Casamento em Dezembro

Casamento em Dezembro Sarah Morgan

Resenhas - Casamento em Dezembro

Nane 10/03/2024

Chatinho
Nem sei porque dei tudo isso de estrelas nesse livro ? revendo agora acho que vou baixar a nota. Achei arrastado, chato e não me apeguei a nenhum personagem.

Romances Em Áudio 27/12/2023

Audiobook
Eu postei esse AUDIOBOOK lindo lá no meu canal, Romances Em áudio, no Youtube. A narração é perfeita! Corra Lá!!!
@romancesemaudio

kelly 30/12/2023

Me decepcionei
Mais um livro com uma boa premissa, mas com uma execução muito ruim. A maioria dos personagens são chatos, os conflitos retratados ao longo de toda a história eram exagerados e foram resolvidos de forma rasa, além dos relacionamentos românticos terem um péssimo desenvolvimento. A parte sobre a Maggie e o Nick foi resolvida de maneira rápida e nem sequer teve a cena da "conversa super esclarecedora" deles, só foi algo jogado em outro capítulo depois. A Katie foi de longe a pior personagem do livro, uma adulta com atitudes extremamente infantis, que odiava quando se intrometiam na vida dela, mas era a primeira a interferir na vida alheia e criar confusão. A Rosie era totalmente influenciável por todo mundo, e a personalidade do Dan mudou tanto em uma única cena que realmente acreditei que eles não se casariam, além do que, também odeio quando o casal se separa por um motivo bobo e um terceiro personagem é responsável pela reconciliação. No geral era uma história com potencial mas se tornou entendiante e não foi para lugar nenhum.

Manu 13/12/2023

Acabou
Não me conectei com a história, nem com os personagens, não funcionou por mim. Não é uma história ruim, só não deu pra mim

Carolfreitasnf 28/12/2023

Casamento em Dezembro
Eu gostei bastante desse livro, achei muito interessante ele ser narrado pelo ponto de vista das três personagens da família (mãe e filhas).

O que eu realmente não curti foram os capítulos muito grandes. Apesar disso o livro traz umas questões bem interessantes.

Enquanto a Maggie, a mãe, está lidando com um divórcio e uma crise existencial, Kate, a filha mais velha, lida com um trauma e também uma crise profissional por fim, temos Rose, a filha mais nova, que está prestes a se casar com um rapaz que conhece a pouco tempo tendo que provar pra família que não é mais a criança vulnerável que sempre foi e que suas escolhas não são impulsivas.

E com esses dramas somos conduzidos por toda história. Apesar de serem temas importantes a história se mantém bem leve e vai evoluindo de forma que nos conecta de alguma forma com todas as personagens.

Eu gostei muito do livro e mais ainda de Nick, (ex) marido de Maggie e pai das meninas. Queria ter tido mais dele na história porque na maioria das vezes em que ele aparecia era sempre divertido e bastante acertivo.

É um ótimo livro pra ler durante o Natal, só queria muito que os capítulos fossem menores ainda que isso significasse mais páginas e capítulos.
Jess 28/12/2023minha estante
Amei compartilhar essa leitura com você ??

Carolfreitasnf 28/12/2023minha estante
Eu tbm! Aliás, amei todas que compartilhamos esse ano ??

Andressa.Ximenes 15/05/2024

Casamento em dezembro
Na minha opinião esse é o típico livro que você lê sabendo que não é 5 estrelas. Ele é apenas um romance fofinho e previsível, o que não significa que ele é ruim! Eu gostei muito da ambientação do livro e da história em si, foi bom ver os personagens lidando com as suas questões emocionais. O problema é que eu achei os personagens muito chatos e problemáticos demais, ao invés de conversar eles simplesmente surtavam e sumiam...essa falta de comunicação me incomodou. Além disso, os capítulos são muito longos e, pra mim, isso não é bom porque me dá desânimo de terminar. Enfim, recomendo a leitura!

Ana Tereza Oliveira 12/12/2023

Natal e Neve , clichê perfeito!
Três mulheres em dúvidas sobre o futuro e um casamento próximo. A história é deliciosa, alternando sobre o ponto de vista de cada protagonista. Adorei ! A história é tão gostosa que poderia ser um livro maior ? senti falta de se aprofundar mais sobre os personagens masculinos : Jordan ( ele se casou as 18 anos e durou 6 meses ???) e Dan. Por isso não dei mais estrelas ? o que levou mais estrelas no livro foi a paisagem , essa casinha na árvore me fez sonhar e desejar ficar nesse lugar .

Sidineia.Cristina 04/03/2024

Romance gostoso
Romance gostoso de ler, Rosie decide se casar no Natal, em Aspen, quebrando a tradição da família. Todo família chega Aspen, para o casamento, mas a irmã mais velha Maggie, super protetora, vem com a ideia de acabar com o casamento. No decorrer da trama, várias situações acontecem, os pais estão em processo de separação, e Maggie conhece Jordan.....com todo romance tudo vai ser final feliz. Uma leitura leve, fluida e divertida. Vale a pena a leitura.

Luccal1 25/12/2023

Acabei de ler no natal o que achei bem poetico kkkkk , amei esse livro, um romance que na verdade é bem mais que isso. É sobre falar e ser ouvido de formas diferentes e mostra o quanto fingir estar bem não faz mal só a si mas todos a sua volta. Bizarro como esse livro me fez perceber que autocuidado acaba cuidando de todos que te amam. Adorei todos os casais, as jornadas, o romance, passa muito rapido, viciante e vivo. Amei esse livro, amo o natal, amo o amor enfim, brega que nem eu.

CITAÇÕES QUE EXPLICAM A MAGIA DESSE LIVRO(POSSIVEIS SPOILERS):

Katie estremeceu. "Perfeito" não era normal. Que ser humano era perfeito? - Sinto muito.
- Não houve sinais. Nenhuma pista. "Perfeito" poderia ser um sinal.

As feridas físicas são terríveis, mas a pior ferida é a que abala a confiança em seu próprio julgamento.

Jamais dissera a ele que às vezes se sentia inferior ao seu lado, mesmo que, no fundo, soubesse que não era. Sentia que, de algum modo, havia se esquecido de ser ela mesma.

Não há certezas nesta vida, nós dois sabemos disso.
-Mais um motivo para agarrar os momentos felizes que atravessam seu caminho.

Era o silêncio vazio que ela mais odiava. Saber que ninguém no mundo precisava mais dela de verdade.

Você gasta muita energia se estressando com coisas que não aconteceram.

Mas como acertar sempre? Os humanos são falhos, não são? Erros são inevitáveis,

O que havia em sua familia que fazia com que ela regredisse ao modo infantil?Desde que te encontrei no aeroporto, você age como se alguém tivesse te programado. Está brava porque emo- ções afetaram suas decisões, mas isso torna você humana. Estou aliviado por ver que suas emoções ainda estão vivas. Tive medo de que as tivesse estrangulado, de tanta força com que as segura

Mas acho que talvez você escute muitas vozes que não são a sua. Ele estava certo, é claro.

Às vezes a vida exigia que se escolhesse entre duas opções imperfeitas.

Não estou atacando você.

-Parece que está.

-Só porque não gosta de admitir que é humana como o resto de nós. Fica brava quando não alcança o que vê como perfeito. Aposto que dá notas para si mesma no fim do dia.

Você acha que há alguma fada da decisão mágica que torna cada decisão mais clara, mas não há. Estamos todos nos virando, fazendo o melhor que podemos.

Não conseguíamos enxergar um caminho juntos. E então fingimos ainda estar apaixonados. Passamos tempo juntos. Nos divertimos pela primeira vez em um bom tempo.
- Parece o enredo de um livro romântico.

Estou bem.
- Eu sei, mas às vezes é bom não precisar lutar sozinha a vida toda.

Beatriz 18/12/2023

Um ótimo livro natalino
Um ótimo livro natalino. É romântico, fofo, se passa nos Alpes com muita neve e aquela nossa "visão" de natal de filme. Aqui a gente acompanha três mulheres. Rosie, aventureira e espontânea decide se casar no natal depois de um relacionamento rápido com o noivo Dan. Maggie, recém separada do marido Nick, apesar de não querer o fim do casamento, a relação esfriou e eles não souberam o que fazer a não ser se afastarem. Eles ainda não contaram para as filhas e decidem fingir estarem ainda casados para não estragar o momento da filha, Rosie. Katie, a filha mais velha de Maggie e Nick, que é médica e está passando por um momento de questionamento da profissão depois de um evento traumático no hospital. Katie acha que Rosie está cometendo um erro e vai tentar descobrir se a irmã realmente quer se casar. As três mulheres, com personalidades diferentes, vivendo situações diferentes, cada uma com seu dilema. É um livro muito bom. Nós entendemos várias facetas dessas mulheres, seus gostos e desejos. Como são tão diferentes mas contarem uma com as outras. O livro também é engraçado, tem romance e temas relevantes. As vezes achei um pouco repetitivo mas é tão devoravel que você só releva e curte a leitura. Um ótimo livro para se ler nessa época.

zbll 22/01/2024

O casório foi adiado pro final de janeiro ?
Comprei esse livro não sabendo ABSOLUTAMENTE NADA (única coisa que pesquisei foi a média dele aqui no skoob) e me surpreendeu!

não vou dizer que foi o melhor livro que eu li, mas ele é bem gostosinho, já que na minha cabeça ia ser comédia romantica, mas é um drama familiar de três mulheres e seus relacionamentos.

a trama ficou boa mesmo do meio pro final, pq sinceramente a katie não me descia de forma alguma, ela podia ter os problemas dela mas juro que me dava nervosismo e ansiedade com ela se metendo na vida dos outros ?

assim, recomendo mais ler na época do natal mesmo, acho que a experiência seja melhor ? (mas no meu caso a ressaca não ajudou, juro que eu to desde dezembro lendo ??) mas pra qualquer época do ano ele é fofinho, isso que importa ?

Mayara 10/01/2024

Não é uma romcom
Se você viu essa capa bonitinha e imaginou que era um romcom, não continue, NÃO É. Ainda sim é um livro de romance e são três histórias correlacionadas de amor desenvolvidas junto. Confesso que demorei tá de fato imergir no livro e a leitura engatar mas quando chegou em 60% eu não conseguia mais parar de ler e não conseguia pensar em outra coisa. Foi uma leitura proveitosa e agradável.

Manu 16/04/2024

Queria estar nesse resort? Com certeza!
Senti o gostinho de Natal na neve? Demais!
Começo assim para dizer que essa leitura é muito lindinha, envolvente e finalizei querendo mais.
Adorei as 3 histórias que aconteciam simultaneamente, mas sinto que ainda tenho muita dificuldade com a falta de comunicação entre as pessoas.
Gostei da leitura, acho que super vale a pena ler.

Mari 31/12/2023

Gostei
Gostei do livro, li bem rápido, fiquei envolvida com a história. As três protagonistas são bem diferentes e cada uma está em um momento diferente da vida. Fiquei com a impressão que o livro se divide em duas partes. No início, todas escondem coisas da família e de si mesmas. No final, tudo é esclarecido e a dinâmica familiar muda. Nessa parte há muitas conversas extensas com reflexões interessantes. Acho que o aspecto que mais me agradou foi o fato de todos os personagens parecerem muito humanos, com qualidades e defeitos, dúvidas e inseguranças. Mas o que prevalece é o amor.