Últimas Palavras

Resenhas - Últimas Palavras

1 | 2 | 3 | 4

Nath 30/11/2023

Resenha Pobre Leitora
Últimas Palavras é mais um livro eletrizante de Taylor Adams, que me fisgou tanto por sua premissa quanto pela história cheia de reviravoltas.

Emma Carpenter se isola numa casa de praia com sua cachorra Laika, tendo como companhia e contato com o mundo lá fora apenas suas leituras e um vizinho com quem se.comunica a distância, através de um quadro branco. Emma está fugindo de algo e o isolamento neste lugar afastado parece ótimo para seus planos, até que ela lê um livro particularmente ruim e faz uma avaliação de 1 estrela. Nisso, uma discussão online com o autor do livro tem início, e logo após eventos inquietantes começam a ocorrer na casa. Será que ela corre perigo graças a uma avaliação boba de uma leitura?

A ideia da história é genial. Taylor Adams nos entrega um vilão diferente do que estamos acostumados: o autor. É como se estivessemos lendo um livro dentro do outro, e a habilidade de Taylor para dar voz a um autor dentro de sua própria escrita é demais. Emma é uma personagem depressiva e pouco cativante a princípio, mas que se mostra uma mulher extremamente forte e incrível no decorrer das páginas. Todas as coincidências e revelações que vão sendo colocadas na trama caminham para reviravoltas eletrizantes e mais de um plot twist. Não fui pega totalmente de surpresa em tudo (me considero calejada nesse quesito como leitora, modéstia a parte, e talvez por ser meu terceiro livro do autor em pouco tempo) mas, mesmo assim, me peguei sorrindo com cada ação, revelação e reflexão da história. Fiquei extremamente satisfeita com o final e com todas as pontas resolvidas. Só não dou 5 estrelas para o livro pois o começo foi um tanto arrastado para mim, me fazendo querer chegar no final logo. Os poucos personagens e o mesmo cenário o tempo todo as vezes podem ser monótonos enquanto a verdadeira ação não começa. E por falar em ação, muito bem escrito, detalhado, conseguimos visualizar tudo muito bem.

E pra finalizar, não posso deixar de refletir e ficar com aquele pezinho atrás sobre fazer uma avaliação negativa de um livro na próxima vez. Rs.

Carline 11/04/2024

Confuso
De verdade alem de confuso achei cômico esse livro , bem nada haver as coisas, algumas não sw batem, enfim não recomendo

Paula Juliana 11/01/2024

@overdoseliterariaoficial
Eletrizante, surpreendente, uma obra de impacto, de força, como todos os livros do autor, foi uma leitura totalmente macabra, deslumbrante, original, nada clichê, com plots em cima de plots, completamente de tirar o fôlego!

Não foi minha primeira experiência com a escrita de Taylor Adams, quando li Ponte do Medo fiquei fissurada e agoniada, agora em Últimas Palavras não foi diferente, é uma obra daquelas que te faz ter medo de olhar para trás durante a leitura e faz o leitor ir conferir se sua porta está mesmo trancada!

Conhecemos Emma uma mulher que passou por uma experiência traumática e resolveu se isolar do mundo trabalhando como caseira de uma grande mansão, em uma área a beira-mar, totalmente isolada, levando consigo somente sua cachorrinha chamada Laika. Emma passa seus dias devorando e-books pela Amazon, todos livros de thriller e assassinato, quando recebe uma indicação literária de seu vizinho distante ao quão costuma jogar Forca por um quadro branco, com o auxílio de telescópios, vizinho este que Emma nunca conversou pessoalmente, Emma lê o livro, detesta a obra e fica indignada ao ponto de escrever uma crítica negativa na Amazon, o que ela não sabia era que o autor iria iniciar uma briga on-line e depois disso coisas estranhas começariam a acontecer, ao ponto de Emma se transformar em uma de suas personagens de suas histórias de terror!

A obra possui um ritmo acelerado, dividido em quatro partes, capítulos curtos, é como se tivéssemos um livro dentro do próprio livro, uma leitura muito interessante, com um final daqueles cheios de reviravoltas que quando você acha que entendeu, ele vêm e te mostra que não. Nada é simples, nada é clichê apesar do autor usar muito o clichê como ferramenta literária, são muitas surpresas, puro grito, agonia e horror. Um vilão daqueles que odiamos, uma mocinha com uma fibra espetacular e um enredo que podia facilmente virar um grande filme do gênero! Recomendadíssimo!

site: https://www.instagram.com/p/C15gBwhL8Oj/

Hélen Gomes 17/04/2024

Aquele suspense que te prende
Esse livro realmente me fez enlouquecer, a cada capítulo eu ficava desnorteada criando mil e uma conspirações. Emma, foi forte no fim, lutou até não poder mais.
Eu sinceramente, quando iniciei a leitura pensei: ah não, mais um enredo da mulher solitária e isolada, aff. Masss fui pega de surpresa, diferente daquele clichê que você sabe exatamente o que vai rolar, Últimas Palavras te pega de jeito.
Foi uma virada atrás da outra, eu criei mil e uma teorias (uma eu acertei ??), e claro, para variar eu matei o cronograma da LC, pq não consegui parar de ler.

Ratinha da Biblioteca 03/04/2024

@brubsdsouza
"De onde um autor busca inspiração para suas histórias sombrias?" Com essa pergunta em mente, Taylor Adams nos conta sobre a história horrível de H. G. Kane e sua avaliação de 1 estrela na amazon (porque Emma não podia dar menos) . Contar qualquer coisa sobre a história pode tirar o prazer da leitura, mas deixo aqui uma recomendação: leia com humor. Leia tendo em mente que essa história é uma crítica bem humorada de várias coisas atuais. Não é um thriller que te deixará sem fôlego, não de medo pelo menos, talvez de dar risadas. Mas o final tem o ingrediente do Adams, um ritmo frenético que mexe com seu emocional, pode ser cansativo, mas é revigorante quando você chega finalmente ao final, o final de verdade (quem leu vai entender haha). Eu achei o livro genial, ousado e muito atual. Ele traz vários questionamentos, cita temas que estão em alta nas discussões da mídia e os trabalha com humor (talvez um pouco exagerado em alguns pontos), mas muito bom. Eu favoritei o livro e Taylor entrou para o rol de autores queridinhos. E claro, cuidado com quem narra a história!

Quotes:

"Essa confiança lhe parte o coração. Nenhuma criatura deveria confiar em outra de forma tão absoluta."

"Você nunca sabe quão finito é de fato o seu tempo ao lado de uma pessoa até ele acabar."

"Enquanto leitores e espectadores, somos mais mesquinhos com a nossa empatia do que estamos dispostos a admitir."

"Sou... eu sei que não sou um macho alfa. Você não me encontrará em um bar assistindo a esportes, liderando um bando de betas e caçando fêmeas. Sou outra coisa, um novo arquétipo descoberto recentemente: o macho sigma. Tão poderoso e carismático quanto o alfa, mas solitário." (dá pra levar o livro a sério com um macho sigma na história???)

sambussolotto_ 02/02/2024

Que livro meus amigos, nos prende desde o início. Diversas reviravoltas que eu ficava sem palavras! ?
Sidineia.Cristina 09/03/2024minha estante
Vc tem ele em EBUP pra me enviar?

Pedro 02/05/2024

Uma das leituras mais tensas que já tive!
A trama é um pouco clichê? Sim. Porém, a forma como o Taylor conduziu esta história, vai muito além.
Além da narração em terceira pessoa, a presente obra traz um livro dentro do livro, algo que amo. E saber que ao mesmo tempo que a história está sendo contada, um livro sobre esses acontecimentos está sendo escrito, é um dos diferenciais aqui.
O fato do autor "brincar" com o que um escritor é capaz de fazer ao ter uma avaliação negativa do seu livro, foi uma sacada de gênio. Sem falar que é perceptível a crítica a autores que acham que sua obra é suprema e sem nenhum defeito. O que me lembrou de alguns que conheci kkkkk.
No que diz respeito a escrita, a que encontrei nessa obra é espetacular! O Taylor conseguiu transmitir cada momento de tensão, fazendo com que eu imaginasse estar ao lado da protagonista. E vale salientar que a inserção de elementos cômicos (me peguei rindo em diversos momentos) e todo o mistério acerca do passado da Emma contribuiu ainda mais para a fluidez da história.
O ponto mais alto, na minha opinião, foi o desenvolvimento da protagonista. A Emma, no início, é uma grande incógnita. E a medida que a trama vai avançando, mais o leitor se deslumbra com as várias camadas que ela tem.
Fiquei feliz em saber que acertei quem era o verdadeiro culpado, e isso se deve as pistas que o Taylor deixa ao longo da trama para leitores mais atentos. Porém, a história tem tantas reviravoltas que acho difícil que alguém acerte todas elas. E embora o final tenha ficado aberto a interpretações sobre um determinado ponto, ainda assim esse livro se tornou um favorito.
Em suma, "Últimas Palavras" é um thriller com um ritmo frenético e tensão do início ao fim. Tendo cenas de ação, comédia, drama e suspense muito bem dosadas. Com críticas sobre o comportamento das pessoas no meio literário, e deixando aquele questionamento no nosso subconsciente: será que se eu fizer uma crítica negativa de um livro, o autor será capaz de cometer alguma atrocidade contra mim?

daianeverso 07/01/2024

Eletrizante!
Eu fiquei completamente imersa nessa narrativa, especialmente em todo o momento da ?perseguição?, sério, já estava ficando até agoniada!
Esse livro é repleto de plots. Repleto. Alguns mais óbvios, uns que você pensa que são óbvios, mas fica na dúvida e aqueles completamente surpreendentes. E acontecem até as últimas páginas!
Adorei que tem um livro dentro do livro e que haviam poucos personagens na narrativa (thrillers costumam ter tantos que me deixam até confusa ?). Gostei bastante!

anat3rra 01/05/2024

O autor soube brincar com as peças do xadrez que construiu
No início, a história me envolveu pela premissa... aos poucos, começou a perder o fôlego, com cenas que não me cativaram tanto... e confesso que cheguei a duvidar se valeria continuar. Ainda bem que fui curiosa! Em certo ponto da narrativa, acontece algo que... me faz falar em voz alta (chocada!!!!!), dali em diante fiquei completamente imersa. Me senti obrigada a compartilhar essa experiência com alguém kkk. Minha sorte foi a oportunidade de participar de uma call (com 2h de discussão) com o pessoal do @clubetriodaleitura. Depois do primeiro plot twist, foi uma série de eventos inesperados... Um atrás do outro! Terminei o livro pensando que valeu ter persistido. Um suspense que, para mim, fugiu do clichê. O ponto alto é a conexão que o autor faz com os elementos da narrativa! Ele soube brincar com as peças do xadrez que construiu. Não posso dar quatro estrelas, pois achei que a cena da perseguição na casa se arrastou um pouco e faltaram momentos que me prendessem totalmente. Também não é merecedor de cinco estrelas, pois não mexeu comigo profundamente. E certamente não merece apenas uma estrela, afinal, não quero correr os mesmos riscos que a protagonista heheheh. É um bom suspense, sem dúvidas!

site: https://www.instagram.com/anat3rra/

@Umpouquinhodemim 19/09/2024

Essa história traz uma trama que prende pela tensão psicológica e pela sensação crescente de que algo muito sinistro está acontecendo. Emma Carpenter, isolada em sua casa à beira-mar, parece estar lidando apenas com uma crítica comum de internet, mas a obsessão do autor independente vai muito além do que ela imaginava. A ambientação da casa solitária, o contato restrito com o vizinho e os eventos perturbadores criam uma atmosfera de paranoia, onde cada detalhe parece conspirar para levar Emma à beira do colapso.

A ideia de um autor vingativo, movido por críticas ruins, é um conceito que brinca com o medo moderno das redes sociais, onde qualquer interação pode rapidamente tomar proporções inimagináveis. A crítica negativa de Emma funciona como o gatilho para uma série de acontecimentos que fazem o leitor questionar até onde alguém pode ir para defender seu orgulho ferido.

A escrita de Taylor Adams mantém o leitor preso, com reviravoltas que jogam dúvidas constantes sobre o que é real e o que não é. No fim, o grande questionamento que fica é: até que ponto você arriscaria irritar a pessoa errada?

Aline Renata Rodrigues 10/08/2024minha estante
Vc definiu muito bem o final! Kkkkkk as ultimas 150 paginas foi um tal de muda final, muda, muda, to confusa ate agora kkkkkkkk

Leonardo1246 17/04/2024

Um suspense esletrizante!

Últimas Palavras é um livro que alugou um triplex na minha cabeça! 🤯
Um suspense que me fez criar teorias, ler freneticamente e desconfiar até da própria sombra 🔍
Emma Carpenter é uma mulher que vive isolada em uma casa de praia, onde suas únicas companhias são sua cachorra, seus e-books um vizinho distante.
Quando Emma lê um e-book e o avalia com apenas 1 estrela ⭐ na Amazon, ela começa a receber ameaças do autor e perceber coisas estranhas na casa. Sua vida nunca mais seria a mesma!
Um livro onde o leitor é surpreendido a cada página, com plot atrás de plot. 😱

⚠️verificar gatilhos!⚠️

Carlos 03/07/2024

Tensão e desespero do início ao fim
Esse livro tem a mesma vibe do filme?hush, a morte ouve? o autor consegue deixar o leitor agoniado desde as primeiras páginas, senti medo e desespero em algumas partes do livro, meu coração ficou na mão por conta da Laika, um cachorro, o livro traz vários plots, e até mesmo no incrível final não tive paz. Certeza que foi um dos melhores livros de suspense que li.

Polyana Roque 17/04/2024

Que livro intrigante ???
Como sempre, eu e minhas teorias 200% erradas, nunca desconfio das pessoas certas, ou desconfio só que do jeito errado (que foi o caso desse livro ?)

O enredo do livro é muito viciante, te prende completamente e te faz querer entender logo o que tá acontecendo. A protagonista é muito bem desenvolvida, pois passa de uma mulher isolada de luto a uma mulher que tem um motivo nobre pra sobreviver.

Outro ponto que curti muito foi a pegada de ponto de vista do ?autor? mal avaliado, e como isso mostra o tanto que ele é biruleibe das ideias (até a gente entender direito esse pov né, mas não posso soltar o spoiler kkk).

A única coisa que me decepcionou foi o final que na minha opinião ficou solto. Queria mais detalhes do fim do lascado do cara e nem sei o que se deu depois. Eu precisava de DETALHESSSS nesse momento gente!

Mas, é um livro muito bom. Um suspense que realmente te dá vontade de não parar só pra descobrir tudo logo. Super recomendo!!!!

1 | 2 | 3 | 4