Um por um

Um por um Ruth Ware

Resenhas - Um por um

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Felipe 20/05/2024

Presos na cabana após um grande acidente!
O livro trata a visão de duas personagens principais: Erin e Liz

Erin é a hostess de um chalé nas montanhas francesas, onde recebem ricos que gostam de esquiar e fazer Snowboarding.

Liz é ex secretária de uma startup muito famosa de um aplicativo musical.

Basicamente o livro se passa onde mortes suspeitas começam a acontecer após uma avalanche ocorrer e deixar o chalé sem nenhum tipo de contato com o mundo de fora. Como o chalé é bem alto, e só possível ser acessível de 'bondinho", algumas coisas são mais intrigantes e cheias de suspense.

Eu adorei a escrita da autora, mas esse tipo de livro de "um por um, como nos filmes de terror" não me agrada 100%. Quero ler outros livros da autora pra ver se consigo favoritar algum, porque realmente gostei bastante da escrita dela.

3,8/5
ivy! 21/05/2024minha estante
Tá na minha listinha da Amazon kkkkkkkk quero muito ler em breve

Felipe 21/05/2024minha estante
É meio clichezinho, mas é uma leitura fluída...

edisik 04/11/2023

Gosto de livros quando são narrados na perspectiva de personagens principais. A história é boa mas por se alongar um pouco numas passagens se torna um pouco cansativo. Consegui descobrir o Assassino (Tava na cara).

Bel 27/11/2023

Simplesmente impecável
Um por um é extremamente brilhante,fascinante e instigante.
o livro consegue criar um clima tenso e assustador,a história apesar de não ser das mais originais tem a seu favor os personagens carismaticos e um plot perfeito,o final do livro é espetacular com ação e fechando todas as pontas soltas.
Um por um é um livro que te deixa assustado,viciado e instigado a tentar a todo custo adivinhar o final e torcer pelos seus personagens favoritos.
Su.livros 27/11/2023minha estante
A resenha é simplesmente incrível! Adorei como cada detalhe da obra foi cuidadosamente explorado, e a maneira como você expressou suas opiniões tornou a leitura ainda mais envolvente. Parabéns pela resenha maravilhosa! ?

Davi 02/12/2023minha estante
Achei ele hehehe

AmadoThriller 05/10/2023

A história foca em dois personagens principais, Erin, que trabalha no hotel e recepciona os funcionários do Snoop, e Liz que é uma ex funcionária do Snoop e foi convidada para o retiro. Essas duas mulheres durante todo o livro se mostram bem opostas, Erin bem corajosa e forte e Liz assustada e recuada. Topher que é um dos fundadores é um cara muito arrogante e retrata bem boa parte do alto empresariado. Achei os personagens do livro muito bem desenvolvidos, é possível visualizar não só a aparência como a personalidade de cada um. Achei o personagem de Danny super carismático, foi o que mais gostei! O livro tem um bom suspense mas acho que se prolongou mais do que deveria, acredito que umas 80 páginas a menos teria tornado um pouco menos cansativo e não teria impactado em nada a história, tive a sensação de muitas partes desnecessárias. Gostei do formato em que o livro foi escrito, alternando a narração dos personagens. O final teve um ritmo frenético, o grande plot veio um pouco antes e tornou os últimos 25% do livro bem tensos, tudo se desenvolveu bem rápido e teve um desfecho satisfatório para mim. Gostei bastante!
soph 17/10/2023minha estante
tem migalha de romance?

Jansen 03/11/2023minha estante
Essas 80 páginas a mais me fizeram desistir. Não gosto de livros enchidos para aumentar o numero de páginas. Isso virou moda...

tete 03/04/2024

Tinha tudo pra ser bom mas infelizmente eu só consegui começar a me entreter com o livro nos 60% o q é uma bosta né
masss quando chega nessa parte ele começa a ficar bem legalzinho

jdelisiario 28/05/2024

Um por um
Um suspense / thriller psicológico que demorei um pouco para engatar, mas que o final foi interessante.

Nele temos a história de alguns funcionários de uma empresa chamada Snoop que se hospedam em um chalé na beira de montanhas para esquiar e que precisam enfrentar mortes que vão acontecendo, juntamente com uma avalanche.

Foi mais um livro escolhido pelo Clube Do Livro Piumhi e que me tirou totalmente do meu estilo de leitura costumeiro. Foi legal.

Não amei, mas entregou o que propôs.

#leituraTerapia

Machado 04/12/2023

Prometeu TUDO e não entregou NADA...
O livro tem uma premissa impecável, um grupos de pessoas isolados num chalé afastado e aos poucos vão começando a morrer misteriosamente. A receita perfeita para um THRILLER/SUSPENSE de tirar o fôlego. Um por Um tem uma sinopse instigante que desde que o começo já atiça a curiosidade do leitor por apresentar uma proposta bem semelhante ao clima de E Não Sobrou Nenhum, clássico da Rainha do Crime AGATHA CHRISTIE, onde os personagens vão sendo eliminados um por um... Mas diferente da Agatha, a Ruth Ware não soube trabalhar muito bem na criação do enredo/personagens/clima de tensão. O livro tinha diversas formas e possibilidades de entregar uma história maravilhosa como apresentava a sinopse, mas a autora foi construindo um enredo que por muitas vezes ia se arrastando e ficava bem maçante de se ler. O núcleo de personagens não foi bem trabalhado, e a sensação é de que era tudo muito caricato. Fora o fato da identidade d* assassin* ser bem óbvia o tempo inteiro, outro fator que não foi bem trabalhado na escrita da Ruth. Não chega a ser um livro ruim, mas passa BEM LONGE de ser um livro ótimo como aparentava ser pela premissa. A autora tinha a faca e o queijo na mão para montar uma história eletrizante e uma pegada bem viciante, mas acabou falhando e não soube aproveitar as armas que tinha na mão. Ruth Ware mirou na Agatha Christie mas acabou acertando a Lucy Foley (não que eu não curta os livros da Lucy, que por sinal eu adoro! mas em comparação a Agatha, sem comentários...)
sofi.mmp 04/12/2023minha estante
Eu estava animada para ler esse livro exatamente por ter associado com ?E não sobrou nenhum? ao ver a sinopse? Caso eu venha a ler mesmo, não irei com expectativas tão altas hahahahh.
Ótima resenha! Parabéns!

Machado 04/12/2023minha estante
Obrigado hahaha! Apesaaaar dos pesares, é uma leitura que vale a pena dar uma conferida haha mas muito bem dito, não vá com expectativas altas não rs ?

Sidineia.Cristina 07/03/2024

Um por um .... literalmente
Um grupo de funcionários de um app, se reúne para um final de semana num chalé em Aspen.....no de correr dos dias após uma avalanche, ficam isolados e três deles morrem, temos o início na busca de descobrir quem é o assassino. Além do grupo do app, temos dois funcionários do chalé. Uma trama interessante , com um final básico. Vale a pena a leitura.

Patricia 07/11/2023

Um chalé isolado, 10 pessoas isoladas após uma avalanche. Um por um eles vão sendo mortos.
Essa é a premissa do livro, foi o que me atraiu. Os personagens foram apresentados todos ao mesmo tempo, dificultando no início a minha interpretação do que estava acontecendo e o que era relevante.
O livro é bem escrito, apesar de eu ter deduzido o assassino desde a primeira cena. Há muita informação desnecessária e isso torna a leitura um pouco lenta, só vai ganhar ritmo após a metade do livro. Mesmo assim é um bom suspense, rende boas horas de leitura e cumpre a função que promete.

Silvana.Pereira 15/11/2023

Quando um grupo de uma empresa fica preso em um chalé no alto das montanhas por causa de uma avalanche, assassinatos vão acontecendo....quem estará por trás? Todos podem ser o assassino e todos podem ser o próximo. Pra quem gostou de E não sobrou nenhum de Agatha Christie vai amar essa leitura.

Camila 21/11/2023

Gostei, mas não amei
Eu esperava um pouco mais do livro, mas pode ser que a culpa é minha por estar com altas espectativas.

AAnacruz 08/04/2024

Foi uma boa leitura, tem hora que irrita o bate volta das protagonista. A leitura foi fluida, não inventa a roda, mas é legal.

BrunoTS 16/05/2024

Mudei de ideia kkk
Quanto às 5 estrelas...
Pensando melhor, apesar da escrita ser bem dinamica, tensa, deixa aquele clima de suspense que amo, fica quase que obvio quem é o assassino, tanto que fiquei esperando uma surpresinha no final que, infelizmente, não teve.

Mesmo assim é uma excelente leitura e é obvio que vou ler outros livros da Ruth.

Recomendo esquiar nessas paginas! hihihi

Kauê 15/02/2024

??????
Depois de ler esse suspense, posso ver o porquê algumas pessoas amam este livro e outras odeiam. O enredo me deixou com vontade de ler, mas não me deu tudo o que espero de um thriller. A parte com o maior suspense e com elementos de um thriller só aparece nos últimos capítulos e por isso a revelação do suspense não me emocionou nem me chocou. Este não é um livro com reviravoltas como os thrillers normalmente têm. As partes com suspenses menores eram boas e bem executadas, mas nada que brilhassem os olhos.
Além disso, sempre que um livro é dividido em mais de um narrador, existe o risco do leitor simplesmente não querer saber a perspectiva de um deles ou não se identificar com algum personagem. Foi o que aconteceu comigo nesse livro. Enquanto a personagem da Erin era extremamente interessante e com um passado misterioso que despertava a curiosidade, a personagem da Liz era simplesmente chata e muito entediante. Acredito que se o livro possuísse apenas a narração da Erin e desenvolvesse melhor a personagem, teria sido muito melhor. No geral, é uma leitura razoável para matar o tempo, mas não recomendo para quem gosta de thrillers bem construídos e que nos prendem desde a primeira página.

1 | 2 | 3 | 4 | 5