Contos de Horror da América Latina

Contos de Horror da América Latina Vários

Resenhas - Contos de Horror da América Latina

Onivid Silva 13/10/2023

Fraco
Contos de horror que não tem horror.
Achei os contos fracos.
Esperava algo mais emocionante, ou talvez com um pouco mais de medo?
Não sei? achei fraco.

Rafael Ramos da Rocha 10/11/2023

Esperava mais, muito mais.
Há uma seleção de autores de renome aqui e parece que isso bastou. Assim como na musica, um grupo musical ou grande banda, com muitos discos, podem e provavelmente tem em meio a suas grandes obras, musicas e/ou discos inteiros ruins, acontece. faz parte, ainda assim esses artistas são grandes e ficaram para a história. Ao que me parece, e pela primeira vez em minha opinião, a TAG fez um trabalho preguiçoso, bastou reunir grandes nomes, e convenhamos a américa latina tem excelentes autores/as/x de sobra, mas de sobra mesmo. isso não significa que tudo e qualquer coisa vindo deles sejam exatamente bons. No caso desse catado de textos... nossa, parece que editora resolveu pegar uma coletânea de textos ruins, sem um mínimo de curadoria e lança-los. É bem chato, mesmo que seja um livro "mimo" para assinantes do clube.
Armele 12/11/2023minha estante
Alguns contos não fizeram o menor sentido!

Thi 15/10/2023

Os contos não eram tanto de horror. Alguns bem confusos. Gostei muito do Horácio Quiroga ( O filho e A galinha degolada). Os porcos de Julia de Almeida e Ervas e Alfinetes de Joana Gorriti são interessantes.

Dani 07/11/2023

Breves comentários sobre
Obviamente como diz o título, é uma coletânea de contos de horror escritos por autores e autoras latino-americanos. Como todo livro de contos, tem uns melhores do que outros, mas neste caso, tiveram contos ótimos e bons, nenhum realmente ruim. Outro ponto positivo é que é de autores latino-americanos, que geralmente são esquecidos quando se trata de horror.

Ingrid fields 09/10/2023

Contos
Primeira vez que leio um livro de contos, gostei mais de um do que de outros, são bem interessantes, os meu preferidos foram do Horácio quiroga, pois realmente me deixaram com a sobrancelha levantada

Sammara 26/12/2023

Contos não tem erro.
Gostei bastante de todos os contos presentes na obra, cada um deles tinha um breve resumo sobre o autor, cujo o tema erra o terror (sombrio).

Andre 27/10/2023

Os escribas do horror
Dez contos de horror de nove escritores do século retrasado. Contos de um realismo único, banhados por um horror realista que poderia acontecer hoje, comigo, com você, com qualquer um de nós. Histórias com a cara da nossa América Latina, que mostram como a nossa imaginação pode ser tão ou mais aguçada do que a de outros lugares do mundo.
Gostas de contos de horror?
Leia esse pequeno livro. Ele te deixará com os pelos ao longo da coluna eriçados.

Fabi.Filippo 14/10/2023

Desconforto
O livreto foi enviado como mimo aos assinantes da tag , neste mês de outubro. Reúne alguns contos de terror de autores latinos. Estão presentes no livro : Horario Quiroga, Júlia Lopes Almeida, Lima Barreto, Leopoldo Lugones, Humberto de Campos, Juana Manuela Gorriti, João do Rio , José Juan Tablada e Machado de Assis .

Na minha última resenha terminei com a frase : o que me amedronta é a maldade humana. E alguns contos do livro mostraram como a natureza humana pode ser apavorante, causando nojo , desconforto e repulsa.
Outros vão para o lado do paranormal e até mesmo para o lado de transtornos mentais.

Acho que encerrei a cota de terror do ano .

Daniela Botelho 12/10/2023

Ah, como pessoa que vai ler p se divertir, não me agrada mt. Não só pq não gosto mt de contos mas tb pq essas coisas meio trágicas não acrescentam mt a mim. De desgraça e morte já basta a vida.

giogio 06/01/2024

Brabo
Adorei todos os contos, uns mais que outros, mas o "os porcos" e "a galinha degolada" são de prender a respiração no começo e só soltar no final. curti demais e acho que pela primeira vez na vida saquei a diferença de terror e horror porque não é nem de longe medo que esses contos evocam, é só um asco e repulsa das cenas.

fx 01/11/2023

Básico
Leitura básica, mostra alguns lados do "horror" bem gore então não achei tão surpreendente quanto essa capa maravilhosa. Alguns contos são bem legais e outros chatos.

Ana 13/05/2024

Como em todos os livros de contos, sempre vai ter um ou mais que são melhores que os outros. Nesse livreto também não é diferente, mas também vai depender muito de quem lê, pois tem alguns que beiram mais para o misticismo, outros já são mais macabros, e tem os que deixam o final entregue a nossa imaginação.

Armele 12/11/2023

Não crio muitas expectativas com contos e para esse livro não foi diferente! Os contos não são bons, em alguns contos específicos o linguajar me deixou bastante incomodada, devido à época em que foram escritos!
O juramento na minha opinião o mais tenebroso. Ervas e alfinetes o mais interessante.

Campa0 28/11/2023

Contos curtos
Contos curtinhos sim, mas prazerosos de serem lidos. Tem mistérios, coisas grotescas, o toque sombrio marca presença em todos os contos. Mesmo que sejam contos, as histórias se apresentam impactantes. A leitura foi prazerosa. Achei legal conhecer outros nomes de autores da América Latina nesses contos.

cesa 05/10/2023

Era disso que eu tava precisando
Tava entrando em ressaca literária e esse livro de contos chegou na hora certa, li rapidinho em dois dias e acho que vai me dar um gás pra continuar o outro livro que tô lendo. Gostei bastante dos contos, principalmente do Horacio Quiroga. Alguns senti que faltava alguma coisa, não conseguia entender mt bem, mas de resto, gostei bastante, mt bom, leitura bem rapidinha e envolvente com algumas bizarrices, mas faz parte akfjwkkfkwjdj