A Relíquia Vermelha

A Relíquia Vermelha Wender Randolfo

Resenhas - A Relíquia Vermelha

Jônatas Rafael Garpin 09/11/2023

Em busca do elixir da vida
Sebastian Gauttier está se recuperando de mais um trauma, mas isso não o impede de procurar por respostas. Um homem rico, charmoso e inteligente, que vive em uma casa que lembra a era gótica, mas acima de tudo, quer continuar as pesquisas de onde seus pais pararam, ele quer descobrir segredos que são cobiçados por muitos e temidos por todos.

Adeline é uma mulher charmosa, com capacidade de desvendar os mais variados códigos nos mais diferentes idiomas, múltiplos talentos e as mais belas surpresas. Ela se junta a Sebastian para tentar encontrar a pedra filosofal, um dos maiores segredos de Nicolas Flamel, o elixir da vida. Mas onde ela poderia estar depois de tanto tempo? Como o alquimista implantou pistas em lugares que passaram a existir após sua morte?

Ler "A Relíquia Vermelha" é como acompanhar um quabra-cabeça que vai criando forma aos poucos, códigos, referências, citações e muitos conhecimentos estão distribuídos nas páginas desse livro, três personagens em sua investigação que os leva além do imaginário fantástico, colocando em risco suas vidas e sendo perseguidos por pessoas que dizem querer proteger o mundo.

Que loucura foi acompanhar essa aventura que não para um segundo. A trama é frenética e os diálogos são ricos, além do livro conter vários ilustrações dos símbolos, lugares e situações narradas pelo @wender que mostrou não decepcionar no quesito de criatividade.

O livro é mais focado na investigação e o pouco romance que tem ali fica em segundo plano, o que com toda certeza irá agradar muito os leitores mais maduros que gostam de foco na trama, a vida do personagem Sebastian é revelada ao leitor no decorrer dos capítulos, que são curtos e instiga a ler o próximo logo em seguida.

Alê | @adagaliteraria 06/11/2023

Onde os pombos cantam juntos aos frutos do pecado. Lugar cujo nome é dado em tributo ao símbolo da criação.
A trama envolvente deste livro leva os leitores a uma jornada emocionante e misteriosa, centrada em Sebastian Gauttier, um explorador atormentado por um passado sombrio. Sua busca por respostas nas ruínas dos astecas desencadeia uma série de eventos extraordinários quando ele desvenda a enigmática Profecia Vermelha.

O enredo se aprofunda à medida que forças desconhecidas conspiram para retratar Sebastian como o próprio anticristo, mergulhando-o em um mundo de intriga e perigo. Sua inabalável convicção na importância de sua descoberta o leva a arriscar a própria vida e a de seus parceiros.

“E se... Adão e Eva só provaram o fruto do pecado por causada escassez de recursos naturais para sua sobrevivência? A única opção talvez fosse a maçã.”

À medida que Sebastian explora os mistérios da Profecia Vermelha, ele se depara com a legendaria Pedra Filosofal, uma criação do famoso alquimista da Idade Média, Nicolas Flamel.

A jornada de Sebastian é repleta de desafios, enigmas e perdas irreparáveis enquanto ele enfrenta aqueles que desejam manter a verdade oculta.

A história transporta os leitores em um mundo de segredos antigos, traições e redenção, mantendo-os ansiosos para desvendar os mistérios que permeiam a história de Sebastian Gauttier e sua busca pela verdade.

Eu não adivinhei o plot final, fiquei pensando sobre a conexão deles e acertei, mas o plot twist em si me deixou de boca aberta.

O livro nacional foi lançado pela editora pendragon, quem ai ficou com vontade de conhecer a história?

site: https://www.instagram.com/p/CymLgz_L2MF/?img_index=1
Anthony73 08/11/2023minha estante
A cada dia a literatura nacional me surpreende, sem dúvidas esse é o melhor livro de suspense e ficção científica que já li esse ano, a escrita do autor é muito rústica e detalhada , além de ter um enredo bem construído nos deixa em choque ao final da história. É com certeza um livro recheado de ensinamentos, os diálogos e cada detalhe... A mente do autor é absurda demais, consigo nem imaginar o trabalho para construir tudo isso, é insano !. Temos um Dan Brown brasileiro.

A Casa do Leitor 14/11/2023

Parem tudo e leiam, vale cada segundo!!
Resenha : A Relíquia Vermelha Paradoxo de Nicolas Flamel

Autor:
Editora:

Eu estava com expectativa alta pro livro, e fui surpreendido, superou as expectativas!

Onde os pombos cantam juntos aos frutos do pecado
Lugar cujo nome é dado em tributo ao simbolo da criação
Onde o sol do poente atravessa o templo celestial sobre os revérberos em direção ao simbolo daquilo que está abaixo dos céus, posteriormente apontará, então, para o código. Cada um deles com seus cedros apontando para o labirinto alquímico.
Assim sendo, somente o sangue genealógico poderá abrir as portas da verdade.

O Livro acompanha Sebastian Gauttier o personagem principal desse livro, arqueólogo bem sucedido, e passa por grandes dificuldades pessoais por conta da perda de memória e perda de sua esposa Charlotte que o resolvia de dentro para fora. Tendo feito descobertas no Novo México precisava de um tradutor da língua nahuatl e recebeu uma ligação inesperada de sua amiga de trabalho Adeline Campbell com respostas para a tradução.

A edição do livro é muito bonita, com ilustrações excelentes que enriquecem na percepção da história e ajuda bastante na experiência de leitura. Escrita bem fluida e uma trama repleta de mistérios e enigmas o livro surpreende o leitor a cada nova página lida. O autor criou e desenvolveu um enredo que me fez querer ler mais desde as primeiras paginas.

O autor certeza que estudou muito para desenvolver a história e isso faz a leitura mais interessante. Tem uma trama muito boa, tem cenas bem construídas que deixam o leitor ansioso por uma adaptação cinematográfica.

A trama trata a profecia vermelha muito bem, com referências a Julio Verne e filmes de Indiana Jones que gosto muito, e pela minha opinião no mesmo nível e até mesmo melhor, me prendeu nas primeiras páginas e enquanto não terminei não consegui parar de pensar na profecia em possíveis situações.

O final surpreende qualquer um, cheio de reviravoltas deixa o leitor querendo mais.

Li a obra em 4 dias e estou ansioso por mais histórias e a continuação.
Entrou para a lista de autores nacionais favoritos.

Nota: 5.0