Elementos - em graphic novel

Elementos - em graphic novel Steve Behling

Resenhas - Elementos em graphic novel

Ludy 22/11/2023

Uma Graphic Novel que eu devorei em minutos, com traços lindos e cores marcantes, encontramos desenhos ricos em detalhes. Logo de início, o leitor se depara com a apresentação de alguns personagens e as suas características, o que eu particularmente achei sensacional, vemos o quão diferentes e únicos cada um são.

A história é envolvente e traz muitas reflexões para o leitor, a diferença entre as classes (abordada como a diferença como cada elemento é tratado na "cidade dos elementos"), auto descobrimento, como os pais colocarem expectativas nos filhos, e muitas vezes nos cobramos por algo, a importância da família, e claro a expressão das formas de amor, como nem sempre o igual é o certo, como os opostos também podem se completar.

O único ponto negativo, ao meu ver, foi que algumas cenas foram cortadas, se comparando com a adaptação cinematográfica. Todavia, não houve prejuízo da história devido a isso, só ficou mais curta.

Hervily.Ribeiro 07/01/2024

Amoo
Sou completamente apaixonada pelo filme, a historia é cativante as colores da animação me atrai de uma forma que não da para descrever. Agora sobre a graphic novel, adorei muito, levando em consideração que não faço parte do publico alvo. Os diálogos são bem diretos e rápidos, posso dizer que é bem simples.

Alana.Michele 06/11/2023

Amei!!!
Com o pai prestes a se aposentar, Faísca terá que provar que está pronta para assumir a loja da família. Até que durante uma de suas explosões temperamentais ela conhece Gota, um inspetor e elemento água.

Quando um misterioso vazamento de água põe em risco a Vila do Fogo, eles se aproximam para trabalharem juntos, mostrando que fogo e água podem se misturar.

?Elementos - graphic novel? é uma adaptação do filme de mesmo nome da Disney. Ja assisti o filme e ter a oportunidade de ler o quadrinho foi gratificante, pois a história é linda e apaixonante.

Pra quem assistiu ao filme consegue perceber o quanto a leitura é fiel. A história é bem curtinha e envolvente e passa uma mensagem muito linda sobre as diferenças e sonhos.

Preciso comentar o quanto essa edição está belíssima. As ilustrações, diagramação, roteiro, tudo. A editora caprichou.

Foi uma experiência maravilhosa poder embarcar novamente nesse universo. É uma leitura bem divertida e que recomendo para todo mundo que tiver a oportunidade de conhecer.

Luvale 22/11/2023

Amei o filme e Amei essa Graphic Novel
Eu amei esse filme, gostei muito dos paralelos com os problemas do nosso mundo e de toda a construção do universo desses seres elementais. A Graphic Novel, apesar de obviamente resumir algumas partes, para adaptar todo o enredo de uma maneira que nada se perca, faz um excelente trabalho e é perfeita tanto para quem amou o filme, quanto para quem está conhecendo essa história pela primeira vez.
Nessa história acompanhamos Faísca, que se prepara para assumir o lugar de seu pai comandando a loja da família, porém seu temperamento acaba ficando no caminho, e ela mesma não sabe o que quer fazer de sua vida. Em meio a uma de suas explosões temperamentais, Faísca cruza o caminho do inspetor Gota. A harmonia entre fogo e água se torna evidente quando um vazamento misterioso ameaça a Vila do Fogo e os dois juntos têm que resolver esse problema.
Amei o traço e as cores, gostei novamente de acompanhar esses personagens e pretendo reler e assistir novamente a animação muitas vezes.

Jayane.Fereguetti 22/05/2024

Uma ótima graphic novel para uma leitura rápida
As ilustrações são uma graça e a história muito fofa.

Li rapidinho no ônibus indo trabalhar.

Amei!

Maria16279 14/11/2023

Primeiro dia de férias, primeiro filme
Na verdade, não foi nem o livro. Foi o filme mesmo que eu assisti. Eu digo que foi...
MEIO TERMO. Bom porque ele conta uma história muito bonita e ruim porque eu odeio filmes e séries em animação, especialmente se for no caso das animações 3D da Pixar.

Gabrielle 07/12/2023

Não é que eu não gostei, apenas não sou o público alvo de como o livro foi elaborado. Os acontecimentos sao descritos em terceira pessoa em cada quadro, além dos diálogos entre os personagens que são curtos e objetivos.
Apesar disso a história, a mensagem e todas as artes são incríveis então vale a leitura.
Ler me motivou a assistir o filme que deve ser lindo com todos os efeitos e as cores vibrantes.

Fábbio @omeninoquele 13/12/2023

Muito bom!
#OMeninoResenhando

"Tem uma palavra em foguês: tishók. Significa: abrace a luz enquanto ela brilha, porque não vai durar para sempre."

Brasa e sua esposa Fagulha deixaram sua cidade natal, a Cidade do Fogo, em busca de um recomeço. Deixar seu lar foi difícil, mas necessário. E agora quando chegam à Cidade Elemento, eles têm a esperança de ali ser seu novo lar, o lugar que daria tudo que a cidade natal não os propiciou e sinônimo de vida nova, para criarem também a filha pequena, Faísca.

Na cidade Elemento as coisas dão certo e logo a família Luz têm seu cantinho e prosperam com uma loja que é o negócio da família e mais tarde é a herança de Brasa a sua filha Faísca. E em meio a atender o pessoal da vizinhança, clientes da loja, Faísca sente que aquilo não é o que ela sonha pra sua vida.

Precisou de acontecer um estresse envolvendo a loja, e água jorrando pra que Faísca percebesse isso. Mas foi nesse momento em que Faísca perdeu o controle que ela também conheceu Gota, um inspetor da prefeitura que trabalha identificando vazamentos, pra os dois criarem uma amizade e um sentimento que é quase impossível pra eles, o amor.

E nessa aventura de tentar resolver o problema do vazamento na loja do pai e esse conflito de aceitar o que lhe é dado como futuro, que Faísca Luz e Gota vão se apaixonar e decidir que vale a pena viver o que estão sentindo, mesmo que o mundo prove o contrário. Afinal ninguém consegue parar o poder do amor né?

Essa é uma história super fofa, sobre recomeços, entender quem se é e sobre o amor e como ele pode ser um grato desafio muitas das vezes. Os personagens são elementos da natureza e nunca fiquei tão apaixonado por personagens, como aconteceu aqui. Eu só torcia pra esse amor quase impossível dar certo de alguma forma.

Não sei se essa é a história do filme Elementos que tem na Disney, porque ainda não assisti, mas amei conhecer essa Grapich Novel antes de conferir a adaptação e agora farei o quanto antes. E já sigo recomendando essa história.

#Elementos #Disney #Pixar #UniversoDosLivros

site: https://www.instagram.com/p/C0zrLggvqvf/?img_index=1

Tha_Reis 06/01/2024

"Tem um milhão de motivos pelos quais a gente não funcionaria. Um milhão de nãos mas também tem um sim. Nós nos tocamos e quando fizemos isso... Alteramos a química um do outro."

Alteramos a química um do outro é a melhor declaração de amor que a Pixar já criou!

JessChandler 22/01/2024

Super divertido para ler para crianças ou quem gostou do filme. Obviamente mais corrido que o filme, mas que em nada atrapalha no fluxo da história.