan são intensos, comecei a leitura sem muitas expectativas pq não sou fã de dark romance e a cada página, a cada capítulo e acontecimentos esses dois me conquistava.
Chorei com eles, sorri com eles e vi esse amor crescer e cada vez mais se intensificar.
Aprendi demais com eles sobre o perdão e deixar o passado para trás.
Rowan e Dakota são fortes, enfrentaram todo tipo de dor, lutaram um pelo outra e no fim tiveram o seu feliz para sempre que tanto mereciam!
Só queria mais um capítulo anos depois deles casados e com filhos, e cada vez mais feliz!??