A villa

Resenhas - A villa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Valesca.Castelani 21/03/2024

Histórias sempre mudam
O livro é uma leitura leve gostosinha.
Conta duas histórias, intercalando um grupo de jovens em 1974.E duas amigas nos dias atuais.bem escrito
Recomendo pra quem gosta de um livro mais leve é sem dúvidas uma boa leitura .
Núbia Cortinhas 22/03/2024minha estante
Uma história leve e gostosa sempre cai bem. ???

Valesca.Castelani 22/03/2024minha estante
verdade Núbia dou uma intercalada devez em quando
gosto de uma boa Batalha triller

DANILÃO1505 26/03/2024minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista!

Resenha de Artista!

Maju 16/11/2023

Bem interessante
Logo no começo esse livro nos fisga! Comecei sem ler a sinopse, então já fui no Google pesquisar o livro A revolta de Lilith e qual a minha surpresa quando descobri que ele não existia e fazia parte do livro? Kkkk. Realmente gostei da história, mas ao mesmo tempo fiquei esperando (e desejando) que ele fosse ainda mais gótico.

Leti.Zanini 06/04/2024

"Casas guardam memórias."
Com uma narrativa simples e perspicaz, a autora contextualiza a complexa vivência da coprotagonista. Enquanto nos é apresentada a história de amigas de longa data que, apesar de desempenharam a mesma profissão, possuem realidades distintas, também nos inteiramos sobre uma terceira escritora que esteve no mesmo local em que as coprotagonistas passarão as férias.
Numa obra é possível identificar diversas versões de nós mulheres, num viés pessoal e noutro profissional.
Achei deveras interessante o desenvolvimento, num ritmo fluido sem aquele furor ou mesmice. Recomendo, sim, a leitura. E nítido se faz a percepção de que a depender da interpretação se tem uma história totalmente distinta da outra. Uma mínima "escolha" por afeição a uma determinada personagem te conduz a um caminho que te causa esperar dos demais papéis distintos, acusações e justificativas.

Luvale 13/12/2023

Esse livro é muito interessante, com histórias que se entrelaçam, relações conturbadas, amizades difíceis e um drama envolvente no mundo dos escritores.

Acompanhamos, primeiramente, a história de duas amigas de infância que possuem uma relação de idas e vindas. Emily escreve cozy mysteries, mas está enfrentando problemas pessoais e com a escrita do próximo livro de sua série. Chess é uma escritora muito mais famosa e rica de autoajuda, que também está escrevendo um novo livro. Ambas decidem ir para uma villa italiana finalizar suas obras e se reconectar. No entanto, o lugar já foi palco de um crime envolvendo pessoas famosas, e o que aconteceu no passado se entrelaça com a vida das amigas. Muitas revelações aparecem, e nada mais será como antes na vida delas.

A Villa prende desde o início, sendo narrada inicialmente em primeira pessoa por Emily, que enfrenta certos problemas criativos, financeiros, pessoais e principalmente em relação ao seu divórcio. A viagem para a Villa é crucial para ela resolver tudo e gostei da maneira como a autora retratou a personagem, nos fazendo torcer por ela. Ao chegar ao local, Emily inicia a pesquisa sobre o crime ocorrido ali e durante a investigação do passado da Villa, muitos detalhes emergem e algumas peças do quebra-cabeças se encaixam aos poucos, ao mesmo tempo em que a amizade das duas é afetada. É muito bom acompanhar os dois enredos e traçar paralelos entre as narrativas. A autora faz isso sem entregar todas as respostas prontas, permitindo que o leitor faça as conexões.

A grande reviravolta no arco de Emily e Chess é previsível ao extremo, mas as ações delas a partir desse ponto me surpreenderam. Eu não imaginava que o livro tomaria o rumo que tomou. Quando ocorreu a revelação, esperava uma grande cena, mas tudo tomou outro rumo, ligeiramente anti climático, mas gostei bastante de ser surpreendido. O desfecho das amigas é agridoce, tornando a relação delas definitivamente indissociável. E, para surpresa, quando pensei que a história havia chegado ao fim, o epílogo do arco do passado traz outro plot twist, tornando tudo ainda mais interessante. É aquela história para ler de uma vez só, muito bem contada e escrita, que vai agradar quem gosta de um bom suspense mais rápido.

Regiane @agentejaleu 13/05/2024

Envolvente
As amigas de longa data Chess e Emily   ambas escritoras, seguiram estilos diferentes e alcançaram sucesso em níveis também diferentes. Emilly escreveu uma série de cozy mistery de relativo sucesso mas longe de deixá-la com a vida ganha.

Já Chess, com livro a de auto ajuda,  tornou-se uma espécie de guru best seller, com grande sucesso, vendendo milhões de exemplares. Até na Oprah Winfrey ela já foi. Está bem tranquila no quesito grana.

Emily passou vários perrengues: ficou doente e mesmo após se recuperar não descobriram oque teve. Se divorciou após descobrir que estava sendo traída e ainda tá gastando o que não tem com advogados porque o embuste quer parte doa direitos autorais das vendas.

As amigas mantiveram a amizade mesmo passando períodos sem se verem. Quando Chess a convida para passar algumas semanas numa Villa na Itália,  para quem sabe Emily ficar longe de tudo e superar o bloqueio criativo,  ela aceita.

A Villa Aestas tem uma história bem peculiar. Na década de 70 foi cenário de um crime envolvendo jovens artistas  , músicos   escritores que viveram semanas cheias de dr0gqs,  sex0 e rock n' roll, onde ojovem músico em ascensão Pierce Sheldon acabou assassinando.

O culpado foi preso e condenado e todos os envolvidos hoje em dia estão mort0s. Mas o cr1me nunca foi esquecido, até hoje é tema de podcasts,  especiais etc. Além de Pierce , estavam na Villa Mari a sua namorada,  Lara a meia irmã dela, Noel Gordon um astro famoso e Johnnie convidado de Noel.

Emily fica fascinada com essa história é começa a pesquisar sobre assim que elas chegam a Villa. Ela lê o livro que Mari escreveu no período que esteve na Villa   ouviu o álbum que Lara compôs também em parte lá.

Mesmo décadas depois ela descobre pistas e manuscritos que relatam os acontecimentos até o dia do assassinat0. A história é bem diferente da versão oficial. E ela se inspira e praticamente já tem o que seria um livro escrito.

Chess sempre foi aquela amiga invejosa,  e ao ver Emilly tão imersa na escrita, queniano que a amiga escreveu mas Emily por alguma razão não quer mostrar. E conforme os dias passam,  Emily descobre segredos que a deixam chocada. Chess pode não ser a amiga que ela sempre acreditou ser. E a Villa mais uma vez é cenário de uma m0rte!

A história é bem envolvente e escrita de uma forma diferente. Temos o ponto de vista do passado , dos envolvidos da década de 70 e das amigas nos dias atuais. E o final me pegou muito de surpresa,  eu fiquei passada! Li metade do livro em um doa porque precisava saber o desfecho.
Maria Eduarda 30/05/2024minha estante
Você descobriu onde foi que a Mari escondeu as segundas anotações?

Regiane @agentejaleu 30/05/2024minha estante
Tenho uma desconfiança mas eu sou bem ruim em desvendar coisas haha. Você conseguiu descobrir?

Maria Eduarda 01/06/2024minha estante
Estou me coçando para descobrir, desconfio que seja no poço do inferno kkkkkkkkkkkkkk

Léo 11/01/2024

Obra sensacional!
A Villa é uma verdadeira obra que merece a nossa atenção! A estética sombria e com moldes de Mary Shelly que a autora utiliza nos fascina a cada virar de páginas. Assim que comecei a ler, não queria parar pois é como se eu estivesse entrado numa grande história de amor, mas também regrada de traição, mentiras e por fim, m0rt3s ao montes.

A descrição da villa Aestas é uma verdadeira experiência gótica para os fãs do gênero, e as histórias de passado e presente de Mari e Emily se conectando é um primor que Rachel Hawkins nos entrega. Podemos dizer que a amizade de Emily e Chess pode ser um pouco tóxica, mas ao final do livro vemos que tudo que Chess faz é compreensível e o plot que está acoplado a elas é surpreendente, assim como Mari e Lari no passado.

O livro atua como uma grande metalinguagem sobre o processo de escrever e de como o autor se inspira em acontecimentos reais, seja eles bons ou ruins, ou nesse caso bem trágic0.

Portanto, recomendo demais a leitura.

lecofaria 08/01/2024

Subversor de expectativas
A Villa, de Rachel Hawkins

Segundo livro do ano e, nossa, que suspense bom! Em uma narrativa em duas linhas temporais (e personagens distintos), vamos acompanhando a trama de uma villa italiana em Olivetto que foi palco de um assassinato nos anos 70, enquanto nos dias atuais recebe uma dupla de amigas escritoras que se encantam com os mistérios que a residência apresenta.

Intrincado e com ótimas reviravoltas, o livro de Rachel Hawkins apresenta surpresas até o seu fim. O capítulo final de A Villa, inclusive, é daqueles que fazem sua cabeça ?, seja pela engenhosidade da ideia quanto pela ótima resolução para o mistério (e o apresentado até então), subvertendo a expectativa do leitor de maneira impactante.

Terminei a Leitura em: 08/01/2024
Cotação: 5 estrelas em 5

Tathi (@Doidosporserieselivros) 27/11/2023

Olá queridos amigos leitores! Começamos a última segunda do mês com uma dica de suspense extremamente envolvente que vai te grudar nas páginas até que você termine a leitura.
Estou falando de A Villa, lançamento de @ladyhawkins lançado no Brasil pela @editorarecord .

Nele acompanhamos, Chess e Emily, duas escritoras, amigas que já passaram por muito.
Chess e best sellee na área de auto ajuda, enquanto Emily escreve cozy mysteries .
Ambas embarcam juntas em uma viagem para Itália , que deveria servir para que elas terminassem seus livros.
Mas A Villa onde elas vão se hospedar foi cenário de um assassinato, e Em fica obcecada com o crime, pesquisando, lendo e achando novas pistas que esclarecem o que realmente aconteceu naquele cenário paradisíaco.
Junto a isso, Em tem que lidar com o ex marido tóxico que apesar de ter traído ela quer metade de todos os direitos autorais dos livros dela.

?????????????

A Villa é um livro que já nos pega nas primeiras páginas! Nos envolvemos com as nuances da amizade das duas, vemos momentos de inveja e admiração, bem como de amor e ódio.

A trama alterna entre o presente, em que as autoras estão na casa, e o passado que nos revela aos poucos o que realmente aconteceu na Villa, e o enredo do crime é sensacional, misturando artistas, vícios e egos.

Também há uma sútil reflexão sobre maternidade, e o que alguns homens esperam das mulheres, principalmente os narcisistas.
A autora misturou personagens femininas que não queriam ser mães por pressão, com outra que perdeu seu bebê por negligência do pai (e omissão dela) o que leva a questão da culpa materna, e a depressão.

A Villa nos expõe a verdade de que algumas amizades podem ser tóxicas, mesmo que tenham momentos bons.
E de que muitas vezes ficamos presos em relacionamentos de uma forma que nem a morte e capaz@de libertar.

Esse e outros livros da autora estão disponíveis em formato físico e digital, nas melhores livrarias e e-commerce .

#avilla #thevilla #rachelhawkins #editorarecord

Jaque - Achei o Livro 27/11/2023

As amigas Emily e Chess vão passar as férias numa villa italiana, um lugar lindo que pode servir de inspiração para um próximo livro.
Emily é autora de uma série de cozy mystery com relativo sucesso e se vê empacada com o próxima estória devido ao recente divórcio e ao fato do marido querer metade de todas as rendas com seus livros.
Chess é autora de livros de auto ajuda e best-seller. Ela é reconhecida, admirada e sempre está aparecendo em programas de TV.
Quando elas chegam à Villa ficam sabendo que ali já foi palco de um assassinato ocorrido nos anos 70. O lado escritora de mistério de Emily acaba falando mais alto e ela vai querer descobrir tudo que pode sobre o assassinato e assim ela deixa o cozy mystery de lado e mergulha num novo livro, dessa vez sobre esse crime do passado.
Logo uma rivalidade desponta entre as amigas, num interesse mútuo para escrever essa estória.
Intercalando as estórias, vamos mergulhar nos anos 70 quando um pequeno grupo se hospeda na mesma villa para encontrar inspirações no que gostam. Mari quer escrever um livro de romance e mistério, sua meia irmã Lara quer ser cantora e compositora mas ninguém a leva a sério, um astro do rock famoso, o amigo dele e por fim Pierce, namorado de Mari que quer crescer na carreira de músico.
Um deles será assassinado e isso mudará o rumo da vida de todos.

O que falar desse livro. Os primeiros 60% dele é desinteressante, beirando ao tédio. Um drama com personagens detestáveis - principalmente os dos anos 70 - com rotinas aborrecidas e diálogos sem graça.
Com as duas amigas o livro caminhava pra o previsível e eu torcia para estar errada, mas cada capítulo se aproximava mais do desfecho que imaginei.
Eu não as detestava no começo, mas depois de uma cena de tensão entre as duas, eu consegui odiar com força. Não consigo acreditar que a autora criou aquela cena para resolver da maneira que resolveu.
A explicação do motivo do porquê Emily adoecia, foi tão ridícula! Eu ainda tinha esperanças que a autora viesse com uma reviravolta que não veio.
Tudo no livro acontece mais ou menos nas últimas 60 páginas. Não há mistério, é tudo muito previsível e a parte em que de fato interessava - que eram os crimes -, a autora dá uma pincelada neles e só. Senti que foi mais sobre rivalidade, inveja e traições.
E para finalizar, um epílogo nada a ver. Só me fez gostar ainda menos do livro e me odiar por ter escolhido ele como leitura.
Essa é apenas minha opinião, muita gente gostou então eu recomendo que se você tiver interesse, leia!
Mas se me pedissem uma indicação, não seria esse com certeza.

Celia.Mattos 30/04/2024

Duas amigas escritoras vão passar férias numa Villa em Orvieto na Itália, a casa é famosa por ter sido a cena de um assassinato nos anos 70, quando um aspirante a estrela do rock é morto de forma brutal.
Narrando de forma simultânea os eventos que culminaram no assassinato, e as férias da amigas Chess e Emily, que começam a se encantar com a história sombria da casa, o livro nos traz relações conturbadas, em que se confundem amor, ciúmes, competição e traições. Os personagens são na maioria ambíguos, senão detestáveis, mas a história se desenvolve mantendo a curiosidade pelo desenrolar das tramas, e se por acaso elas irão se conectar de alguma forma.
Particularmente, não esperava pelo desfecho, me deixou com mais perguntas do que respostas, e com uma sensação de injustiça. Leitura interessante, mas nada além disso.

Pâm 02/02/2024

Uma chatice
Comecei a leitura com altas expectativas e terminei querendo tacar meu Kindle na parede ? oooo livro ruim! Mas pra ser justa, mesmo achando péssimo, sou obrigada a elogiar uma coisa na autora. Ela tem criatividade pra criar diversas histórias e conversas paralelas num mesmo livro. Como assim? O livro tem passado e presente, então são duas histórias. Dentro delas ainda tem trechos de músicas da Lara, trechos dos livros da Mari, da Chess e da Emmily, e ainda conversa de podcast de duas pessoas totalmente aleatórias e outros recortes de matérias de revistas e sites. TUDO COISA QUE A AUTORA INVENTOU. Não precisava nada disso. Não precisava transcrever esses detalhes. Mas ela fez, e isso eu admito que foi muito bem feito. Na real a premissa da história toda foi muito boa. Mas o que cagou com tudo foi os personagens.

Agora vamos a minha crítica quanto a isso. Eu achei eles muito cansativos. Triângulo - quase um quarteto - amoroso tóxico, amizades perturbadoras, e muita gente depressiva. Acredito que o objetivo da autora era sim criar personagens problemáticas. Até aí tudo bem. O problema foi que não houve nenhuma evolução neles. O final - ao meu ver - terminou do jeito que começou. Tinha horas que eu pensava ?agora ela se tocou e vai reagir?. Mas nada acontecia! Isso me cansou muito mesmo. Tinha tudo pra ser um livro incrível, mas prometeu muito e entregou pouco.

Felipe.Raul 14/12/2023

Bem do jeitinho que eu gosto!
Mais um livro de suspense, escrito bem do jeitinho que eu gosto! Duas histórias muito bem amarradas e com aquele final que te faz pensar, pensar e pensar. Mesmo depois de já ter pensado, você pensa mais kkkk. Primeiro livro que li da Rachel, mas já quero mais ??

Gleizi.Dias 23/12/2023

Desinteressante
O que falar desse livro. Os primeiros 60% dele é desinteressante, beirando ao tédio. Não há mistério, é tudo muito previsível e a explicação do motivo do porquê Emily adoecia, foi tão ridícula! Eu ainda tinha esperanças que a autora viesse com uma reviravolta que não veio.

Carol Fiquene 28/01/2024

Gostei!
Eu gostei, bem escrito e dá vontade de continuar a ler pra saber o que vai acontecer, apesar de ficar transitando entre histórias e tempos diferentes. Achei bem previsível e confesso que esperava mais da trama dos "tempos atuais", imaginei uma história mais elaborada do que realmente era.
Mas a conexão das histórias com a casa tornam o livro interessante.
Gostei do final, mas achei um pouco forçado (ou diria desnecessário) o final referente às cartas. Não sei, me pareceu que a autora queria um plot final impactante mas não foi bem assim.
PS: não deixe de ler os agradecimentos.

Mat 28/12/2023

Primeiro as partes positivas, gosto da ideia de acompanhar duas histórias em diferentes épocas mas unidas pela mesma casa, gosto também da criatividade da autora em usar diferenciais para contar a história, em momentos como uma reportagem, ou letra de uma música e até mesmo uma transcrição de um podcast.

Agora citando as partes negativas, em nem um momento me senti verdadeiramente fisgado pelo suspense, as vezes falta ritmo as vezes falta história, não achei o final de todo ruim, mas pouco satisfatório.

1 | 2 | 3 | 4 | 5